Site de música   
Coberturas de shows

Os míticos Rolling Stones se apresentam em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 25, Feb, 2016 por Marcia Janini


rolling-stones-2016.jpg
Na noite da última quarta-feira 24 de fevereiro, os Rolling Stones se apresentaram no Estádio do Morumbi em show de sua turnê mundial "Olé" para cerca de 60 mil pessoas, em um dos eventos musicais mais aguardados dos últimos tempos, após transcorridos 18 anos desde sua última incursão em terras paulistas.

O clima festivo teve início logo ao cair da noite, com o show de abertura dos Titãs que, mesmo sob intensa chuva, animou os presentes com a execução de grandes sucessos da carreira, como "AA UU", "Sonífera Ilha", "Desordem" e "Marvin".

Às 21h15, após belíssima vinheta introdutória exibida nos telões e espocar de fogos, Mick Jagger e banda sobem ao palco, ainda sob forte chuva, para a execução de "Start Me Up".

Com figurino luxuoso, composto de brilhante casaca de strass, Mr. Jagger surge majestoso, com elegância e imponência, interagindo com o público, demonstrando grande vigor e vivacidade, além de sua já costumeira simpatia.

Charme adicional fica por conta do belíssimo dueto entre Jagger e o baixista Darryl Jones em "Tumblin Dice", onde o timbre límpido com acentos soul do músico contrastam com o vocal mais agudo e frenético de Mick, num belo
momento do show.

Em "Paint it Black", o guitarrista Keith Richards realiza breve introdução solo, angariando palmas do público ante sua destreza. Jagger brilha, com inegável firmeza vocal, apresentando em seus vocalizes o tom de rebeldia que caracterizou a banda, desde seus primórdios.

Mais uma vez, Jones brilha com seu baixo em dub no momento da conversão aos refrões de "Honky Tonk Women" num contraponto com a magnífica condução da bateria de Charlie Watts, em cadência perfeita de andamento frenético.

"Gimme Shelter" surge como um dos mais aclamados momentos do show, onde o perfeito dueto em alternações entre Mick e a talentosa backing vocal Sasha Allen, prende a atenção dos presentes, em modulações de rara beleza estética. Sasha brilha com seu vocal bem temperado, de delicioso acento gospel e intensidade ímpar... Fantástico!

Num verdadeiro espetáculo de técnica instrumental, Ronnie Wood na guitarra base em junção com o perfeito baixo de Jones em dub e a bateria frenética de Charlie Watts em Brown Sugar" determinaram um dos momentos de maior descontração e sinergia, com intensa aclamação da plateia.

Performático, Jagger surge em pleno vigor de sua forma física e vocal para a execução do grande clássico "Sympathy for the Devil", esbanjando charme e ousadia em suas evoluções coreográficas e em seu vocal, que recendia à sensualidade e rebeldia em meio aos efeitos de pirofagia, num dos melhores e mais impactantes momentos do show.

Keith Richards assume os vocais para as execuções de "You Got the Silver" e "Happy", agradando aos presentes por meio de seu enorme carisma e despojamento, interpretando de maneira simples a melodia por meio das letras de acento denso e introspectivo.

Num show que privilegiou os grandes clássicos da banda, grandes hits como "It´s Only Rock n´Roll", "Beast of Burden", "Midnight Rambler" e "Miss You" não poderiam estar fora do bem escolhido set list, representando também momentos especiais do show.

Encerrando a histórica apresentação, "Can´t Always Get" e "Satisfaction" surgem como um maravilhoso presente para os fãs brasileiros.

Após passar pelo Rio de Janeiro, a turnê da banda pelo país conta com outras duas apresentações: no Estádio do Morumbi (27/02) e no Estádio Beira Rio em Porto Alegre (02/03), antes de seguir excursionando pela América Latina.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.