Site de música   
Coberturas de shows

10 Video Games Live no Teatro Bradesco

Compartilhe:


Publicada em 14, Oct, 2015 por Karina Cavalcante

Clique aqui e veja as fotos deste show.


10o_video_games_live.jpg
Há 10 anos o Video Games Live vem trazendo experiência musical dos games através de apresentações épicas com sua orquestra sinfônica, coral e solistas para os fãs dos games de todas as gerações.

O evento, criado pelo compositor da indústria de games Tommy Tallarico, é repleto de atrações que complementam as trilhas sonoras, como vídeos, vinhetas, iluminação e interação com o público.

Esta turnê que comemora os dez anos do espetáculo não poderia deixar de passar pelo Brasil, que foi o único país fora os EUA por onde o Video Games Live foi apresentado em todos os anos. Desta vez foi o Teatro Bradesco que as 19hs abriu suas portas.

Quando as cortinas se abrem já vemos um coração de pixels piscando no telão, e aos primeiros acordes da orquestra Tommy grita saudando a plateia e anunciando "Castlevania Rock". Enquanto cenas de toda a franquia do jogo são mostradas, os fãs gritam acompanhando o compositor e sua energia com a guitarra.

Contando como foi a montagem do setlist para este dia, Tommy comenta que terão músicas a seguir inéditas no Brasil e até mesmo no mundo, e também músicas muito populares que foram pedidas na fanpage do facebook e receberam muitos views no youtube, como foi o caso do clássico "Megaman".

A talentosa vocalista e instrumentista Laura Intravia faz sua primeira participação da noite cantando o tema de "Metal Gear Solid 3: Snake Eater". Em seguida Tommy volta ao palco para fazer o público adivinhar o nome da próxima música, o tema de um jogo que trouxe a magia da Disney para os vídeo games: "Kingdom Hearts". Desta vez ao invés de cenas da franquia, o telão mostrava cenas dos clássicos Disney, que acompanhavam a emoção das notas orquestradas.

Para completar a experiência, algumas vinhetas com sátiras e meshups de jogos clássicos eram apresentadas entre as músicas, fazendo a plateia rir e aplaudir em todas estas ocasiões. Era chegada a hora de mais um old school que foi anunciado com um vídeo especial de seu criador, Yuji Naka, deixando um recado para que todos apreciassem a música de "Sonic the Hedgehog".

Laura retorna desta vez para tocar flauta em "Donkey Kong Country", na qual ela mesma compôs o arranjo para o quarto e mais recente álbum do VGL. E se houve um momento que podemos definir como épico foi quando a maestra Eimear Noone conduziu "The Elder Scrolls V: Skyrim", arrepiando todos os fãs.

Seguindo "Chrono Trigger/ Chrono Cross", música da franquia de RPG dos anos 90, que não foi tocada no encore mas para nossa alegria se manteve na setlist. Após Tommy observar que o Video Games Live apresenta muitos jovens à música orquestral e clássica, chama Laura de volta ao palco para cantar "The Tetris Opera", onde o criador de Tetris, Alexey Pajitnov, também aparece em vídeo agradecendo os fãs.

Os games estavam presentes em cada detalhe da apresentação, até mesmo durante o intervalo o projetor exibia uma imagem de "tela de loading" para o próximo ato. E assim que a barra de "carregando" foi preenchida os músicos voltaram ao palco com "Street Fighter II", exibindo cenas do personagem brasileiro Blanka, uma seleção que foi feita especialmente para este show do Brasil.

Tommy conta que conheceu Laura através de um vídeo que ela postou no YouTube a cerca de 8 anos atrás onde tocava a música de "The Legend of Zelda" vestida de Link, e por este motivo ficou conhecida como "Flaute Link", neste momento Laura entra no palco com seu cosplay para tocar o tema. Eimear aproveita a oportunidade para falar de seu projeto "Songs of Zelda: A Link to the Celts" que está em produção graças ao financiamento que ganhou pelo Kickstarter, e em como a composição das músicas da série construiram sua carreira. Enquanto todos se emocionavam nesta parte do show, o telão exibia diversas fanarts dos personagens e cenários de Hyrule.

Atualmente trabalhando na Blizzard, Eimear conta como é participar da criação da trilha de jogos tão aclamados em uma empresa que se envolve a comunidade nesse processo, tendo reunido uma orquestra com centenas de pessoas para uma composição de "World of Warcraft", e assim anuncia o tema de "Hearthstone: Heroes of Warcraft" seguido de "World of Warcraft: Warlords of Draenor"

Para deixar os brasileiros com vontade de jogar este jogo, que é muito popular na Alemanha, Tommy anuncia a trilha de "Grim Fandango". E mais um clássico inédito por aqui foi "Command & Conquer: Red Alert.

Se até o momento as lágrimas não haviam chegado, os olhos de muitos fãs cederam à belíssima interpretação de Laura com voz e teclado em "ICO".

Por fim era chegado o momento da estreia mundial. Tommy conta que houveram muitos pedidos por uma música de "Top Gear", e promete trazer este tema no próximo ano, porque desta vez, tendo sido finalizada naquela tarde é a vez de "Phoenix Wright". A premiere foi muito aclamada e contou até mesmo com cosplayers do jogo presentes entre o público.

Para o encore os músicos retornaram ao palco com mais um convidado: Moisés Lima, trazendo seu violoncelo elétrico para tocar "Final Fantasy VII: One Winged Angel", onde imagens de cosplays perfeitos acompanhavam o coro de "Sephiroth". E após agradecer o público pela presença, Tommy convida a todos para um meet and greet após o show e se senta com Laura para finalizar com a acústica "Portal: Still Alive", e o público também se despede desta maravilhosa noite cantando junto e acompanhando a letra no telão.

O Video Games Live é sem dúvida uma experiência única que une o universo da música e dos games, abrindo portas para a indústria de compositores e desenvolvedores da área. O espetáculo foi incrível, e mesmo tendo durado três horas ainda deixou a nós fãs querendo mais e ansiosos para a próxima edição.

Setlist:
Act I:
Castlevania Rock
Megaman
Kingdom Hearts
Sonic the Hedgehog
Donkey Kong Country
The Elder Scrolls V: Skirym
Chrono Trigger/ Chrono Cross
The Tetris Opera

Act II:
Street Fighter II
The Legend of Zelda
Hearthstone: Heroes of Warcraft
World of Warcraft: Warlords of Draenor
Grim Fandango
Command & Conquer: Red Alert
ICO
Phoenix Wright

Encore:
Final Fantasy VII: One Winged Angel
Portal: Still Alive


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo
One On One: Paul McCartney em São Paulo
Paralamas do Sucesso Apresenta sua Nova Turnê Sinais do Sim em São Paulo
Frejat no Tom Brasil
Vanessa da Mata em São Paulo
Quarto e Último Dia do SP Trip Traz Grandes Apresentações do Mestre do Terror Alice Cooper e Guns N´ Roses
Aerosmith e Def Leppard Apresentam Noite de Clássicos no Terceiro Dia do SP Trip
Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip
Primeira Noite do SP Trip Apresenta Três Gerações do Rock, com a Memorável Apresentação de The Who
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.