Site de música   
Coberturas de shows

Arte Noise no Eletrônico: Atari Teenage Riot

Compartilhe:


Publicada em 20, Aug, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Atari_Teenage_Riot-2015.jpg
Na noite da última quarta-feira, 19 de agosto a banda Atari Teenage Riot realizou apresentação no Cine Joia. Iniciando a apresentação por volta das 23h15, a banda já inicia cheia de vigor com a execução do grande sucesso "Reset".

Com seu estilo ousado e cheio de atitude Alec Empire, Nic Endo e Rowdy Burt traduzem a fusão de variadas vertentes da música eletrônica, incluindo elementos do industrial, technopop, drum n´bass e synthpop à sonoridades como o hardcore e o fraseado extraído de vertentes street como o r&b e hip hop, criando um estilo arrojado, agressivo e extremamente criativo.

Explorando atmosfera industrial retrô, pautada no universo dark wave sem abrir mão da modernidade, Rowdy empolga os presentes com a interpretação repleta de atitude e velada melancolia para "New Blood". Seu vocal urgente e de grande projeção surge emoldurado pela melodia, repleta de breaks estratégicos e perfeitas junções entre os samplers de diversos matizes.

Em inusitada releitura para o clássico do heavy metal "No Remorse (I Wanna Die)" de Slayer, a banda realiza a brilhante fusão de riffs sampleados das guitarras distorcidas ao andamento eletrônico frenético do drum n´bass ao fraseado hip hop,

A sombria introdução para "Blood in My Eyes" com seu esfuziante efeito robótico sobre base cadenciada traduz aura tétrica, misteriosa à melodia, que acena para o instrumental praticado em trilhas sonoras. Extremamente ousados, criativos e técnicos, Nic e Rowdy comandam os sintetizadores emoldurando a performance de Alec.

Rompendo paradigmas e ditames da música convencional, os alemães do Atari Teenage Riot traduzem em "Destroy 2000 Years of Culture", conforme indicado no título, todo o seu repúdio às fórmulas pré-estabelecidas. Em uma ruidosa avalanche de sonoridades das mais diferentes, do robótico ao dançante, passando por frenéticos samplers que exploram sons extraídos da construção civil e maquinários fabris, a banda continua traduzindo todo o peso de temáticas atuais por meio de seu som único, personalizado e agressivo.

Mantendo a atmosfera descontraída e o potencial sonoro digno das grandes raves eletrônicas, a banda ataca com a cadenciada e urbana "Black Flags", aliando a sonoridade do r&b e o fraseado vocal do hip hop à melodia de linhas suavizadas e atuais, com charmosos recursos retrô, permeando a composição de forma fluida, linear.

Além destes sucessos, canções como "J1M1", "Activate!", "Speed" e "Revoluction Action" constaram do set list apresentado.

Muito simpáticos e receptivos, os integrantes da banda interagem com seus fãs precedendo o momento do bis, com as execuções das divertidas e dançantes "We Are From The Internet" e "Transducer", na cadência do house 90´s.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.