Site de música   
Coberturas de shows

Unterwelt Tour: Lacrimosa em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 12, Dec, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Lacrimosa_2015.jpg
Subindo ao palco do Carioca Club às 21h45 da última terça-feira, 8 de dezembro, os alemães do Lacrimosa trazem em grande estilo os grandes sucessos de sua carreira, além de canções de seu atual trabalho.

Com simplicidade, o cenário apresenta espesso véu branco cobrindo parcialmente os instrumentos, criando um bonito efeito visual em contrate com a caixa-preta do palco. Telão de fundo apresentava imagens relativas à banda e suas canções em p&b e o belo esquema de iluminação auxiliaram na criação de aura clean ao espetáculo.

Iniciando com o grande sucesso "Lacrimosa Theme", traduz importante ponto de sinergia com o público já nos primeiros instantes da apresentação.

A segunda canção "Der Kelsh der Hoffnung" traduz a fusão de variados estilos do rock, com a estrutura repleta de variações dinâmicas típica do rock progressivo, acentos vocais extraídos do metal melódico e bateria cadenciada própria do movimento dark wave. Interessante!

Com seu timbre vocal único, diferenciado, Tilo Wolff passeia em intrincadas evoluções de extrema complexidade técnica, executando modulações nada óbvias, como em "Kaleidoskop". Importante mudança de andamento e cadência surge próxima à finalização da melodia, antecedendo versos declamados, tornando a canção extremamente densa, inspirando-se no cancioneiro medieval. Belíssimo momento do show!

Melancólica "Schakal" surge com os doces acordes do teclado de Anne Nurmi permeando com graça e elegância a melodia, que segue em crescendo até a grande verticalização do refrão. Em junção com acordes dissonantes e repletos de cromatismos do heavy metal a segunda parte destaca-se do restante da melodia, em vertiginosa alternância de andamento e cadência. Inusitada e ousada composição!

Brilhante, Anne demonstra um pouco de todo seu grande carisma e beleza vocal na inspirada interpretação de "Stolzes Herz". Dotada de grande extensão vocal e extrema perícia técnica, explora tonalidades doces e suaves com grande desenvoltura num dos mais belos momentos do show.

Na cadência da dark wave com influências no industrial, "Apart" surge como um dos gratos momentos da performance individual de Wolff.

Cadenciada, de andamento ralentado com acordes em suspensão e estrutura em rondó remetendo à sonoridade do baixo medievo, "Crucifixio" surge como mais um bom momento do show.

Sombria "Alleine Zu Zweit" surge explorando tonalidades graves e cadenciadas na melodia. O desalentado vocal de Wollf surge mordaz e urgente, em uma composição diferenciada em forma e estilo. Com forte apelo clássico na finalização, traduz um dos momentos mais significativos do show.

A deliciosa cadência dark wave de "Feuer" traz um dos momentos de maior dinamismo da apresentação, com vigorosa performance de Wolff, seguida pelo grande sucesso "Unterwelt". Digna de menção a exímia condução da bateria nestas execuções, exibindo grande perícia em primorosas performances.

Majestosa surge Anne para a execução de "Thunder and Light" em cadência de metal. Seu timbre firme, explorando tonalidades altas em alternâncias inusitadas também lhe confere um dos mais belos momentos da apresentação.

Finalizando o show, a belíssima suíte "Apeiron - Der Freie Fall, Part II" surge com arranjos grandiosos da orquestra em samplers. Aos riffs poderosos das guitarras em distorção, alia-se o acompanhamento cadenciado da bateria e os acordes suspensos do teclado, que determinam maior densidade e ar tétrico à composição. Grande momento!

Para o momento do bis, foram reservadas as execuções de "Irgendein Arsch ist immer unterwegs", "Keiner Schatten Mehr" e "Ich Bin Der Brennende Komet".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.