Site de música   
Coberturas de shows

Laura Pausini em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 12, Sep, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Laura_Pausini_2016_09.jpg
Na noite do último domingo, no primeiro de dois dias de apresentação no Citibank Hall (11 e 12 de setembro), a cantora e compositora italiana retorna ao Brasil para mais um show da turnê de lançamento de seu novo álbum "Simili".

Com grandioso aparato cênico, composto por placas de led onde se exibiram imagens de clipes e cenas transmitidas ao vivo do palco, além de feixes de spots incidentais nas laterais das placas, compuseram o intrincado esquema de iluminação gambiarras suspensas, formando grafismos em ângulos de 90°.

Subindo ao palco por volta das 21h30, a apresentação tem início com a execução da faixa título "Simili", uma deliciosa canção pop com aura roqueira, belo trio de vozes no coral e mensagem positiva expressa na letra.

"Innamorata" surge trazendo o contagiante acento da salsa na fusão com o pop, flertando com sonoridades retrô no fraseado vocal; breaks estratégicos apóiam a força do vibrante refrão.... Quente!

Após as clássicas "Strani Amore" e "E Ritorno Da Te", cheia de vitalidade traduzida na roupagem roqueira das guitarras em riffs repletos de distorção permeadas pela bateria cadenciada, surge o belo medley entre os hits "Sono Solo Nuvole"/ "It's Not Goodbye"/ "200 Notas" e "Seamisai". Perfeito!

O jovial medley entre canções do novo álbum "Con La Musica Alla Radio"/ "Benvenuto"/ "Io Canto" e "Per La Musica" traduz a fusão entre variados estilos, indo do pop rock ao soul e r&b de "Io Canto", passando pela latinidade rumbeira de "Per La Musica" impecável no coral em uníssono da finalização e na percussão riquíssima em arranjos diferenciados. Great!

"È a Lei Che Devo L'Amore", interpretada por Laura apenas em voz e piano na introdução, ascende para delicada ciranda, acompanhada pelo violão de aço em cadência que remonta à toná, na perfeita estrutura cíclica em rondó.

O pop rock de "Tra Te Il Mare" apresenta nos acordes em cromatismos da introdução suave aura etérea, o grande diferencial desta bela canção, que ascende para o vigoroso pop com charme, elegância e velada sensualidade. Amazing!

Levíssimo, o medley entre canções repletas de romantismo de "Volevo Dirti Che Ti Amo"/ "Incancellabile"/ "Le Cosi Che Vivi"/ "Il Nostro Amore Cotidiano"/ "Se Non Te", traduz na cadência sonoridades como o soul, demonstrando nas interpretações magistrais de Laura o grande carisma de um belíssimo timbre vocal, em modulações precisas. Momentos especiais do show!!!

Linda "Invece No" traduz grande instrumental, repleto de boas variações dinâmicas, indo da suavidade e simplicidade das formas ao grandioso, encorpado das progressões em ascendência.

Em mais um medley repleto de grandes sucessos da carreira surgem "Primavera in Anticipo", a dançante "Gente" com traços da disco music e "Un'emergenza D'Amore" revisitada em versão com maior peso dinâmico das guitarras e percussão, traduzindo um delicioso swing, malemolente, onde o r&b e o jazz encontram decisivamente seu lugar, o incrível baixo em dub realiza o perfeito contraponto, em uma composição arrojada.... Na finalização a improvisada jam da guitarra melódica aliada à guitarra ritmica e ao baixo traduzem toda a energia do hard rock de linhas clássicas em riffs complexos... De longe um dos melhores momentos da apresentação!

Com forte carga dramática a sonoridade gipsy surge no flamenco em passodoble de "Regressaré (Con Calma Se Verá)" em mais um bom diferencial do show que, em medley com a pop "Y Mi Banda Toca Rock" e a nova roupagem destinada a "Se Fue", no caliente ritmo da salsa, transmitem explosão da descontração.

O grande sucesso "Víveme", surge em versão fidedigna à original, seguida por medley entre "Spaccacuore"/ "Chiedilo al Cielo"/ "Resta in Ascolto" e "Come se non Fosse Stato Mai Amore".

Além destas canções, constaram do setlist da primorosa apresentação faixas como "La Solitudine", "Limpido" (em parceria com Kyle Minogue) e "Lato Destro Del Cuore".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.