Site de música   
Coberturas de shows

Zé Ramalho esbanja vigor e simpatia e emociona fãs em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 19, Oct, 2015 por Mumu Silva

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Ze_Ramalho_2015.jpg
Ícone da música popular brasileira, o cantor e compositor Zé Ramalho, se apresentou no Tom Brasil, sábado (17/10), em São Paulo. Mostrando um vigor físico excepcional e sua já costumeira simpatia, o cantor não poupou energia para animar o público com seu repertório recheado de clássicos.

Muito bem vestido e elegante, o público aguardava ansioso a chegada de Zé Ramalho que praticamente sem atrasos subiu ao palco ao som de “Companheira de alta luz”, seguida por “Caminhando.

Mesmo com a plateia sentada em suas mesas e Zé Ramalho falando pouco, entre uma música e outra, a cumplicidade entre ambos era notória, especialmente quando ele começou a tocar na sequência alguns de seus maiores clássicos: “Beira-mar”, “Entre a Serpente e a Estrela”, “Táxi Lunar”, “Banquete dos Signos”, “Chão de Giz”, “Vila do Sossego” e “Garoto de Aluguel”.

No ápice do show, o músico de 66 anos de idade, mas com energia e qualidade vocal de dar inveja a garotos de metade de sua idade, evocou a alma de outro grande nome da música popular brasileira, o também roqueiro e nordestino arretado, Raul Seixas. Primeiro ao som de “Gitâ”, ele emocionou a todos, depois continuou a sessão nostalgia com “Medo da Chuva”, cantada em som uníssono por todos.

Sem pausas ou descanso, o músico conseguiu elevar mais um pouco o cume da experiência sonora de seu show, tocando a emocionante “Avôhai”, e depois, no maior coro da noite, o hit “Admirável Gado Novo”, tema da novela “O Rei do Gado”.

Com um simples aceno o músico se despede do público, que mal tem tempo de sentir saudades, pois tão logo a luz se apaga para a falsa e tradicional despedida, ele já retorna para o bis, ao som de “Sinônimos”. Nesse momento o público se levantou de suas mesas e veio até a frente do palco, cantar e saudar esse grande músico, que logo após terminar a canção “Vida de Viajante”, agradeceu e finalizou esse espetáculo maravilhoso.

Um senhor nordestino, roqueiro, daquele tipo sertanejo verdadeiro, que mal fala durante o show, que parece ingênuo, mas é conhecedor da vida e da música. Um dos maiores da música popular brasileira, pois além de ser um colecionador de hits, consegue ser amável e simpático e mostrar que está no ápice da forma física e artística. Zé Ramalho, que o senhor volte logo para São Paulo, pois todos precisamos dar mais umas voltas em seu famoso taxi para a estação lunar.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.