Site de música   
Coberturas de shows

Noite de Metal Sinfônico: Stratovarius em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 16, Feb, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Stratovarius_2016.jpg
Na noite da última sexta-feira, 12 de fevereiro os finlandeses do Stratovarius sobem ao palco do Carioca Club às 20h00, para mais um show da "Eternal World Tour".

Iniciando a apresentação com a vigorosa "My Eternal Dream", faixa de trabalho do seu mais recente trabalho, uma canção repleta de variações dinâmicas, riffs de guitarra virtuosísticos e arranjos poderosos, a apresentação já inicia com grande ponto de comunicação palco/platéia.

De estrutura melódica mais simples, nem por isso menos importante, "Eagleheart" de andamento frenético na introdução, surge com bem pontuada bateria cadenciada, traduzindo à melodia constância e equilíbrio, num contraponto perfeito à guitarra de arranjos suavizados. Os teclados auxiliam na composição da aura festiva da melodia, trazendo acordes que remontam ao medievo, em notas suspensas de grande densidade.

Trazendo elementos do hard rock na introdução, o hit "Phoenix" surge como um dos principais momentos da performance vocal de "Lost Without a Trace", com seu timbre vocal único, de grande extensão e qualidade técnica. Cadenciada, a bateria na conversão ao refrão emoldura com os tambores célticos a suavidade da guitarra que explora riffs doces e de intrincada construção.

De introdução densa, o sucesso "SOS" marca outro ponto alto da apresentação, explorando nos teclados as notas graves em etérea suspensão, apoiando a força do vocal. Cadenciada a bateria realiza impecável condução, determinando pulsação diferenciada ao andamento. A guitarra explode em acordes de grande complexidade técnica, atingindo notas altas em total harmonia com o baixo em dub. Perfeito!

Grata surpresa à apresentação, o solo do baixo de Lauri Porra surge majestoso, temperado com tons que variaram da música popular, às tonalidades clássicas, passando pelo jazz e acentos latinos. Incrível destreza e perícia!

Explorando aura moderna, com esparsos elementos pop mesclados ao hard rock, determinando maior dinamismo e fluidez à melodia "Paradise" surge como mais um bom ponto de sinergia dos músicos com seu público.
"Against the Wind", explorando a cadência afretada do power metal, traduz na interpretação vocal toda a energia de uma bem construída melodia, por meio das poderosas modulações de Timo Kotipelto em mais um importante momento do show.

Traduzindo na introdução a aura medieval dos cantos gregorianos de forma grandiloquente a emoldurar a melodia, "The Lost Saga" apresenta nos frenéticos acordes da guitarra e na explosão sonora da bateria em dissonâncias vertiginosas dos bequadros toda a genialidade e ousadia desses exímios músicos. Adotando estrutura progressiva, a mini suíte ainda contou com inspirada interpretação vocal na finalização. Impactante!

Após o precioso solo do teclado de Jens Johansson, repleto de cromatismos e arcadismos formais, explorando a sonoridade do baixo medievo, surge a introdução da poderosa "Black Diamond" traduzindo a tonalidade metálica do cravo, fundindo o antigo e o moderno com grande propriedade, graça e ousadia. Mais um maravilhoso momento do show.

Suavizando um pouco a frenética apresentação "Unbreakable" traduz momento descontraído ao show, onde o público interage com seus idolos de forma mais leve, solta.

Para o momento do bis, grandes clássicos como "Forever", "Speed of Light", "Shine in the Dark" e "Hunting High and Low" foram reservados para deleite dos fãs, encerrando com brilhantismo a apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.