Site de música   
Coberturas de shows

Agnostic Front + One True Reason + Last Warning na Clash Club

Compartilhe:


Publicada em 10, Oct, 2016 por Anderson Lisboa


Na noite do ultimo sábado (08/10), o palco da Clash Club em São Paulo recebeu a turnê dos nova-iorquinos do Agnostic Front, que divulgam o mais recente álbum “The American Dream Is Dead”, com a abertura dos mineiros da banda “Last Warning” e “One True Reason”.

Com a casa ainda vazia, o “Last Warning” de Belo Horizonte foi a banda encarregada por iniciar os trabalhos. A banda segue fielmente os conceitos do Harcore NY, com guitarras pesadas e fazendo uma ponte entre punk e metal. Infelizmente o público ainda era pequeno, mas a apresentação consistente do grupo teve aprovação total dos presentes. Vale ressaltar que “Last Warning” também é o título de um dos discos do “Agnostic Front”.

Segunda banda a se apresentar, o “One True Reason” conta com apenas uma guitarra em sua formação, mas peso é o que não falta. Figura já carimbada nos eventos de Hardcore em São Paulo, a banda mesclou músicas de sua trajetória a trabalhos mais recentes de seu último disco de estúdio “The Art Of Survival”, lançado pela Seven Eight Life.

Vamos ressaltar a organização impecável do evento, com muita pontualidade e agilidade nas trocas de palco. Rapidamente, o backline foi trocado e o palco estava preparado para a apresentação da banda mais esperada da noite.

Um dos pioneiros do hardcore na costa leste Americana, o Agnostic Front é uma banda gigante do estilo. A formação conta com Roger Miret nos vocais, o performático e lendário guitarrista Vinnie Stigma, Craig Silverman na outra guitarra, Mike Gallo no baixo e o baterista Pokey Mo.

Logo ao primeiro acorde, podemos notar o motivo pelo qual a banda carrega tantos fãs em mais de 30 anos de estrada. Apesar de o público não ter lotado por completo a Clash Club, durante toda a apresentação o circle pit comeu solto, orquestrado pelo mestre de cerimônias Roger Miret. Vinnie Stigma com um carisma invejável também é responsável por manter o público em chamas enquanto o show evolui. O som do Agnostic Front é moldado pelas influências do “Oi”, hardcore Americano e metal, com uma cozinha segura e a liderança técnica do guitarrista Craig Silverman, maior responsável pelo peso e palhetadas rápidas.

Chama a atenção também a simpatia com que a banda recebe os fãs no palco, inclusive sempre solícitos às famigeradas “selfies”, mesmo durante as músicas. Confesso que eu mesmo fiquei um pouco incomodado com esse tipo de atitude dos fãs, mas a banda pareceu não se importar.

Os destaques do show ficaram por conta dos hinos “Gotta Go”, “For My Family” “Riot, Riot Upstart”, “Police State” e as versões de “Crucified (Iron Cross)” e “Blitzkrieg Bop” dos Ramones.

Showzasso, onde pudemos ver que Miret, Stigma e seus parceiros ainda estão com muita lenha para queimar pelos palcos mundo afora. Quem não foi, perdeu uma grande aula de hardcore. Quem foi, levou pra casa a lembrança de mais uma passagem, e a torcida por mais apresentações nos próximos anos. E vida longa ao hardcore!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.