Site de música   
Coberturas de shows

70´s Rock Ballads: Rod Stewart em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 22, Sep, 2015 por Marcia Janini


rod-stewart-2015_1.jpg
No último sábado, 19 de setembro às 21h00, Rod Stewart apresentou-se no Allianz Parque em São Paulo no show da turnê "The Hits", onde os maiores sucessos de sua carreira foram interpretados em versões fidedignas às originais, além de interessantes releituras para alguns de seus clássicos.

Carismático e amparado pelos brilhantes naipes de backing vocals e metais, o roqueiro estabelece logo no início da apresentação intensa comunicação com seu público na explosão de energia e vitalidade demonstrada na performance do hit "Infatuation".

Após a releitura blueseira de "Baby Jane", com a impecável atuação do quarteto de metais e um belíssimo solo de sax tenor na conversão ao refrão, surge mais um emocionante momento da apresentação, onde Rod divide os vocais com uma de suas backing vocals para a execução da suave e introspectiva "Rhythm of My Heart".

Digno de menção o belíssimo cover para "Have You Ever Seen The Rain?" (Creedence Clearwater Revival), marcando um dos maiores pontos de verticalização da apresentação, numa total sinergia entre o intérprete e seu público em coro uníssono. Lindo momento do show!

Interessante o belíssimo solo realizado pelo naipe da percussão, na finalização de "Forever Yong", com grande acento tribal, remetendo às antigas canções celtas, brilhando na condução de tambores e ganzás emoldurando e dando o contraponto para a perfeita e virtuosa bateria, em um dos mais impactantes momentos da apresentação, antecedendo a volta de Stewart da breve troca de figurino, para a execução brilhante de "The First Cut Is the Deepest".

Atendendo a pedidos do artista, o público senta-se para apreciar a execução de um naipe de melodias em standard iniciando com "Have I Told You Lately", com a presença da harpa paraguaia permeando com delicadeza a doce melodia, que contou também com belíssimo solo da viola, em inspirados arpejos de contraponto, numa perfeita sincronicidade com o vocal rouco de timbre único do cantor. Mais um bom momento do show.

A arena iluminou-se para "Please", uma de suas mais celebradas baladas românticas, em versão fidedigna ao original. Nas conversões ao refrão, lindo solo do sax barítono realiza perfeito contraponto à suavidade do quarteto de cordas, em um momento especial e de rara beleza da apresentação.

Apesar da atmosfera intimista da apresentação, um divertido Rod realiza algumas pequenas brincadeiras nos intervalos entre as canções, esbanjando simpatia e bom humor.

Ainda neste bloco de canções de aura introspectiva, na canção "(I Know) I´m Loosing You" surge o diferencial ditado pela dupla piano/ violão, estabelecendo ambientação encorpada. Perfeita a bela introdução com a roqueira guitarra distorcida em acordes altos e o afinadíssimo solfejo do coro feminino. Fluida, a canção pop, com o delicioso acento extraído da sonoridade 80´s e performance vocal despojada, brilha na apresentação, trazendo leveza e descontração. Grande instante do show!

Com baixo em dub, guitarra em slides e bateria cadenciada, a canção repleta de cromatismos e vertiginosas variações dinâmicas traduz a junção entre o pop e elementos de hard e progressive rock. Amazing! Swingada, com o delicioso acento jazzístico determinado pelos acordes solapados do piano em junção com o delicioso trio de metais "Sweet Litlle Rock & Roller", numa releitura para o clássico de Chuck Berry traz a cadência do rockabilly, num descontraído instante da apresentação.

"I´m Every Woman" (cover para clássico de Chaka Khan) traduzindo aura 70´s de discotèque surge executada pelas backing vocals determinando aura de descontração à apresentação, para mais uma breve troca de figurino de Rod, que retorna ao palco para a execução de um de seus maiores sucessos, mantendo a aura setentista na vertente do country rock em "You´re in My Heart (The Final Acclaim)".

Na sequência, sucessos da carreira que lhe conferiram reconhecimento mundial como "Maggie May" e "Stay With Me", brinda os presentes.

Em demonstração de afeto ao público paulistano, o cantor arremessa carinhosamente bolas de futebol autografadas para a platéia ter mais uma linda recordação do memorável show.

A ensolarada "Da Ya Think I´m Sexy?", precede o término da brilhante apresentação com a execução de "Sailing". Emocionante!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.