Site de música   
Coberturas de shows

Grandes Nomes do Rock em São Paulo: S.O.T.O e The Winery Dogs em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 23, May, 2016 por Marcia Janini


Na noite da última quarta-feira, 18 de maio, por volta das 20h a banda liderada por Jeff Scott Soto sobe ao palco do Carioca Club para mais um show da tour "Divak".

Excursionando com The Winery Dogs, a banda S.O.T.O realizou bela apresentação de abertura, exibindo grande carisma, energia e vitalidade, em canções bem construídas, no melhor estilo classic metal...

Dignas de menção as boas canções "When I´m Older" e "Suckerpunch", suaves, na cadência do hard rock, com belos acordes das guitarras rascantes em junção com as perfeitas conversões ao refrão determinadas pela boa bateria...

Após a densa "Unblame", a banda faz uma brincadeira ao utilizar os acordes iniciais de "Billy Jean" (Michael Jackson) em inusitada junção com "Don´t Stop Believe" (Journey) para I´ll Be Waiting"...

Após a execução de "I am a Viking/ I´ll See the Light Tonight", divertidas releituras de outros clássicos do hard rock como "Where Not Gonna Take", "I Live it Loud" e "Will We Rock You" geraram momentos de grande comunicação e sinergia com o público.

Como inspirados momentos da apresentação as execuções de grandes sucessos de Jeff Scott em outras bandas, como "Tears in the Sky" (Talisman), "I´ll See the Light Tonight" (Yngwie J. Malmsteen) e "Community Property" (Steel Panther).

Subindo ao palco às 21h30, The Winery Dogs inicia sua apresentação ao som da clássica "Oblivion".

Na cadência do hard rock, "Captain Love" traz o charme do exímio baixo em dub como contraponto à bateria cadênciada aliado às guitarras rascantes nas conversões, em interessantes riffs acompanhando o andamento constante determinado pela percussão.

"We Are One" surge lindamente sustentado pelo perfeito vocal, em modulações e solfejos característicos do estilo, entretanto cheios de personalidade e brilho, em inspirada interpretação. Super harmoniosos, o conjunto de músicos realiza momento especial da apresentação, bem pontuados pela belíssima bateria, em conversões nada óbvias, num show de habilidade.

Cadenciada em interessantes anacruzes, a bateria já surge swingada na introdução de "Hot Streak" traduzindo esparsos elementos de sonoridades como o soul e blues no andamento. As guitarras distorcidas em afinação e dedilhados cheios de cromatismos determinam mais um grande momento da apresentação.

Semi-colcheias encadeadas explodem na introdução de "How Long", traduzindo ao classic rock ares soft... Breaks estretégicos na finalização com notas suspensas são bom diferencial... Grande momento do show!!! A bateria explora sonoridades diferenciadas em variações dinâmicas criativas e vertiginosas, denotando esparsas influências no progressivo.

Traduzindo sonoridade alquebrada, repleta de breaks nas conversões em tessituras modernas, bem próximas ao psicodelismo, em bequadros e dissonâncias bem pontuadas, aliadas ao poderoso vocal em modulações altas "Time Machine" explora também com grande propriedade variações de andamento e cadência, em progressão ascendente. Brilhante melodia para expressiva letra.

Trazendo riffs de acordes encadeados em complexa e ágil condução instrumental "Empire" surge cheia de vigor em mais um bom momento do show. Diminuendo anterior emoldura a força do refrão. Esparsos elementos folk/ country surgem próximo à finalização, em mais um criativo momento de inspiração instrumental... Great!!!

Em mais um momento importante do show, o grande hit "Fire" determina um dos maiores momentos de comunicação do público com a banda.

Além destes sucessos, constaram do set list importantes hits da carreira da banda como "The Other Side", "Ghost Town" "I´m No Angel" e "Elevate", encerrando a histórica apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.