Site de música   
Coberturas de shows

Ira! Folk traz versão acústica dos grandes sucessos em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 15, Aug, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Edgard_Scadurra_Nasi.jpg
No último dia 12 de agosto, a banda Ira! sobe ao palco do Teatro Bradesco em São Paulo por volta das 21h00 para mais um show da turnê "Ira! Folk".

O palco despojado, clean, apresenta apenas os instrumentos dos três músicos sobre muitas folhas secas cuidadosamente arrumadas, como formando um tapete, cujo único aparato cênico surge no simples esquema de iluminação e na presença de um estático globo espelhado que transforma em alguns instantes da apresentação o teto do teatro em um céu lindamente repleto de estrelas.

Iniciando a apresentação, a execução de "Um Dia Como Hoje" seguida por "Dias de Luta" que traz no violão acordes rascantes, remetendo aos cantes aflamengados, como as tonás, numa linda releitura, especialmente nas conversões ao refrão e na introdução, breve entretanto contagiante, acompanhada pelas palmas do público, em total sinergia com os artistas.

Para a deliciosa "Flerte Fatal" acordes solapados da guitarra de Scandurra explorando sonoridade be bop contando com a presença de pedais wah wah aliadas ao fraseado vocal descontraído, solto, leve de Nasi, permeado graciosamente pelo violão que realiza acompanhamento em dub, totaliza um grande momento do show.

A introspectiva "15 Anos" surge com toda a atitude desafiadora do rock, antecedendo a ácida "Perigo" (parceria com Arnaldo Antunes) onde na cadência dolente da bossa nova, em frenético andamento, ascende para sonoridade próxima do soul, trazendo breaks estratégicos na finalização. Mais um bom momento...

Após deliciar os presentes com a hilária história acerca da criação da composição "Receita Para Se Fazer Um Herói", sua execução na cadência ensolarada do reggae apresenta forte contraste entre a melodia e o vocal forte, blueseiro e encorpado de Nasi, numa composição cheia de bossa... Perfeita!

Alternando momentos de suavidade e intensidade, remetendo na melodia às harmonias das modas de viola, "Mesmo Distante" em sua estrutura cíclica surge totalmente desconstruída, onde o instrumental cadenciado para o ralentado coro ascende e cresce em dinâmica e andamento. Inusitado, criativo, num belo momento do show....

"Mariana Foi Pro Mar" traz letra divertida sobre a base melódica tranqüila, quase suave, abrindo caminho para a melodiosa "Tolices" determinando bons momentos do show.
Trazendo ousada aura western "Rubro Zorro" conta a saga de um anti-herói, com melodia e letra nada convencionais, incluindo interessantes trocadilhos e jogos de palavras, em meio à interessante ciranda melódica em um especial momento do show....

Aproveitando o descontraído pedido de um fã "Toca Raul", Edgard Scandurra não se fez de rogado e emendou na sequência, super à vontade, trecho de "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás" (Raul Seixas) e ensaiou o trechinho de "O Raul perguntou..." (antiga vinheta do programa de auditório apresentado por Raul Gil), angariando as gargalhadas do público, maravilhado e divertido com o inusitado da situação! Simples assim....

O bis trouxe a divertida reflexão da letra de "Tanto Quanto Eu".

Constaram do bem selecionado setlist canções clássicas como "Flores em Você", "Tarde Vazia", "Mudança de Comportamento", "Envelheço na Cidade" e "Núcleo Base", finalizando a boa apresentação em inovador formato. Great!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.