Site de música   
Coberturas de shows

Donovan Frankenreiter no Cine Joia

Compartilhe:


Publicada em 31, Jan, 2016 por Mumu Silva

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Donavon_Frankenreiter-2016.jpg
Dono de um jeito simples de ser, estiloso e bonachão, o cantor e surfista profissional norte-americano Donavon Frankenreiter, desembarcou na última quarta-feira (27/01/2016) no Cine Joia em São Paulo para fazer um show cheio de boas vibrações.

Por volta de 23hs a iluminação foi esmaecendo e nos telões da casa começaram projeções em homenagem ao surfista brasileiro Ricardo Santos, morto após uma discussão com um policial. O público que era composto por surfistas e simpatizantes, passou a aplaudir e alguns a gritar o nome de Ricardo, linda homenagem.

Nesse clima o cantor sobe ao palco cantando “Move by Yourself”, e o público responde cantando junto com o músico.

Neste momento a casa estava cheia, porém, era perceptível a chegada de mais e mais pessoas. Fui ao fundo da casa e a fila de entrada ainda era grande, muitas pessoas optaram por continuar fazendo o esquenta na porta da casa, pois apesar da tempestade que caíra horas antes na cidade, o clima estava quente. Bem, algumas pessoas perderam 3 músicas em média, mas não demorou muito para que o Cine Joia estivesse lotado.

O músico apesar de demonstrar ser muito simpático, tirando diversas selfies com fãs no percurso do camarim até o palco, fala pouco e sorri contidamente.

Música após música, o show ia chegando a pequenos ápices, que chegavam e iam embora em pequenos ciclos como as ondas do mar. Todos conheciam muito bem o repertório do cantor, que possui 11 discos gravados, e a maioria sucesso de crítica e boa aceitação de público.

Dado momento do show ele resolve mudar tudo, com violão e bongô, ele transforma a casa em um verdadeiro luau. O clima era de pura alegria, e aquela introspecção apaixonante que a areia da praia e a brisa do mar proporcionam. Com seu hit, “Free”, ficou claro que o surfista sabe levar a praia para onde vai, inclusive para a selva de pedras paulistana.

O show foi se desenrolando até o final em um clima ameno e delicioso que se encerrou com um solo de gaita na música “Swing on Down”. Ele acena e sai do palco, e no clássico ritual a pedida do bis, o público grita pelo cantor, que volta ao palco ao som de seu maior hit, a música “It Don’t Matter”, de primeiro álbum, de nome homônimo.

Ele ainda deixa um fã subir ao palco e cantar um pouco de uma música própria, logo o palco vira uma festa, e em um compasso repetido diversas vezes, fã e banda se divertem cantando, improvisando e dançando e neste clima de pura diversão o músico se despede do público.

Era uma noite quente de chuva forte em São Paulo, com seu enorme bigodão e um grande chapelão a lá Crocodilo Dundee, Donovan Frankenreiter trouxe seu delicioso luau à São Paulo com maestria e empatia. Que ele não demore mais 8 anos para retornar, os surfistas paulistanos agradecem.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.