Site de música   
Coberturas de shows

M5 On the Road: Maroon 5 em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 18, Mar, 2016 por Musicao


Maroon-5-2016-3.jpg
Cheios de vitalidade em canções vigorosas, que contrastam com o tom suave do vocal, o Dashboard Confessional sobe ao palco para o show de abertura. Com letras fluidas e descontraídas e melodias cheias de peso, determinadas pela condução precisa da bateria e pelas guitarras enfurecidas, a banda traduz clima de jovialidade e ousadia.

Subindo ao palco rigorosamente às 21h30, o Maroon 5 já inicia a apresentação com a suavizada "Animals"... Trazendo nos vocais falsetes profundos e inspirados para o refrão de apelo forte, a melodia na cadência do pop rock, de acordes suaves, ascende para uma finalização explosiva unindo-a às canções seguintes, as alegres "One More Night" e "Stereo Hearts" na ensolarada e divertida sonoridade do reggae, bem pontuadas pela bateria cadenciada e pelos melífluos acordes do teclado, que com grande graça e leveza mantém a aura de descontração das melodias.

A deliciosa "Harder" marca um dos grandes momentos da apresentação, trazendo o apelo retrô do rockabilly na introdução, ascendendo para o hard rock de linhas fortes elementos esparsos da sonoridade heavy nos riffs precisamente técnicos e ágeis das guitarras e um belo coro canônico na finalização.

Festiva "Lucky Strike" adota elementos da sonoridade latina, fundidos ao pop rock repleto de variações dinâmicas e recursos modernizantes.

"Wake Up Call" de andamento ralentado explora para a sonoridade reggaeira de fundo os acordes ousados do hardcore, bem pontuados pela presença marcante do sintetizador, que realiza o contraponto perfeito às guitarras frenéticas nas finalizações do refrão.

Aliada à introdução extraída do electrohouse determinada pelo sintetizador em notas suspensas, a bateria cadenciada e as guitarras altas de "Love Somebody" também fazem desta moderna balada romântica outro ponto alto da apresentação.

Em mais uma criativa composição, que brinca com a junção de elementos latinos, blues e suaves notas country sobre a base de reggae "Maps" surge como um dos bons momentos do show.

Marcando um dos principais pontos de sinergia da banda com seu público, "This Love" adentra no universo do r&b, trazendo delicioso acento rumbeiro na introdução e nas conversões ao refrão, em uma ousada e criativa composição, que abusa dos cromatismos e dissonâncias. Excelente!

Na suave cadência do soul, determinada pelos dobrados da bateria bem pontuada, pela malemolência das notas do teclado e pelos vocalizes em tonalidade crooner, o grande hit "Sunday Morning" enche de graça a apresentação com seu instrumental pautado nas big bands, em uma jam session enfurecida na introdução. Nota para a brilhante condução da bateria, em técnica ímpar, demonstrando toda a perícia e agilidade deste grande músico.

Numa delicada introdução coral à capella, "Payphone" lindamente adornada por vertiginosos glissandos e outros recursos de grande efeito estilístico apresenta ares de grande hino, em meio ao andamento simples, de notas brilhantemente encadeadas e acordes preciosos. Grande efeito para grande momento!

Encerrando a primeira parte da apresentação, "Daylight" explora sonoridade que transpira ar de tranquilidade em acordes suspensos e belíssimos vocalizes. Mais uma bem construída canção.

Para o momento do bis, os sucessos "Lost Stars", "She Will", "Moves Like Jagger" e "Sugar" são contemplados no bem elaborado setlist.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.