Site de música   
Coberturas de shows

Mighty Mighty Bosstones: Energia e Good Vibes

Compartilhe:


Publicada em 13, Aug, 2016 por Mumu Silva


O Mighty Mighty Bosstones está entre os artistas que transformaram a paisagem sonora alternativa americana nos anos 1980 e 90, assimilando diferenças sonora do ska, do punk e do hardcore, transformando tudo em um empolgante e novo tipo de som, o ska-core, que para nossa tristeza demorou mais de 30 anos para se apresentar ao vivo no Brasil, mas o resultado de tamanha ansiedade foi um show memorável que pode ser definido em uma única expressão, “Good Vibes”!

Quando foi anunciado o show dos americanos em terras brasileiras, ouve um pequeno frenesi na comunidade alternativa pois todos estavam loucos para verem ao vivo a performance do vocalista Dicky Barrett, do baixista Joe Gittleman, do saxofonista tenor Tim "Johnny Vegas" Burton, do baterista Joe Sirois, do saxofonista Kevin Lenear, do guitarrista Lawrence Katz, do trombonista Chris Rhodes e claro, do performático dançarino Ben Carr. Quem esteve no carioca clube neste sábado 06/08/2016, terá história para contar.

Vale mencionar que foi uma pena o público não ter entrado massivamente antes para presenciar as bandas de abertura, primeiramente com a ótima banda de surf music instrumental, Os Brutus. Seguida pelos experientes paulistas do Anjo dos Becos, que é capitaneada pelo ótimo vocalista, Pirata. Os pontos altos desse show foram as músicas “Na Noite Somos Todos Iguais” e a cover de “de Até Quando Esperar”, da Plebe Rude.

Com a casa cheia de um público animado e ansioso, na hora do show dos Bosstoness, o show começou uma explosão ao som de “DR D”, seguida de “Rascal King”, com todos pulando e cantando junto com a banda.

Canções como, “Simmer Down (cover de The Wailers)”, “Where’d You Go?”, “He’s Back“, “Nah Nah Nah” e “Another Drinkin’ Song” fizeram o público cantar do começo ao fim, muitos pogeando outros moshando e alguns somente pulando e socando o ar. O destaque fica por conta da cover do The Clash “Rudie Can’t Fail”, uma das mais esperadas.

Os Bosstoness falam pouco com o público, fato que em nada faz com que a banda pareça antipática, é incrível a energia transmitida por cada membro da banda, que pula, grita, corre aponta para o público e dança sem parar. Eu mesmo tentei ensaiar uma dancinha no embalo de Ben Carr, mas não obtive muito sucesso, mesmo assim, era contagiante olhar os rostos empolgados de todos no show.

O extenso e misto setlist foi digno de uma espera tão longa, “Sunday Afternoons On Wisdom Ave”, Hope I Never Lose My Wallet”, “Don’t Worry Desmond Dekker”, a empolgante “They Will Need Music” e para fechar a primeira parte do show a escolhida foi “A Pretty Sad Excuse”.


O ritual de grand finale se repete mais uma vez, a banda sai do palco, o público grita insanamente pelo retorno e eles atendem para tocar o bis. O retorno é com a inédita “Muhammad”, seguida de “You Gotta Go”, o desfecho fica por conta da clássica “Devil’s Night Out”, música do disco homônimo de 1989.

Muitos adjetivos podem ser ditos ao show dos Bosstoness, uma banda competente e incrivelmente entrosada, uma energia e empolgação incomensuráveis, uma sonoridade ímpar que te faz querer dançar sem parar, e uma vibe boa que te faz querer ficar ali por tempo indefinido, somente sorrindo, pogando e moshando. O Bosstones mudou a cara da música alternativa americana, que seu retorno não demore mais 30 anos. Vida longa aos Mighty Mighty Bosstones.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.