Site de música   
Coberturas de shows

Os 2 Jorges no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 25, Sep, 2015 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Jorge_Ben_Jor_2015.jpg
Em um sábado agradável, o Espaço das Américas foi palco dos maiores nomes do Samba Rock; uma turnê indo Brasil afora nomeada “Os 2 Jorges”, Jorge Bem Jor e Seu Jorge fazem uma verdadeira festa de ritmos e alegria nos shows. A casa que tornou a apresentação uma verdadeira balada, com DJ’s comandando o som no meio das apresentações – mesmo que seus estilos, em sons mais eletrônicos e pops, destoassem da proposta das apresentações – ficou com um excelente público em quase sua totalidade de lotação.

O Musicão acompanhou a apresentação do Jorge Ben; um show muito rico em culturas e ritmos, Jorge Ben não se limita somente ao seu Samba Rock, batidas africanas antigas, Funk, Soul.... O caldeirão já foi mostrado na abertura com Jorge da Capadócia, levando um coro quase ensurdecedor dos fãs no Espaço das Américas e em um jogo de improvisos entre a guitarra de Jorge Ben e o trombone, improvisos que, aliás, entrecortaram inúmeros momentos da apresentação. E a apresentação foi carregada de grandes músicas que fizeram história: Santa Clara Clareou, A Minha Menina< Magnólia, Ive Brussel, Quero Toda Noite... O fato de Jorge Bem tocar muitas delas emendadas, dá um pique ainda mais rápido na apresentação; outro ponto que torna a música forte fica por conta do palco e iluminação muito simples, dessa forma, a atenção não fica desviada em outros fatores que não somente a música. O ponto alto ficou por conte da dobradinha Por Causa de Você Menina/ Mais que Nada, onde o refrão “O ariá raió / Obᔠlevou os fãs à cartase.

Após um intervalo razoavelmente longo para um DJ, Seu Jorge reacendeu o “fogo” novamente na casa. Em turnê pelo seu trabalho Músicas Para Churrasco II, recém-lançado, manteve a qualidade com canções não menos históricas, como Burguesinha, Carolina e Mina do Condomínio, intercaladas com as mais novas Motoboy e De Olho Nela. Por se apresentar pela primeira vez na casa, Seu Jorge não se intimou com o espaço e o público, tendo total controle no comando da apresentação.

Foram pouco mais de três horas (sem contar com a apresentação dos DJs) de uma pura festa brasileira, com dos compositores que não se limitam a um somente estilo, dando a cara de mistura que o próprio povo brasileiro tem. Simplesmente... Dançante.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.