Site de música   
Coberturas de shows

Scorpions Comemora 50 Anos de Carreira

Compartilhe:


Publicada em 05, Sep, 2016 por Marcia Janini


No primeiro de três dias de shows (1, 3 e 4 de setembro) com ingressos esgotados na casa de espetáculos Citibank Hall em São Paulo, a banda apresenta mais um show de sua turnê "50th Anniversary", trazendo ao palco paulistano modernos efeitos de cenotécnica, com telões no fundo de palco e na plataforma da bateria, num belíssimo trabalho de edição de imagens. A iluminação, privilegiada, auxiliou na ambientação do clima festivo.

Subindo ao palco com a explosiva "Going Out With a Bang" a banda inicia a apresentação às 21h30 já incendiando o público com os riffs alucinantes das guitarras em ascendência.

"Make It Real" e "The Zoo", dois dos grandes sucessos da banda, surgem na sequência, em efervescente versão fidedigna às originais, para êxtase dos fãs.
A instrumental "Coast to Coast" onde se observa toda a maestria destes excelentes músicos nas conversões perfeitas e riffs executados com precisão apontou bom momento da apresentação, mostrando todo o vigor e atitude que a caracterizou como uma das mais aclamadas bandas de rock de todos os tempos.

O medley de clássicos entre "Top of the Bill/ Steamrock Fever/ Speedy's Coming/ Catch Your Train" trouxe mais um ponto alto da apresentação, verificado nos aplausos entusiasmados do público, em total sinergia com a banda.

A blueseira "Delicate Dance" no instrumental perfeito das guitarras em cromatismos, slides e arranjos preciosos, aliadas à bateria pesada, contundente e ao baixo em contraponto traduzem toda a beleza de uma composição atemporal. Belíssima!!!

Suave, o pout-porri com "Always Somewhere/ Eye of the Storm/ Send me and Angel" (esta última trazendo no acompanhamento delicioso toque andaluz) as baladas preferidas do público, surgem em versão acústica, com suave acompanhamento do violão de aço, privilegiando o vocal de Klaus Meine explêndido em sua performance, em todas suas nuances, solfejos e modulações, numa mostra de grande técnica e perfeita forma.

"Wind of Change", soberana desde sempre, traz aos presentes a emoção viva de um grande clássico, marco no rock mundial nos idos dos anos 90, onde o público rendeu-se ainda mais ao inegável carisma e potencial vocal de um dos maiores intérpretes do estilo. Memorável!

Descontraída, interrompendo o bloco dedicado às canções românticas, "Rock n' Roll Band" traduz no andamento frenético e na letra calorosa frescor, jovialidade e especialmente muita alegria.

A densa e crítica "Dynamite", surge numa explosão sonora.... A avalanche em cascatas de som bruto, visceral, pesado, repleto de riffs rascantes das guitarras na junção com a bateria frenética e o baixo enfurecido traduz aos perfeitos agudos do vocal nos refrões o charme irrefreado da sonoridade heavy. Melhor impossível!!!!

A vinheta "In the Line of Fire" introduz o perfeito solo de bateria de Mikkey Dee (ex-Motörhead), substituindo provisoriamente o baterista James Kottak em impactante momento da apresentação, num virtuoso show de técnica e agilidade ímpar.... num presente para o público, boquiaberto diante de tamanho frenesi.... Simplesmente arrasador, sensacional!

As clássicas "Blackout", "No One Like You" e "Big City Nights" surgem em sequência, saciando o público com os instantes finais de uma apresentação bem sucedida, executada com maestria e charme do início ao fim.

Para o momento do bis, mais gratos momentos de total maravilhamento com as execuções de "Still Loving You" e a deliciosa "Rock You Like a Hurricane".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip
Primeira Noite do SP Trip Apresenta Três Gerações do Rock, com a Memorável Apresentação de The Who
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.