Site de música   
Coberturas de shows

Os 2 Jorges no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 25, Sep, 2015 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Jorge_Ben_Jor_2015.jpg
Em um sábado agradável, o Espaço das Américas foi palco dos maiores nomes do Samba Rock; uma turnê indo Brasil afora nomeada “Os 2 Jorges”, Jorge Bem Jor e Seu Jorge fazem uma verdadeira festa de ritmos e alegria nos shows. A casa que tornou a apresentação uma verdadeira balada, com DJ’s comandando o som no meio das apresentações – mesmo que seus estilos, em sons mais eletrônicos e pops, destoassem da proposta das apresentações – ficou com um excelente público em quase sua totalidade de lotação.

O Musicão acompanhou a apresentação do Jorge Ben; um show muito rico em culturas e ritmos, Jorge Ben não se limita somente ao seu Samba Rock, batidas africanas antigas, Funk, Soul.... O caldeirão já foi mostrado na abertura com Jorge da Capadócia, levando um coro quase ensurdecedor dos fãs no Espaço das Américas e em um jogo de improvisos entre a guitarra de Jorge Ben e o trombone, improvisos que, aliás, entrecortaram inúmeros momentos da apresentação. E a apresentação foi carregada de grandes músicas que fizeram história: Santa Clara Clareou, A Minha Menina< Magnólia, Ive Brussel, Quero Toda Noite... O fato de Jorge Bem tocar muitas delas emendadas, dá um pique ainda mais rápido na apresentação; outro ponto que torna a música forte fica por conta do palco e iluminação muito simples, dessa forma, a atenção não fica desviada em outros fatores que não somente a música. O ponto alto ficou por conte da dobradinha Por Causa de Você Menina/ Mais que Nada, onde o refrão “O ariá raió / Obᔠlevou os fãs à cartase.

Após um intervalo razoavelmente longo para um DJ, Seu Jorge reacendeu o “fogo” novamente na casa. Em turnê pelo seu trabalho Músicas Para Churrasco II, recém-lançado, manteve a qualidade com canções não menos históricas, como Burguesinha, Carolina e Mina do Condomínio, intercaladas com as mais novas Motoboy e De Olho Nela. Por se apresentar pela primeira vez na casa, Seu Jorge não se intimou com o espaço e o público, tendo total controle no comando da apresentação.

Foram pouco mais de três horas (sem contar com a apresentação dos DJs) de uma pura festa brasileira, com dos compositores que não se limitam a um somente estilo, dando a cara de mistura que o próprio povo brasileiro tem. Simplesmente... Dançante.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.