Site de música   
Coberturas de shows

Arte Noise no Eletrônico: Atari Teenage Riot

Compartilhe:


Publicada em 20, Aug, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Atari_Teenage_Riot-2015.jpg
Na noite da última quarta-feira, 19 de agosto a banda Atari Teenage Riot realizou apresentação no Cine Joia. Iniciando a apresentação por volta das 23h15, a banda já inicia cheia de vigor com a execução do grande sucesso "Reset".

Com seu estilo ousado e cheio de atitude Alec Empire, Nic Endo e Rowdy Burt traduzem a fusão de variadas vertentes da música eletrônica, incluindo elementos do industrial, technopop, drum n´bass e synthpop à sonoridades como o hardcore e o fraseado extraído de vertentes street como o r&b e hip hop, criando um estilo arrojado, agressivo e extremamente criativo.

Explorando atmosfera industrial retrô, pautada no universo dark wave sem abrir mão da modernidade, Rowdy empolga os presentes com a interpretação repleta de atitude e velada melancolia para "New Blood". Seu vocal urgente e de grande projeção surge emoldurado pela melodia, repleta de breaks estratégicos e perfeitas junções entre os samplers de diversos matizes.

Em inusitada releitura para o clássico do heavy metal "No Remorse (I Wanna Die)" de Slayer, a banda realiza a brilhante fusão de riffs sampleados das guitarras distorcidas ao andamento eletrônico frenético do drum n´bass ao fraseado hip hop,

A sombria introdução para "Blood in My Eyes" com seu esfuziante efeito robótico sobre base cadenciada traduz aura tétrica, misteriosa à melodia, que acena para o instrumental praticado em trilhas sonoras. Extremamente ousados, criativos e técnicos, Nic e Rowdy comandam os sintetizadores emoldurando a performance de Alec.

Rompendo paradigmas e ditames da música convencional, os alemães do Atari Teenage Riot traduzem em "Destroy 2000 Years of Culture", conforme indicado no título, todo o seu repúdio às fórmulas pré-estabelecidas. Em uma ruidosa avalanche de sonoridades das mais diferentes, do robótico ao dançante, passando por frenéticos samplers que exploram sons extraídos da construção civil e maquinários fabris, a banda continua traduzindo todo o peso de temáticas atuais por meio de seu som único, personalizado e agressivo.

Mantendo a atmosfera descontraída e o potencial sonoro digno das grandes raves eletrônicas, a banda ataca com a cadenciada e urbana "Black Flags", aliando a sonoridade do r&b e o fraseado vocal do hip hop à melodia de linhas suavizadas e atuais, com charmosos recursos retrô, permeando a composição de forma fluida, linear.

Além destes sucessos, canções como "J1M1", "Activate!", "Speed" e "Revoluction Action" constaram do set list apresentado.

Muito simpáticos e receptivos, os integrantes da banda interagem com seus fãs precedendo o momento do bis, com as execuções das divertidas e dançantes "We Are From The Internet" e "Transducer", na cadência do house 90´s.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip
Primeira Noite do SP Trip Apresenta Três Gerações do Rock, com a Memorável Apresentação de The Who
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.