Site de música   
Coberturas de shows

Bem vindos ao parque dos horrores: Slipknot em São Paulo.

Compartilhe:


Publicada em 30, Sep, 2015 por Marcia Janini


slipknot-2015.jpg
Na noite do último domingo 27 de setembro, a Arena Anhembi abre suas portas para o show do Slipknot. Com início por volta das 20h30, a banda apresentou-se para público de aproximadamente 20 mil pessoas.

Com aparato cênico elaborado, explorando a temática do fantástico, na estrutura que simula a fachada de um antigo cabaret, cinema ou ainda parque de diversões, grande alegoria em forma de demônio com olhos luminosos domina o fundo de cena. A porta, por onde feixes de luz multicoloridos são projetados, além dos spots em toda a volta da estrutura auxilia no brilhante esquema de iluminação. Nas duas laterais do proscênio, grandes tambores de percussão surgem em grandes plataformas hidráulicas, sendo erguidas de tempos em tempos. Ladeando a ilha de bateria, outras duas plataformas são utilizadas para os teclados e sintetizadores.

Num incrível trabalho da cenotécnica e engenharia de palco, variados canhões pirofágicos aspergem grandes labaredas de fogo em determinados momentos do show, acompanhando as variações dinâmicas de algumas das canções apresentadas.

Nota também para o perfeito trabalho de caracterização cênica dos integrantes da banda, surgindo em máscaras que remetem aos maiores pesadelos provocados pelos mais aterrorizantes personagens de terror da história do cinema. Esteticamente perfeito!

Trazendo como música incidental introdutória o medley entre "Runnin' With The Devil" (clássico de Van Halen) e "XIX", ambientando a execução da pesada "Sarcastrophe", com as frenéticas baterias em cadência alucinante e as guitarras em doentias dissonâncias, a banda já inicia sua apresentação de forma grandiloquente, num verdadeiro espetáculo para os sentidos.

A densidade mordaz de "The Heretic Anthem" surge emoldurada pelos belos recursos dos sintetizadores, aliados à bateria cadenciada e ao baixo em contraponto, em mais um bom momento da apresentação.

Em "Psychossocial" a estrutura melódica da composição sugere efeito de dinâmica em encadeamento dissonante, explorando harmonizações incomuns, causando efeitos inusitados para ricas e criativas tessituras.

"The Devil in I" surge como um belo momento da performance individual de Corey Taylor em modulações técnicas, passeando por variadas regiões e alturas, indo de profundos guturais a extremos agudos com grande agilidade. Na melodia, o instrumental apresenta riffs rascantes da guitarra, com a frenética e densa condução da bateria determinando o andamento alucinante. Excepcional!

Sugerindo cadência mais próxima ao hard rock, com os belos efeitos da percussão em ascendência, "AOV" traz nas cordas andamento constante e preciso.

A introdução densa, cortante para "Vermilion", trazendo como canção incidental excerto de "Frail Limb Nursery" precede a melodia repleta de variações em andamento e cadência, em mais um grande momento da apresentação antecedendo o grande sucesso "Wait and Bleed".

Carismático, o front man a cada intervalo entre as canções interagiu com seu público, que respondeu prontamente e de forma receptiva a cada altercação de seu ídolo, estabelecendo forte sinergia entre o público e a banda.

Para "Killpop", mais uma melodia repleta de cromatismos e vertiginosas variações de andamento, em vigorosos acordes solapados da bateria e riffs rascantes das guitarras. Os sintetizadores explorando tonalidades em distorção permeiam toda a bem construída e inusitada construção mélodica, de extrema complexidade técnica e sonoridade totalmente incomum. Impressionante!

Além destas canções, outros sucessos como "Duality", "Disasterpiece", "Custer" e "Surfacing" (já no momento do bis), surgiram no bem escolhido repertório do show.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo
Show do Postmodern Jukebox é recheado de homenagens ao Brasil

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.