Site de música   
Coberturas de shows

Jake Bugg em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 11, Mar, 2017 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Jake-Bugg-2016-03.jpg
Com início às 21h30 da última quinta-feira, o cantor indie Jake Bugg e banda apresentaram-se no Citibank Hall.

Jake, que esteve anteriormente no Brasil em apresentação no festival Lollapalooza, trouxe sucessos de seus três álbuns de estúdio, em canções que exploram o universo indie na fusão com o country.

Iniciando o primeiro bloco da apresentação, em versão acústica, o cantor executa canções como "On My One", pautada na cadência do country de linhas clássicas, seguida por "Strange Creatures" que traz a agilidade do country rock em acordes solapados do violão.

Mantendo a aura intimista, a balada "The Love We´re Hoping For" antecede a canção "Simple as This" que traduz nos arranjos a simplicidade do country tradicional, encerrando o primeiro bloco da apresentação.

Na junção entre o country e o rockabilly, bem pontuadas pela marcante bateria cadenciada "Two Fingers" traz andamento gostoso, seguida por "Messed Up Kids" com suave acento jazzístico, remetendo às big bands.

A balada "Love, Hope and Misery" traduz à batida rancheira tradicional ar de jovialidade com a inserção de elementos da sonoridade pop, resultando numa efusiva mescla de estilos, dançante e contemporânea. Bom momento do show.

"Never Wanna Dance" apresenta teclados blueseiros pontuando com grande elegância a melodia.

Deliciosa "Bitter Salt" traz a malemolente cadência ralentada e repleta de charme da soul music, num dos mais especiais momentos do show, onde bateria e teclado em contraponto, determinam a atmosfera envolvente dos acordes de notas suspensas.

Na cadência forte e marcante do hard rock de linhas clássicas "Put Out the Fire" apresenta guitarras distorcidas em riffs rápidos na conversão dos refrões e bateria alquebrada, em evoluções complexas. Importante instante da apresentação.

"Kingpin" com batida rancheira ajustada tradicional, seguida por "There´s a Beast and We All Feed", "Taste It" e "Slumville Sunrise" traduzem ao show o que de melhor se faz em música country atualmente, por meio de arranjos ricos e repletos de recursos inovadores mantendo a tradição do estilo, sem perder de vista o toque de atualidade. Genial!

Finalizando o show, românticas baladas como "Simple Pleasures", "Gimme the Love" e o solo de violão acústico "Broken" demonstram um pouco do talento, carisma e personalidade deste jovem artista.

Para o momento do bis, "Lightning Bolt", um de seus maiores sucessos, surge em brilhante momento final da interpretação de Bugg, para deleite de seus fãs, encerrando com propriedade o espetáculo.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.