Site de música   
Coberturas de shows

Domingo Classic Metal: Gamma Ray em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 06, Oct, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Gamma_Ray_2015.jpg
Na noite do último dia 4 de outubro, a banda de heavy metal Gamma Ray se apresentou no Carioca Club em São Paulo, trazendo para seus fãs grandes sucessos da carreira e canções de trabalhos mais recentes em mais um show da turnê "Best of the Best - Party Tour 2015".

Subindo ao palco por volta às 20h30 após a introdução denominada "Welcome", Kai Hansen e banda atacam os primeiros acordes de "Avalon", canção consistente, de andamento fluido, com vertiginosas variações dinâmicas e elementos de progressive metal em sua tessitura.

Para a divertida "Heaven Can Wait", os carismáticos músicos trazem o andamento constante na cadência do hard rock, trazendo cordas em acordes suavizados e moderada agilidade, num interessante contraste com a canção seguinte "Last Before the Storm" apresentando maior vigor dinâmico e peso, determinado pela bateria cadenciada com reforço de bass, trazendo baixo contrapontístico em dub e guitarras em afinação alta.

Em um dos mais importantes momentos do show "Induction" surge com ares de grande hino, com intensa participação do público. A canção de andamento frenético inicia com grandiloquente introdução, remetendo à sonoridade do baixo medievo, grave e cadenciada. Num crescendo, a melodia atinge escopo e forma, sugerindo uma avalanche de acordes de grande complexidade, exigindo agilidade e destreza na condução instrumental, executada com brilhantismo pelos experientes músicos.

Após mais uma belíssima execução de instrumental complexo em "Dethrone Tyranny" numa brincadeira que demonstra a grande versatilidade da banda, surge a divertida versão da canção, com o andamento ralentado e o fraseado malemolente do reggae, retornando posteriormente à linha melódica original. Momento descontraído do show.

Depois de uma inspirada versão cover para a clássica "I Want Out" (Halloween), outros impactantes momentos da apresentação ficaram por conta da execução da introspectiva "The Silence" e um exímio solo de bateria e baixo, onde Michael Ehré e Dirk Schlächter brilharam mais uma vez com seu inegável talento e carisma.

"Blood Religion" e a frenética "Master of Confusion", com seus acordes dissonantes, guitarras distorcidas e cromatismos, com vertiginosas variações de andamento e cadência surgem como bons diferenciais à apresentação. Repleta de breaks estratégicos apoiando a força do refrão, com sua vigorosa bateria cadenciada surge mais uma bela finalização, realizada com grande valor estético.

Além destes sucessos " Send Me a Sign", "Land of the Free" e "Somewhere Out in Space" constaram do repertório da apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.