Site de música   
Coberturas de shows

Scorpions Comemora 50 Anos de Carreira

Compartilhe:


Publicada em 05, Sep, 2016 por Marcia Janini


No primeiro de três dias de shows (1, 3 e 4 de setembro) com ingressos esgotados na casa de espetáculos Citibank Hall em São Paulo, a banda apresenta mais um show de sua turnê "50th Anniversary", trazendo ao palco paulistano modernos efeitos de cenotécnica, com telões no fundo de palco e na plataforma da bateria, num belíssimo trabalho de edição de imagens. A iluminação, privilegiada, auxiliou na ambientação do clima festivo.

Subindo ao palco com a explosiva "Going Out With a Bang" a banda inicia a apresentação às 21h30 já incendiando o público com os riffs alucinantes das guitarras em ascendência.

"Make It Real" e "The Zoo", dois dos grandes sucessos da banda, surgem na sequência, em efervescente versão fidedigna às originais, para êxtase dos fãs.
A instrumental "Coast to Coast" onde se observa toda a maestria destes excelentes músicos nas conversões perfeitas e riffs executados com precisão apontou bom momento da apresentação, mostrando todo o vigor e atitude que a caracterizou como uma das mais aclamadas bandas de rock de todos os tempos.

O medley de clássicos entre "Top of the Bill/ Steamrock Fever/ Speedy's Coming/ Catch Your Train" trouxe mais um ponto alto da apresentação, verificado nos aplausos entusiasmados do público, em total sinergia com a banda.

A blueseira "Delicate Dance" no instrumental perfeito das guitarras em cromatismos, slides e arranjos preciosos, aliadas à bateria pesada, contundente e ao baixo em contraponto traduzem toda a beleza de uma composição atemporal. Belíssima!!!

Suave, o pout-porri com "Always Somewhere/ Eye of the Storm/ Send me and Angel" (esta última trazendo no acompanhamento delicioso toque andaluz) as baladas preferidas do público, surgem em versão acústica, com suave acompanhamento do violão de aço, privilegiando o vocal de Klaus Meine explêndido em sua performance, em todas suas nuances, solfejos e modulações, numa mostra de grande técnica e perfeita forma.

"Wind of Change", soberana desde sempre, traz aos presentes a emoção viva de um grande clássico, marco no rock mundial nos idos dos anos 90, onde o público rendeu-se ainda mais ao inegável carisma e potencial vocal de um dos maiores intérpretes do estilo. Memorável!

Descontraída, interrompendo o bloco dedicado às canções românticas, "Rock n' Roll Band" traduz no andamento frenético e na letra calorosa frescor, jovialidade e especialmente muita alegria.

A densa e crítica "Dynamite", surge numa explosão sonora.... A avalanche em cascatas de som bruto, visceral, pesado, repleto de riffs rascantes das guitarras na junção com a bateria frenética e o baixo enfurecido traduz aos perfeitos agudos do vocal nos refrões o charme irrefreado da sonoridade heavy. Melhor impossível!!!!

A vinheta "In the Line of Fire" introduz o perfeito solo de bateria de Mikkey Dee (ex-Motörhead), substituindo provisoriamente o baterista James Kottak em impactante momento da apresentação, num virtuoso show de técnica e agilidade ímpar.... num presente para o público, boquiaberto diante de tamanho frenesi.... Simplesmente arrasador, sensacional!

As clássicas "Blackout", "No One Like You" e "Big City Nights" surgem em sequência, saciando o público com os instantes finais de uma apresentação bem sucedida, executada com maestria e charme do início ao fim.

Para o momento do bis, mais gratos momentos de total maravilhamento com as execuções de "Still Loving You" e a deliciosa "Rock You Like a Hurricane".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.