Site de música   
Coberturas de shows

Rock nacional em cada nota! Léo Jaime em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 26, Jul, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Leo_Jaime-2016.jpg
Iniciando mais uma apresentação da turnê Léo "Guanabara" Jaime o cantor, um dos maiores expoentes do new wave/ new romantic 80´s volta à carga numa explosão de vitalidade.

Subindo ao palco do Tom Brasil por volta das 22h15 do último sábado, 23 de julho, o cantor realiza empolgante medley com "Moby Dick" e "Rock N´Roll Music" finalizando com a homônima faixa tema do filme "Rock Estrela" (1985).

Continuando a viagem musical pelos ímpares e criativos anos 80, trazendo a inusitada introdução que remonta a clássico do The Cure para "Lágrimas e Chuva" (Kid Abelha) surge um dos excelentes momentos do show.

O clássico "Nada Mudou" surge revisitado com roupagem retrô nos novos arranjos, que se mesclam à métrica original da canção, marcando mais um bom momento do espetáculo.

Carismático, o cantor faz reminiscências de sua carreira, e explica o título da turnê. Rememora os tempos da censura, muito à vontade, em total sinergia com o público.

Prosseguindo a apresentação, a execução da clássica Solange, em versão fidedigna à original.

Em meio às divertidas histórias acerca das letras de suas músicas e das canções escritas por Leoni, seu parceiro em várias composições, surgem versões únicas para "Como Eu Quero" (Kid Abelha) e "Só Pro Meu Prazer" (Heróis da Resistência), além da maliciosa "Cozinho de Noite", parceria com Arnaldo Baptista (ex-Mutante).

Em sua mais recente parceria com a banda João Penca e seus Miquinhos Amestrados "Acredite em Mim" traduz deliciosa aura retrô na cadência marcante do hard rock de linhas clássicas. Na letra, a irreverente ousadia, onde de forma velada pela impecável estrutura do texto, a crítica rebuscada aos nossos dias toma corpo. Mais uma canção genial!

Após a firme releitura para o clássico dos Rolling Stones "Jumping Jack Flash", Léo com aura descontraída de crooner realiza o medley entre "Preciso Dizer que Te Amo" (Cazuza)/ "Mais Feliz" (Bebel Gilberto), com grande propriedade, explorando sonoridade blueseira.

Linda, a emblemática "Mensagem de Amor", sucesso na voz dos Paralamas do Sucesso no início dos anos 90, traduz delicioso groove, bem pontuado pelo impecável teclado aliado ao baixo em dub, como contraponto à bateria.

Trazendo suave groove à toada expressa pela melodia com acordes do teclado em suapensão "Charme do Mundo" (Marina Lima) determina momento suave, emprestando o melhor da MPB para o show.

Descontraído, Léo entretém o público e anuncia a execução de "Gatinha Manhosa", substituindo a sonoridade em bolero da versão original para batida cadenciada e forte, que remonta às zampoñas andinas. Belíssimo momento determinado pelos lindos arranjos!!!

Em parceria com Herbert Viana, a divertida "O Pobre", traz de volta o surf rock na cadência constante da guitarra em acordes suaves, permeado pelo bem pontuado teclado.

Na sequência, o "Maior Abandonado" de Cazuza traz arranjos soul nos teclados, explorando a sonoridade hammond, tão presente nas composições 70´s, determinando charme extra à canção. Conversões ao refrão em cadência ska são outro grande diferencial para a canção, que manteve-se fiel à métrica original.

A deliciosa "Conquistador Barato" traz de volta o rockabilly, em versão próxima à original. Grande momento do show!

Finalizando a apresentação, a homenagem a Renato Russo expressa na execução de "Será", seguida por um dos maiores sucessos da carreira de Léo, a descontraída "A Fórmula do Amor".

Para o momento do bis foram reservados alguns dos grandes hits do cantor como "A Vida Não Presta", "As Sete Vampiras" e "Sônia".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.