Site de música   
Coberturas de shows

Ana Carolina e Seu Jorge: Simbiose Musical e Muito Amor em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 05, Sep, 2016 por Mumu Silva

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Ana_Carolina_Seu_Jorge_2016.jpg
Dois dos maiores hitmakers da atualidade no Brasil voltaram a se encontrar nos palcos de São Paulo. Duas pessoas da cultura pop brasileira que discretamente questionam e levantam suas bandeiras, e no palco eles levantam toda a plateia e mostram que são dois excelentes músicos, além de ótimos amigos em simbiose plena.

Ana Carolina é mineira de Juiz de Fora, cantora, compositora, instrumentista e produtora. Seu Jorge é fluminense de Belford Roxo, cantor, compositor, ator e multi-instrumentista. Visualmente distintos em suas características básicas, ambos têm em comum o amor pela música, fletam com MPB, Samba, Soul, Rock e tem vozeirões de arrasar qualquer quarteirão.

Tem também em comum o sorriso, a simpatia e o premiado disco “Ana & Jorge”, que foi sucesso de vendas e reproduções no país. Onze anos depois eles estão juntos de volta aos palcos em turnê e no último sábado, 03/09/2016, tocaram em terras paulistanas na casa de espetáculos Espaço das Américas, para um público ansioso em ver esse retorno magistral.

Ana Carolina sobe primeiro ao palco usando um belíssimo e elegante tailleur chumbo, seguida por Seu Jorge em um belíssimo terno preto e gravata prateada, definitivamente a elegância seria a tônica da noite. O show começa com a música “Tanta Saudade”, de Ana Carolina.

Seu Jorge no baixo acompanhava tudo com maestria, e a música que se segue é “Pole Dance”, também de Ana Carolina. Ambos sorriem menos que o habitual até então, mas demonstram concentração e entrosamento. Chega então a hora de Seu Jorge, que canta a dançante, “Mina do Condomínio” e não sobra mais ninguém parado.

Desse ponto para frente começou o revezamento de hits, hora de um, hora de outro. Canções como: “Mais Uma Vez”, “Quem Não Quer Nada Sou Eu”, “Sábado e Domingo”, “Pequinês e Pitbull” e “Vox Populi” foram cantadas tanto pela dupla, quanto pelo público, em alguns momentos chegando a abafar o som que saia das caixas.

As covers, já comum na carreira de ambos, não ficaram de fora: “Coleção” (Cassiano), “Mal-Acostumado” (Araketu), “Tiro ao Álvaro” (Adoniram Barbosa) e a melosa “Talism㔠(Leandro e Leonardo), fizeram a cabeça dos fãs presentes e mostram a diversidade musical da dupla. Fica notório o quanto eles gostam de tocar essas músicas, pois eles se olham, riem, curtem e deixam o clima maravilhoso para quem assiste.

Os pontos altos de Ana Carolina ficaram por conta dos hits “Beat da Beata”e “Garganta”, ambas as músicas magistralmente cantadas por ela e acompanhada pelo público. Os Pontos altos de Seu Jorge ficaram por conta dos hits “Carolina” e “Burguesinha”, é incrível ver como o músico tem o poder de fazer até defunto levantar da cova para dançar.

Mas nada foi mais estrondoso que a o maior hit da dupla, a versão da música “The Blower's Daughter” de Damien Rice, mais conhecida por aqui como “É Isso Aí”. A casa parecia que ia a baixo a cada acorde e a cada verso. Não havia uma só alma ali dentro que não estivesse cantando. Pude ver que bombeiros, bartenders, vendedores e seguranças, todos cantarolavam pequenas partes da música, ali, meio baixinho e escondidinho. Diferente do público que berrava a todo pulmão.

O show então acaba, mas eles voltam para o famoso bis com o público que cantou, dançou e chorou com o show inteiro, pois de fato eles promovem uma explosão de sentimentos tamanha sua diversidade e qualidade musical. Muitos elogios podem ser ditos a Ana Carolina e Seu Jorge, desde a exímia qualidade técnica, até a simpatia extrema de ambos, ou talvez, e porque não, a sensibilidade para criar músicas de sucesso e escolher covers que tocam seu público.

É fato, no palco e na vida eles mostram que são dois músicos excelentes e ótimos amigos em simbiose plena, muito mais que nos divertir ao som de suas músicas, talvez devamos aprender a sorrir com eles e como eles. Devemos aprender a amar e sentir a emoção das pequenas coisas da vida, devemos ser mais sensíveis. Entendo que esse é o recado implícito nesse show, que torço para não demorar mais 11 anos para acontecer de novo.

Um show memorável. Vida longa ao amor de Ana Carolina e Seu Jorge!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2017
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.