Site de música   
Coberturas de shows

Supla – Lançamento do álbum Diga o que Você Pensa

Compartilhe:


Publicada em 26, Jan, 2017 por Renata Penteado


Supla-2017.jpg
A semana do evento ficou marcada por chuvas torrenciais que alagaram muitos bairros de São Paulo. Não foi diferente no sábado, 21/01/17, quando um dilúvio caiu sobre a cidade, causando incerteza quanto à chegada ou não ao evento.

Porém, graças a uma abençoada trégua, as possibilidades de marcar presença na “balada” aumentaram e, uma vez nas redondezas, já era notado o público diferenciado na fila de entrada da Áudio Clube. Só não se sabia o porquê.

O show de lançamento de Diga o que Você Pensa, contou com a presença de estilos alternativos entre os fãs – inclusive com idades diferentes – e o evento tinha, como proposta, varar a noite, com bandas contemplando a variedade dos estilos e aquecendo bem o público para a atração principal: Supla.

Pouco após às 21h, a primeira convidada, Letty, surgiu para uma singela apresentação. Ao término de seu show, ela disse que iria deixar o palco para “a banda mais trevosa” se apresentar: era chegada a vez do Sioux 66. Pena que grande parte do público (convidados, fãs e as próprias bandas) ainda estava socializando no Lounge.

Com seis anos de estrada e dois álbuns lançados (Caos, o mais recente, tem chamado atenção dentro da cena rock), os garotos estão ganhando espaço e colecionando momentos inesquecíveis na carreira, como ter feito a abertura para o Aerosmith em outubro do ano passado.

Como banda de hard rock, tal feito é motivo para se zerar a vida e querer muito mais, e eles puderam mostrar que não estão de brincadeira e que querem cravar seus nomes na liturgia do rock nacional.

Na sequência entrou a banda indie de Fortaleza Selvagens à Procura da Lei, com som de bateria mais alto do que qualquer outro instrumento, e com luzes brancas que não ajudaram muito na apresentação, prejudicando a performance. Contudo, eles conseguiram agradar o público que pôde prestigiar seu trabalho.

Às 23h, foi a vez da banda paulistana de hardcore Dance of Days pisar no palco. Com quinze anos de rodagem e sete álbuns no mercado, a banda tinha conteúdo e propósito para estar ali. Com isso, mais e mais gente começou a entrar na casa para conferir o som dos caras.

Nesse ínterim, eis que surge na pista, de mansinho, Eduardo Suplicy. O atual vereador de São Paulo se encaminhou para o meio do público e por ali permaneceu, atendendo a todos que solicitavam uma foto, e até dançou com algumas garotas, esbanjando simpatia.

Chegada a vez da banda Bula, do ex-Charlie Brown Jr., Marcão Britto, o grupo se apresentou com luzes e som bem ajustados, fazendo um show perfeito em meio a músicas autorais e covers. Mas ao tocarem sons de sua ex-banda, a galera foi ao delírio, cantando junto, e a nostalgia tomou conta da casa.

Não há como deixar de registrar a presença de palco de Lena Panini, que além de tocar guitarra muito bem, tem uma voz incrível, que faz toda a diferença.

Por volta das 2h, Supla aparece por uma porta em separado, cercado de cuidados e fica na entrada do palco esperando sua vez. Elétrico, ele não pára, até que finalmente sobe ao palco com suas roupas personalizadas e seu cabelo espetado. Começa o show com Diga o que Você Pensa, faixa-título de seu mais novo álbum.

Com toda energia, ele cantou clássicos como Humanos e Garota de Berlim, músicas da parceria com seu irmão em Brothers of Brazil, covers dos Ramones, Bowie e Beatles, assim como composições novas como Parça da Erva, que foi transmitida ao vivo em sua página do Facebook.

Papito também fez críticas ao novo presidente dos Estados Unidos, segurando uma peruca como se fosse o cabelo de Trump, e cantou em protesto ao que foi falado sobre uma “Nova América”.

Supla é um artista nato, um showman de dar o que falar e que não cai na mesmice. Tem estilo próprio e faz suas críticas ao sistema, com um show muito bem organizado e dominando palco e público. Seu show caiu como uma luva para terminar a noite na Áudio.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo
ID. Entity: Riverside em São Paulo
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo
Night and Day: Diana Krall em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.