Site de música   
Coberturas de shows

Charme e Swing do R&B em São Paulo: Simply Red

Compartilhe:


Publicada em 17, Mar, 2016 por Marcia Janini


simply-red-2016.jpg
Na noite da terça-feira 15 de março, o Citibank Hall rendeu-se ao charme de uma das mais influentes bandas de r&b dos anos 80, o Simply Red para mais um show da Big Love Tour, contando com a lotação esgotada da casa de espetáculos, em mais um grande show.

Após vídeo introdutório onde imagens fotográficas e trechos de videoclipes realizaram a retrospectiva histórica da banda, eles sobem ao palco por volta das 22h00, sob forte ovação da plateia...

Privilegiando logo no início da apresentação três de seus grandes sucessos, o show já principia bem temperado e dançante, em grande estilo com as execuções de "Look At You Now", "A New Flame" e "Never Never Love".

Suavizando por instantes a efusiva apresentação "Night Nurse" traduz a cadência sensual e malemolente do charm para o show, em acordes de extrema elegância e refinado gosto estético.

O reggae gostoso e ensolarado para a introdução de "Thrill Me" surge num convite à dança e descontração. O sax tenor surge brilhante nas conversões ao refrão, permeado com graça e leveza pelo teclado frenético na cadência do blues. Perfeito!

Prosseguindo numa apresentação linear e bem executada até aos mínimos detalhes, os grandes hits "For Your Babies" e "Holding Back the Years" ditaram a tônica de romantismo do show, determinando um dos maiores pontos de sinergia e comunicação palco/platéia.

Em uma bem temperada releitura para o clássico "It´s Only Love" de Barry White, a funk melody suavemente dançante traduz todo um colorido especial ao show, seguido pela blueseira "Your Mirror" de acordes suaves, explorando andamento ralentado bem pontuado pela cadenciada bateria e baixo em dub realizando o contraponto. O solo da guitarra em riffs arrebatadores na finalização da canção brilha absoluto.

Um dos pontos mais importantes da apresentação surge na execução da brilhante "Stars". Composição de acento atemporal, brinca com as sonoridades do r&b em acordes perfeitos, emoldurados pelos solos instrumentais de teclado nas conversões. O frontman brilha em sua inspirada interpretação, repleta de trinados e solfejos de extrema complexidade técnica, desempenhando com grande desenvoltura a execução vocal da canção.

O andamento cheio de swing de "The Right Thing" também surge para mais uma demonstração da técnica e carisma desse grande intérprete, que realiza evoluções vocais passeando por profundas variações dinâmicas sem perder o tom, determinando a cada fonema na métrica uma aura toda especial, personalizada.

A delicada "Sunrise" traz nos arranjos precisos do teclado bem pontuado elementos esparsos da era disco, determinando leveza à canção, que explora tonalidades medianas e contornos em minimal.

A dançante "Fairground", numa bem sucedida fusão entre o r&b, as sonoridades latinas e a emergente dance music dos anos 90, aparece revisitada em acordes suavizados, com ênfase no andamento rumbeiro, em mais um bom momento do show.

Para o momento do bis, gratas surpresas foram reservadas, como o clássico 80´s "Money´s Too Tight (To Mention)", "Ain´t That a Lot of Love", versão para o clássico de Homer Banks (incluída recentemente no setlist da turnê), "Something Got Me" e encerrando a apresentação, o hit "If You Don´t Know Me By Now" (Harold Melvin & The Blue Notes).


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
One On One: Paul McCartney em São Paulo
Paralamas do Sucesso Apresenta sua Nova Turnê Sinais do Sim em São Paulo
Frejat no Tom Brasil
Vanessa da Mata em São Paulo
Quarto e Último Dia do SP Trip Traz Grandes Apresentações do Mestre do Terror Alice Cooper e Guns N´ Roses
Aerosmith e Def Leppard Apresentam Noite de Clássicos no Terceiro Dia do SP Trip
Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip
Primeira Noite do SP Trip Apresenta Três Gerações do Rock, com a Memorável Apresentação de The Who
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.