Site de música   
Coberturas de shows

Todo o Brilhantismo da Grande Diva do Soul: Dionne Warwick em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 02, May, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na noite da última quinta-feira, 28 de abril, o Citibank Hall e a cidade de São Paulo rendem-se ao charme único da preciosa voz de Dionne Warwick, suave como cristal ao mesmo passo que forte e determinada, com a ousadia, os acentos e vocalizes que a elevaram à categoria de uma das maiores intérpretes da história da black music, em desenhos melódicos inusitados para cada canção executada.

Subindo ao palco por volta das 22h00, numa noite especial que exalava romantismo por meio de cenário e iluminação intimista, com predominância de tons frios como o azul e violeta incidindo sobre o estrelado céu de luminosos leds do ciclorama, a cantora inicia o show com a celebrada "Walk on By".

"Close to You", sucesso nos anos 70 na versão dos The Carpenters, executada em dueto com Isabella Taviani, traduz na suavidade dos arranjos e no poder dos vocalizes a sofisticada aura de uma execução repleta de elegância e beleza.... Digna de menção a participação da perfeita jazz band, em um inspirado e feliz momento de sua performance na apresentação...

Em mais um momento especial do show "Oh Bahia" traz o acento perfeito de brasilidade na bossa nova, com a presença da métrica dos berimbaus de capoeira na composição e os bem pontuadíssimos atabaques da percussão.

Continuando sua bem humorada homenagem ao Brasil o medley entre "Quiet Nights of Quiet Stars" (Corcovado) e "Waters of March" (Águas de Março) surge com suavidade, antecedendo a swingada "Aquarela do Brasil" (cantada em Português) cheia de graça e brejeirice em andamento sincopado, delicadamente dançante na interpretação de Dionne, que com energia e vitalidade arrebatadoras realiza um dos momentos mais impressionantes de sua brilhante performance.

Para a rumbeira "Do You Know the Way to San José", toda a sensualidade velada da interpretação irrompe em tonalidade malemolente determinada pelo cadenciado da irretocável bateria, em mais um feliz momento da apresentação.

Na sensível "99 Miles Away", outra inspirada interpretação, antecedendo a perfeita execução de "What the World Needs Now is Love", de andamento ralentado determinado pelos dedilhados perfeitos das cordas.

Além destes sucessos, grandes hits da carreira surgem como pontos principais da apresentação nas execuções de "I'll Never Love This Way Again", "I Say a Little Prayer For You", "Alfie" e o belíssimo pout-porri formado com excertos dos clássicos "You'll Never Get to Heaven (If You Break My Heart)/ I'll Never Fall in Love Again/ Message to Michael/ This Guy's in Love With You/ Look of Love".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.