Site de música   
Coberturas de shows

Retorno à New Wave 80´s: A-Ha em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 18, Oct, 2015 por Marcia Janini


a-ha-2015.jpg
Com início por volta das 22h15 da quarta-feira (14 de outubro) a banda norueguesa A-Ha realizou show em única apresentação no Espaço das Américas.

A belíssima estrutura de palco, composta por gambiarras bem posicionadas num bem elaborado esquema de iluminação, ambientando com propriedade cada canção, enfatizando pausas e breaks estratégicos e momentos introspectivos, revela esmerado trabalho da cenotécnica.

Iniciando o show, a doce balada romântica "Cast in Steel" antecedeu o grande sucesso "I´ve Been Losing You". Levemente dançante, a canção que traduz ao andamento constante elementos de sonoridades típicas da new wave como o synthpop, aliada às bases hard determinadas pela bateria bem pontuada e riffs altos das guitarras distorcidas, ambienta o público para a execução do grande hit "Cry Wolf", executado em versão fidedigna à original.

Em "Move to Memphis", o vocal bem pronunciado de timbre aveludado com malemolentes e charmosas modulações de Morten Harket brilha, amparado pela guitarra em harmoniosos acordes rascantes.

A sensual sonoridade expressa pela melodia de "Mythomania" surge bem traduzida pelo teclado de Magne Furuholmen em notas suspensas e bateria cadenciada em acompanhamento suavizado, baixo traduz densidade, encorpando e sustentando a força do refrão.

Em um dos momentos mais intimistas do show, a linda balada "Stay on These Roads" com a impecável interpretação de Morten surge como um dos principais pontos de sinergia e comunicação palco/plateia.

"Scoundrel Days" traduzindo mais um bom momento no show, traz teclado na cadência synthpop da introdução determinando andamento e reflexiva densidade à canção, permeando com propriedade a melodia que ascende na conversão ao refrão para urgente sonoridade pop.

Explorando grande densidade sonora, o teclado de Furuholmen em acordes grandiosos de tessitura etérea surge ambientando o espetáculo para o sucesso "Crying in the Rain", em mais bons momentos do show. Digna de menção a perfeita finalização nas conversões ao refrão da bem temperada guitarra de Pål Waaktaar em riffs poderosos.

Traduzindo elementos do folk rock em acordes solapados da guitarra e no ágil e malemolente fraseado vocal para "Soft Rains of April", com o chamoso acompanhamento do pandeiro, surge interessante cadência que remonta ao criativo psicodelismo hippie dos anos 70. Inusitado!

"We´re Looking for the Whales", canção da nova safra seguida pelo sucesso "The Swing of Things" surgem como ponto entrópico no espetáculo, mantendo o mote de calma suavidade principiado pelas canções anteriores.

Com inovadora introdução em pianíssimo o grande sucesso "You Are The One" estabelece mais um alto ponto sinérgico, com o coro uníssono da plateia. Em momento posterior, a canção segue em crescendo até atingir cadência e dinâmica próximas à versão estúdio da canção. Grande instante do show!

Traduzindo aura totalmente hard rock em vigorosos riffs rascantes e blueseiros acompanhados pela cadenciada bateria "Sycamore Leaves" também determina grande diferencial na apresentação, numa interessante fusão entre elementos clássicos e modernizadores. Nota para o perfeito teclado soul de Magne.

"Hunting High and Low" traduz mais um intimista instante de grande intimidade entre o intérprete e seus fãs.

Constaram do repertório da apresentação outris hits como "The Sun Always Shine on Tv", "The Living Daylights" e "Take on Me".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.