Site de música   
Coberturas de shows

Fim de semana com muito Rock, Rip Rop, metal e musica contemporânea, no Memorial da América Latina com o Rolling Stone Festival

Compartilhe:


Publicada em 07, Dec, 2016 por Vanessa Oliveira

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Capital_Inicial-2016-12.jpg
Mesmo debaixo de muita chuva, o evento não perdeu seu brilho. Ao som das guitarras das maiores bandas do Rock nacional, o Bairro da Barra Funda em São Paulo, teve a presença garantida do seu público mais do que animado.

O evento em comemoração aos 10 anos da revista Rolling Stone, trouxe ao todo, 16 bandas que foram divididas em dois palcos.

No palco principal Supla iniciou seu show pontualmente ás 14:00 hs, seguido posteriormente pela Camisa de Vênus que iniciou o show com hino “Bota Pra Fudê” e seguiu com hits como “Dançando na Lua” e “A Raça Mansa”, finalizando com “Simca Chambord”.

Aí foi a vez do Ira! assumir o recinto, que mesmo debaixo de uma tempestade, manteve seu fiel publico ao som de “Longe de Tudo”, “Flerte Fatal”, “Dias de Luta”, “Flores em Você”, entre outras.

O forte temporal ainda castigava o bairro da Bara Funda, quando o Emicida deu continuidade ao festival no palco principal, entrando com "Cabelo Arrepiado", onde também chamou um convidado especial, o MC Guimê para cantar “Gueto” e um trecho de "Rap Da Felicidade"e "País do Futebol".
E como era muito esperado, Frejaj foi a sequência do palco no evento, iniciou com uma das mais badaladas musicas do Barão Vermelho “Maior Abandonado e “Bete Balanço”, fazendo uma homenagem ao eterno amigo de banda Cazuza e ao Tim Maia na qual citou como um dos maiores cantores do país, cantando “Réu Confesso” e “Você”. Ainda teve a continuação com outros sucessos como “Por Você”, “Segredos”, “Eu Preciso Te Tirar do Sério” e “Pro Dia Nascer Feliz”, com uma performance como guitarrista que dispensa quaisquer comentários e uma voz impressionantemente impecável, deixando o palco com gosto de quero mais.

Na sequência, era vez dos Titãs subir ao palco. Tendo um repertório musical para uma noite inteira (e ainda assim faltaria tempo, sem dúvida), a banda em homenagem aos trinta anos do lançamento do disco Cabeça Dinossauro cantou “Polícia”, “Homem Primata” e “Bichos Escrotos”, entre outras como “Sonífera Ilha”, “Fardado”, “O Pulso”e “Pra Dizer Adeus”. O desfecho do da apresentação foi com “Flores”, onde a banda inteira em homenagem, vestiu a camiseta da Chapecoense, time que sofreu o acidente aéreo na ultima semana, comovendo o mundo.

Encerrando o evento no palco, a atração principal e a tão aguardada Capital Inicial, levantou a adrenalina da plateia com “Que País É Esse?” do Legião Urbana, fazendo menção ao atual quadro político do Pais. E assim, deu continuidade com seu repertório, entre muitos sucessos da banda como “Música Urbana”, “Veraneio Vascaína”, “Mais”, “À Sua Maneira”, “Independência” e “Natasha”, que foram acompanhadas com a voz acalorada do publico. Já no desfecho do show, Dinho sem acompanhamento fez uma homenagem ao time Chapecoense cantando “Por Enquanto” do Legião Urbana.

O evento no Palco 2, ainda teve as apresentações das Bandas Plutão Já Foi Planeta, Playmobille, Bellamore, Scalene, Farfrom Alaska e Ego KillTalent, Republica e finalizando como atração principal do palco 2, o Sepultura concluiu a noite ao som de "Roots Bloody Roots".

Paulo Ricardo, que também era uma das atrações do evento, acabou não se apresentado, cancelando o show, pois não conseguiu subir no palco por medidas de segurança, devido ao temporal que desabou na capital paulista durante o evento.
O festival Rolling Stone não só foi um dos maiores eventos da musica a se apresentar em São Paulo este fim de semana. Foi também um espaço para um show de solidariedade, por parte das bandas que se apresentaram nos dois palcos do festival. Todas fizeram suas homenagens ao time da cidade de Chapecó, vitimas do acidente aéreo que comoveu o mundo na madrugada da ultima terça feira do dia 29/11/2016.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.