Site de música   
Coberturas de shows

Get Up: Bryan Adams em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 29, Apr, 2017 por Marcia Janini


Na noite da sexta-feira, 28 de abril, o cantor e compositor Bryan Adams, um dos ícones do pop rock nos anos 80, se apresentou no primeiro de três dias (respectivamente 28, 29 e 30 de abril) no Citibank Hall, para mais um show de sua turnê Get Up, após apresentação no Metropolitan Rio no último dia 27.

Trazendo grandes clássicos de sua carreira mescladas à canções de seu novo álbum "Get Up", ambientado na sonoridade clássica do rock em meados dos anos 60, o show privilegiou todas as fases da carreira de Adams.

Iniciando o show com "Do What Ya Gotta Do" na cadência deliciosa do rockabilly, seguido por "Can't Stop This Thing We Started", propiciam já desde os primeiros minutos pontos altos da apresentação.

"Don't Even Try", outra canção do novo trabalho, dedicado ao rock de influências 60's, traz uma balada lindíssima, vigorosa e repleta de belas variações dinâmicas. A bateria alquebrada seguida pelo baixo em contraponto e a linha melodiosa das guitarras determinam o andamento constante da canção.

Outro grande hit, "Run to You" em mais uma impecável performance vocal de Bryan, impressiona pela impetuosidade. Cheio de vitalidade e energia, cantor e banda realizam impressionante execução... Atemporal!!!

Para "Go Down Rockin'", mais uma canção do trabalho atual, se fundem aos acordes solapados da guitarra semi-acústica na cadência do rockabilly, o vigor e peso da bateria e da guitarra rítmica, traduzindo elementos do hard rock e do psicodelismo 70's. Perfeito!

Em um lindo momento do show, o público canta em uníssono a letra de "Heaven", traduzindo-se importante momento de comunicação do simpático e descontraído cantor com seu público.

A incendiária "Kids Wanna Rock", traduz todo o nostálgico e contagiante clima de rebeldia do início do rock. Digno de menção o trabalho do piano de Gary Breit: arrebatador! A finalização da bateria determina dinâmica extra à composição.

A energia de "It's Only Love" (onde dividia os vocais com Tina Turner no EP original lançado em 1985), toma conta da sala de espetáculos, com os riffs da guitarra melódica de Keith Scott explodindo em pura vibração em pequeno solo na parte derradeira da canção! Amazing!

Trazendo a modernidade dos anos 90, com sua melodia pautada na fusão entre eletrônico e pop rock, a dançante "Cloud #9" empolga os presentes...

Mais uma canção da nova safra, deliciosamente dançante na cadência do hully gully, "You Belong to Me" traduz toda a agilidade da dança em acordes rápidos e certeiros.

"Summer of 69", um de seus maiores sucessos, é relembrado com empolgação pelo público, numa onda de descontração crescente.

Traduzindo à enérgica apresentação momentos intimistas, as três canções seguintes figuram executadas em versões acústicas. Despojadas, "Here I Am", "Heat of the Night" e "When You're Gone" (em dueto com a Spice Girl Mel C em sua versão original) seguem conduzidas em voz e violão, com o suave porém firme acompanhamento do piano.

"(Everything I Do) I Do it For You", um dos pontos altos da apresentação, é executado em versão fidedigna à original, seguida por outro grande sucesso "Back to You", com seus acentos pautados no country rock de acordes solapados do violão, bateria cadenciada e baixo de Norm Fisher em dub. Mais uma perfeita performance do piano, de linhas fluidas e acordes penetrantes! Incrível!

Após a execução de mais uma de suas baladas de sucesso, "We Did it All", surge "Somebody", outra grande canção dos anos 90, traduzindo os acordes solapados da guitarra roqueira, em sonoridade hard, na fusão com a bateria ágil de Mickey Curry e baixo em contraponto.

Além destes sucessos, constaram também do set list da apresentação clássicos como "Have You Ever Really Loved a Woman?", majestosa nos acordes da guitarra flamenca, "Please Forgive Me", "Brand New Day", "All For Love" e a eletrizante "The Only Thing That Looks Good on Me is You" em uma memorável apresentação. Sem dúvidas, uma das melhores apresentações do ano para o estilo!!!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.