Site de música   
Coberturas de shows

Synchronicity: A sintonia fina do Call the Police em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 01, Apr, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Call_The_Police_2017.jpg
Na noite do dia 31 de março, o Tom Brasil abre suas portas para receber um dos mais arrojados projetos musicais de nossos dias, o "Call the Police", formado por Rodrigo Santos (Barão Vermelho) baixo e vocal, João Barone (Paralamas do Sucesso) bateria e Andy Summers (The Police) guitarra, revisitando em tributo os grandes sucessos da banda new wave inglesa The Police.

Subindo ao palco às 22h00, a banda iniciou sua apresentação ao som de "Synchronicity II" seguida pelo grande sucesso "Walking on the Moon", em versões fidedignas às originais.

A roqueira canção "Driven to Tears" na fusão entre o hard de linhas clássicas e o andamento malemolente e gostoso do reggae surge swingada e deliciosa de ouvir.

"A Spirit in the Material Word" surge em releitura que apresenta vigoroso andamento cadenciado na introdução, com o reforço dos acordes da guitarra poderosa de Andy Summers em riffs vibrantes e ensolarados, traduzindo com grande charme e vitalidade as evoluções sonoras do ska. Grande momento do show!

A execução de "Hole in my Life", segue a contagiante métrica do pop rock, bem definida pela bateria conduzida com extrema perícia, repleta de breaks estratégicos e conversões arrojadas.

"Invisible Sun", traduz um dos mais inspirados momentos da performance individual de Rodrigo Santos com seu vocal personalizado, de extrema leveza e fluidez, brilhantemente emoldurado pela percussão de João Barone. Lindo momento da apresentação!

Mais uma vez a impecável guitarra de Summers reina absoluta, conduzindo com precisão a melodia desde sua introdução para "King of Pain" , preenchendo o espaço com seu som encorpado, em acordes repletos de cromatismos e profundas variações dinâmicas, indo muito além da agilidade. Em perfeita sincronia, a bateria cadenciada e o baixo em dub emolduram a bem construída melodia.

A envolvente balada "Wrapped Around Your Finger" surge etérea nos arranjos de acordes suspensos do baixo em dub, e na condução suavizada da bateria, abrindo espaço para os riffs melodiosos, delicados e preciosos da guitarra de Summers em mais um excelente momento do show.

A divertida "So Lonely" surge em versão fiel à original, cheia de bossa, charme e descontração, permeada pela firme condução da bateria alquebrada de Barone e pelo vocal bem colocado de Rodrigo Santos, em modulações sinceras e vibrantes. O charmoso e descontraído dueto entre baixo e guitarra na finalização trouxeram aura de frescor e jovialidade a este grande clássico. Great!

"Can´t Stand Losing You", em versão extendida, surge trazendo mais um especial instante da apresentação, em releitura dinâmica, cheia de energia. Ao vocal firme e rascante se alia a guitarra em alternância de acordes solapados e emoldurados, tecendo arranjos diferenciados, numa improvisada e irreverente jam session.

As execuções de dois dos maiores sucessos do The Police ("Roxanne e "Message in a Bottle") surgem traduzindo importantes momentos na finalização do espetáculo.

O hit "Every Breath You Take" encerrra a noite de clássicos, em uma derradeira mostra da perfeita sintonia e perícia dos músicos. Genial!

Para o momento do bis, gratas surpresas foram reservadas, como as execuções de "Every Little Thing She Does is Magic" e "Next to You".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.