Site de música   
Coberturas de shows

War of Kings: Europe em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 29, May, 2017 por Marcia Janini


europe-2016.jpg
Na noite do último domingo, 28 de maio, a banda sueca Europe realizou mais um show de sua turnê War of Kings no Citibank Hall, localizado na zona sul da capital paulista.

Iniciando a apresentação com a faixa título do novo álbum e da turnê "War of Kings" às 20h00, o Europe traz na melodia as sólidas bases do hard rock com suaves acentos soft, em uma canção suavizada, onde as guitarras surgem emolduradas com elegância pelo teclado de Mic Michaeli.

Com introdução potente, na cadência do bom e velho hard rock "Hole in My Pocket" traduz na ambientação em notas suspensas do teclado aura de mistério em meio aos riffs altos e ágeis da guitarra em semi-colcheias encadeadas e distorção em wah. Bateria constante determina o andamento, com baixo de John Levén em dub no contraponto. Perfeito!

Um dos grandes hits da banda "Rock the Night" surge em meio aos acordes rascantes da guitarra e à bateria cadenciada, em conversões clássicas. Grande momento da performance do vocalista e front man Joey Tempest.

"Scream of Anger", em frenética cadência traz em seu bojo elementos esparsos do punk rock nas conversões da bateria firme e ágil... Aos acordes das guitarras em distorção a estrutura cíclica da melodia traduz também longínquos acentos do country rock, em mais um importante momento do show.

Para a grandiosa introdução de "Last Look at Eden", traduzindo os acentos da música erudita em uma ambientação densa, observamos o bojo do que viria a ser o symphonic rock dos anos 90. Sua estrutura simples, de guitarras rascantes e bateria cadenciada, com a perfeita ambientação do teclado traduz também elementos de progressive rock. Breaks estratégicos apóiam a força do refrão, riffs da guitarra melódica em cromatismos nas conversões traduzem leveza e elegante suavidade à composição.

Após a execução da clássica balada "Carrie", surge a emblemática "A Second Day", explorando sonoridade diferenciada na introdução e na melodia suavemente dançante, pautada no pop, com elementos da soul music em sua estrutura melódica. Baixo em dub auxilia na criação da atmosfera desta melodia, apoiando os riffs da guitarra e os acordes do teclado, em alto e bom soul. Interessante momento, diferencial no espetáculo!

Para a explosiva "Firebox", com sua robótica introdução pautada na criatividade sonora de final dos anos 70, surge a melodia em bateria cadenciada de andamento constante. Acordes solapados da guitarra de John Norum surgem coloridos pela interessante linha rascante adotada pelo baixo. Em mais um grande momento de sua performance, Joey Tempest realiza firme interpretação do tema. O brilhante teclado introduz à melodia deliciosa aura retrô.

Em "Sign of the Times", a perfeita introdução do piano, adotando notas suspensas e acordes complexos em estrutura de rondó, traduz em seus cromatismos um dos momentos mais belos da apresentação. Intensa a guitarra surge urgente em glissandos e rascantes, seguida pela bateria constante. Great!

Mais uma composição criativa, brilhantemente conduzida em sua introdução pela guitarra solo em tonalidade grave, "Girl From Lebanon" traz os acentos do oriente médio em címbalos da percussão... Densos acordes do teclado sustentam a aura de profundidade dinâmica. Ascendendo para a deliciosa e viajante cadência pop explorada pelo andamento aliada ao rock de linhas hard, a canção apresenta grandes variações dinâmicas conduzidas pela guitarra de Norum com grande propriedade.

Mais um grande momento da noite surge na execução da divertida "Ready or Not", trazendo uma mostra do que de melhor a banda produziu nestes anos de carreira... Amazing!

Em inusitado e feliz momento do show surge o impressionante solo da bateria de Ian Haugland, interpretando o clássico tema de abertura de "William Tell" de Gioachino Rossini. Bravo!

Além destas canções, outros hits de sucesso, como "Nothin´ to Ya", "Superstitious", "Cherokee" e "Days of Rock N´ Roll" constaram do setlist que privilegiou todas as fases da carreira da banda.

O grande sucesso que os consagrou mundialmente "The Final Countdown" é executado no momento do bis, encerrando a noite.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2017
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.