Site de música   
Coberturas de shows

Vintage Trouble + Eagles Of Death Metal

Compartilhe:


Publicada em 17, Mar, 2016 por Anderson Lisboa


Como parte das ações da semana pós Lollapalooza, o Cine Jóia recebeu, com ingressos esgotados, uma edição da Lolla Parties com as bandas Vintage Trouble e Eagles Of Death Metal, que apresentaram um show a parte de Frontmans.

Eu acho que posso descrever o Vintage Trouble exatamente pela impressão que tive no momento: Uma mistura de um monte de influencias geniais, casando perfeitamente. Nas influências, o baterista Richard Danielson ia de Ringo a Keith Moon (e eles já abriram shows do The Who!), Rick Barrio, o baixista, soa como os clássicos da década de 70, o ótimo guitarrista Nalle Colt, sueco como tantos outros guitarristas de mão cheia, combina Blues, Rock n´ Roll e country com extrema precisão. O vocalista Ty Taylor é um capítulo a parte, tanto em sua performance quanto em presença. James Brown simpatizaria com ele!

O show inteiro mostra uma banda com bases sólidas no Blues, Rock n´ roll e Soul Music, estilo dominado por Ty Taylor, exímio vocalista, e que não para quieto no palco. Ele dança, corre, desce no meio do público, sobe no camarote. Tudo isso sem parar de cantar. E sem desafinar nada! O público atônito foi ganho rápido, pelo vocalista endiabrado e a performance instrumental perfeita. As guitarras sempre com um leve efeito de Fuzz deixavam partes de blues soarem psicodélicas no fundo. Um tom as vezes bicho-grilo californiano, como na música em que homenageou o sol de Venice Beach e os discursos sobre amor e empatia entre as pessoas.

Após cerca de 1 hora de catarse absoluta, encerraram o show visivelmente emocionados pela recepção e reação do público brasileiro, que ovacionou a banda enquanto eles deixavam o palco, pelo meio do público. Se você ainda não ouviu, está perdendo tempo!



Palco arrumado, era o momento de uma banda que teve seu nome em destaque nos últimos meses pelo trágico episódio na boate Bataclan em Paris, em um atentado que deixou 90 mortos quando a banda se apresentava.

Conhecida também pelo ilustre baterista Josh Homme, vocalista do Queens Of The Stone Age (que participa no estúdio mas raramente se apresenta ao vivo por incompatibilidade na agenda), o Eagles Of Death Metal conquistou fãs ao redor do mundo por suas performances insanas orquestradas pelo endiabrado vocalista Jesse Hughes, fanfarrão de marca maior!

O show de quase 2 horas de pura explosão começa com I Only Want You, um dos maiores sucessos do grupo que de imediato conquista o público que estava ansioso e já aquecido com a performance anterior. Repetindo a todo momento o quanto ele ama o público e como ele é apaixonado pelas garotas, Jesse corre e pula o show inteiro. A massa sonora que as guitarras formam dão um clima infernal a mais na mistura, enquanto a banda enlouquecem o público com seus hits como “I Want You So Hard”, “Cherry Cola” e “I Wanna Be In LA”. Sempre intercaladas pelas pérolas de Jesse, exalando amor pelo público e lembrando a todos nós o quanto ele é tarado.

Destaque também para a boa versão de “Save a Prayer”, sucesso do Duran Duran.

Na volta para o Bis, Jesse tocou e cantou sozinho uma versão de “Brown Sugar” dos Roling Stones que foi cantada inteira com o público.

E no saldo final, o Musicão teve a sorte de presenciar mais um showzasso de 2 grandes bandas e seus vocalistas encapetados. Se eu fosse você, em uma póxima oportunidade, não perderia nenhuma das duas. Até a próxima!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.