Site de música   
Coberturas de shows

Dr. Sin Se Despede em Grande Estilo

Compartilhe:


Publicada em 21, Mar, 2016 por Marcia Janini


Realizando apresentação no Carioca Club em São Paulo com início às 19h00 do sábado 19 de março, o trio formado pelos irmãos Ivan e Andreas Busic e Edu Ardanuy, o Dr. Sin, uma das expoentes mais relevantes do hard rock nacional, realiza mais um show da "Farewell Tour" em retrospectiva histórica de seus 24 anos de carreira para sua despedida dos palcos.

Iniciando a apresentação "Down in the Trench", uma canção de andamento frenético, e vertiginosas variações dinâmicas, traduz aura de pura descontração, prenunciando muitos momentos especiais nesta noite.

Para "Lady Lust", na cadência do hard rock, a guitarra de afinação padrão e acordes em notas altas tem por contraponto o baixo em dub... A bateria cadenciada conduz o andamento ralentado da melodia com grande propriedade e técnica.

O grande hit "Time After Time" surge determinando importante momento do show, onde a sinergia palco/platéia atinge altos níveis, com o coro em uníssono da platéia nos vocalizes do refrão.

Após impressionante solo da exímia bateria, com precisão, técnica e carisma em uma verdadeira aula instrumental, ecoa pelo salão os acordes da introdução de "Fly Away" de composição arrojada, que traduz esparsos elementos de progressivo nos acordes preciosos e repletos de cromatismos, num impactante desenho melódico.

Em performance de extrema complexidade técnica, demonstrando um pouco de seu enorme talento e agilidade, Edu incendeia a guitarra em acordes arrojados, frenéticos, em dissonâncias que delegaram à introdução de "Fire" um colorido todo especial. Grande momento do espetáculo!

Em meio à performática exibição de "May the Force be With You", com a presença de Darth Vader e soldados Jedis de Star Wars em um dos instantes mais lúdicos do show, a banda marca mais um grande momento de descontração em sua apresentação.

Frenético o andamento para a reflexiva "Saturday Night", com sua letra repleta de crítica social e riffs encadeados da guitarra nas conversões. O baixo contrapontístico adota linhas profundas em dub, determinando na sonoridade soturna, grave das cordas grande peso dinâmico. Great!

"We're Not Alone", na cadência alucinante do heavy metal de acordes rascantes das guitarras e baixo pronunciado, surge ambientando aura tétrica, pautando-se em sonoridade próxima ao universo death metal/ dark. Interessantes tessituras nas conversões traduzem mais um diferenciado momento da apresentação.

Animada, descontraída em acordes fluidos, trazendo em seu bojo profundas variações em dinâmica e cadência, explorando campos harmônicos próximos ao hard 70´s com acentos de sonoridades como o jazz "The Great Houdini", surge como mais um grande momento do show.

"Miracles" traduz toda a vitalidade do metal de linhas clássicas, seguida por "Isolated".

Encerrando a apresentação surgem "Zero" e "Revolution" antecedendo o seleto bis, onde grandes hits da banda como "No Rules" e "Emotional Catastrophe" brilharam no derradeiro gesto de despedida. Deixarão saudades!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo
Show do Postmodern Jukebox é recheado de homenagens ao Brasil

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.