Site de música   
Coberturas de shows

Donovan Frankenreiter no Cine Joia

Compartilhe:


Publicada em 31, Jan, 2016 por Mumu Silva

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Donavon_Frankenreiter-2016.jpg
Dono de um jeito simples de ser, estiloso e bonachão, o cantor e surfista profissional norte-americano Donavon Frankenreiter, desembarcou na última quarta-feira (27/01/2016) no Cine Joia em São Paulo para fazer um show cheio de boas vibrações.

Por volta de 23hs a iluminação foi esmaecendo e nos telões da casa começaram projeções em homenagem ao surfista brasileiro Ricardo Santos, morto após uma discussão com um policial. O público que era composto por surfistas e simpatizantes, passou a aplaudir e alguns a gritar o nome de Ricardo, linda homenagem.

Nesse clima o cantor sobe ao palco cantando “Move by Yourself”, e o público responde cantando junto com o músico.

Neste momento a casa estava cheia, porém, era perceptível a chegada de mais e mais pessoas. Fui ao fundo da casa e a fila de entrada ainda era grande, muitas pessoas optaram por continuar fazendo o esquenta na porta da casa, pois apesar da tempestade que caíra horas antes na cidade, o clima estava quente. Bem, algumas pessoas perderam 3 músicas em média, mas não demorou muito para que o Cine Joia estivesse lotado.

O músico apesar de demonstrar ser muito simpático, tirando diversas selfies com fãs no percurso do camarim até o palco, fala pouco e sorri contidamente.

Música após música, o show ia chegando a pequenos ápices, que chegavam e iam embora em pequenos ciclos como as ondas do mar. Todos conheciam muito bem o repertório do cantor, que possui 11 discos gravados, e a maioria sucesso de crítica e boa aceitação de público.

Dado momento do show ele resolve mudar tudo, com violão e bongô, ele transforma a casa em um verdadeiro luau. O clima era de pura alegria, e aquela introspecção apaixonante que a areia da praia e a brisa do mar proporcionam. Com seu hit, “Free”, ficou claro que o surfista sabe levar a praia para onde vai, inclusive para a selva de pedras paulistana.

O show foi se desenrolando até o final em um clima ameno e delicioso que se encerrou com um solo de gaita na música “Swing on Down”. Ele acena e sai do palco, e no clássico ritual a pedida do bis, o público grita pelo cantor, que volta ao palco ao som de seu maior hit, a música “It Don’t Matter”, de primeiro álbum, de nome homônimo.

Ele ainda deixa um fã subir ao palco e cantar um pouco de uma música própria, logo o palco vira uma festa, e em um compasso repetido diversas vezes, fã e banda se divertem cantando, improvisando e dançando e neste clima de pura diversão o músico se despede do público.

Era uma noite quente de chuva forte em São Paulo, com seu enorme bigodão e um grande chapelão a lá Crocodilo Dundee, Donovan Frankenreiter trouxe seu delicioso luau à São Paulo com maestria e empatia. Que ele não demore mais 8 anos para retornar, os surfistas paulistanos agradecem.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Novos Olhares no Retrô do Metrô
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.