Site de música   
Coberturas de shows

M5 On the Road: Maroon 5 em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 18, Mar, 2016 por Musicao


Maroon-5-2016-3.jpg
Cheios de vitalidade em canções vigorosas, que contrastam com o tom suave do vocal, o Dashboard Confessional sobe ao palco para o show de abertura. Com letras fluidas e descontraídas e melodias cheias de peso, determinadas pela condução precisa da bateria e pelas guitarras enfurecidas, a banda traduz clima de jovialidade e ousadia.

Subindo ao palco rigorosamente às 21h30, o Maroon 5 já inicia a apresentação com a suavizada "Animals"... Trazendo nos vocais falsetes profundos e inspirados para o refrão de apelo forte, a melodia na cadência do pop rock, de acordes suaves, ascende para uma finalização explosiva unindo-a às canções seguintes, as alegres "One More Night" e "Stereo Hearts" na ensolarada e divertida sonoridade do reggae, bem pontuadas pela bateria cadenciada e pelos melífluos acordes do teclado, que com grande graça e leveza mantém a aura de descontração das melodias.

A deliciosa "Harder" marca um dos grandes momentos da apresentação, trazendo o apelo retrô do rockabilly na introdução, ascendendo para o hard rock de linhas fortes elementos esparsos da sonoridade heavy nos riffs precisamente técnicos e ágeis das guitarras e um belo coro canônico na finalização.

Festiva "Lucky Strike" adota elementos da sonoridade latina, fundidos ao pop rock repleto de variações dinâmicas e recursos modernizantes.

"Wake Up Call" de andamento ralentado explora para a sonoridade reggaeira de fundo os acordes ousados do hardcore, bem pontuados pela presença marcante do sintetizador, que realiza o contraponto perfeito às guitarras frenéticas nas finalizações do refrão.

Aliada à introdução extraída do electrohouse determinada pelo sintetizador em notas suspensas, a bateria cadenciada e as guitarras altas de "Love Somebody" também fazem desta moderna balada romântica outro ponto alto da apresentação.

Em mais uma criativa composição, que brinca com a junção de elementos latinos, blues e suaves notas country sobre a base de reggae "Maps" surge como um dos bons momentos do show.

Marcando um dos principais pontos de sinergia da banda com seu público, "This Love" adentra no universo do r&b, trazendo delicioso acento rumbeiro na introdução e nas conversões ao refrão, em uma ousada e criativa composição, que abusa dos cromatismos e dissonâncias. Excelente!

Na suave cadência do soul, determinada pelos dobrados da bateria bem pontuada, pela malemolência das notas do teclado e pelos vocalizes em tonalidade crooner, o grande hit "Sunday Morning" enche de graça a apresentação com seu instrumental pautado nas big bands, em uma jam session enfurecida na introdução. Nota para a brilhante condução da bateria, em técnica ímpar, demonstrando toda a perícia e agilidade deste grande músico.

Numa delicada introdução coral à capella, "Payphone" lindamente adornada por vertiginosos glissandos e outros recursos de grande efeito estilístico apresenta ares de grande hino, em meio ao andamento simples, de notas brilhantemente encadeadas e acordes preciosos. Grande efeito para grande momento!

Encerrando a primeira parte da apresentação, "Daylight" explora sonoridade que transpira ar de tranquilidade em acordes suspensos e belíssimos vocalizes. Mais uma bem construída canção.

Para o momento do bis, os sucessos "Lost Stars", "She Will", "Moves Like Jagger" e "Sugar" são contemplados no bem elaborado setlist.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.