Site de música   
Coberturas de shows

Jake Bugg em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 11, Mar, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Jake-Bugg-2016-03.jpg
Com início às 21h30 da última quinta-feira, o cantor indie Jake Bugg e banda apresentaram-se no Citibank Hall.

Jake, que esteve anteriormente no Brasil em apresentação no festival Lollapalooza, trouxe sucessos de seus três álbuns de estúdio, em canções que exploram o universo indie na fusão com o country.

Iniciando o primeiro bloco da apresentação, em versão acústica, o cantor executa canções como "On My One", pautada na cadência do country de linhas clássicas, seguida por "Strange Creatures" que traz a agilidade do country rock em acordes solapados do violão.

Mantendo a aura intimista, a balada "The Love We´re Hoping For" antecede a canção "Simple as This" que traduz nos arranjos a simplicidade do country tradicional, encerrando o primeiro bloco da apresentação.

Na junção entre o country e o rockabilly, bem pontuadas pela marcante bateria cadenciada "Two Fingers" traz andamento gostoso, seguida por "Messed Up Kids" com suave acento jazzístico, remetendo às big bands.

A balada "Love, Hope and Misery" traduz à batida rancheira tradicional ar de jovialidade com a inserção de elementos da sonoridade pop, resultando numa efusiva mescla de estilos, dançante e contemporânea. Bom momento do show.

"Never Wanna Dance" apresenta teclados blueseiros pontuando com grande elegância a melodia.

Deliciosa "Bitter Salt" traz a malemolente cadência ralentada e repleta de charme da soul music, num dos mais especiais momentos do show, onde bateria e teclado em contraponto, determinam a atmosfera envolvente dos acordes de notas suspensas.

Na cadência forte e marcante do hard rock de linhas clássicas "Put Out the Fire" apresenta guitarras distorcidas em riffs rápidos na conversão dos refrões e bateria alquebrada, em evoluções complexas. Importante instante da apresentação.

"Kingpin" com batida rancheira ajustada tradicional, seguida por "There´s a Beast and We All Feed", "Taste It" e "Slumville Sunrise" traduzem ao show o que de melhor se faz em música country atualmente, por meio de arranjos ricos e repletos de recursos inovadores mantendo a tradição do estilo, sem perder de vista o toque de atualidade. Genial!

Finalizando o show, românticas baladas como "Simple Pleasures", "Gimme the Love" e o solo de violão acústico "Broken" demonstram um pouco do talento, carisma e personalidade deste jovem artista.

Para o momento do bis, "Lightning Bolt", um de seus maiores sucessos, surge em brilhante momento final da interpretação de Bugg, para deleite de seus fãs, encerrando com propriedade o espetáculo.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.