Site de música   
Coberturas de shows

Embarque Nesta Onda: Roupa Nova no Citibank Hall

Compartilhe:


Publicada em 06, Jul, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roupa_Nova_2015-07.jpg
Na noite da última sexta-feira 3 de julho, por volta das 22h30 têm início mais um show da turnê de sucesso "Cruzeiro Roupa Nova", que há aproximadamente três anos excursiona pelo país.

Após vídeo abertura nos telões, onde intérpretes como Alcione, Rogério Flausino, Cláudia Leitte e Erasmo Carlos prestam sigela homenagem à banda, o sexteto sobe ao palco com a execução do hit "Sapato Velho", primeira canção de sucesso da banda, num retorno às suas origens... Nota para o lindo cânone introdutório, em sua impactante alternância de vozes.

"Linda Demais" surge com a inspirada performance vocal de Paulinho, permeada pela melodia repleta de harmonias complexas, delineada com maestria pelo perfeito teclado, em correspondência às guitarras distorcidas em afinação alta.

Trazendo a belíssima aura de swing 70´s, com elementos de funk mesclados à cadência hard rock, uma descontraída e dançante canção inédita que consta do novo trabalho da banda, o CD "Todo Amor do Mundo" (ainda no prelo) explora na bateria temperada as influências da black music, com inpirada interpretação vocal.

"Nos Bailes da Vida" com participação especial de Milton Nascimento (gravada e exibida nos telões) precede os hits "Volta Pra Mim" e "A Força do Amor".

A ousada canção da safra mais recente da carreira "Tenha Fé na Música" (versão nacional para o clássico "God Gave Rock N´Roll To You II" do Kiss), surge precedendo a festiva versão atualizada para "Quero Você", onde o andamento originalmente suave dá lugar ao frenético, traduzindo deliciosa aura soul à composição, em um dos momentos mais alegres da apresentação.

Digna de menção a participação efetiva de Nando como divertido mestre de cerimônias, realizando uma perfeita sinergia entre palco e plateia, colocando-se como ponte fundamental de ligação entre os dois polos.

Em um dos momentos ápices do show, surge o Medley de sucessos, englobando "A Viagem", "Chuva de Prata", "Amar É", "Bem Maior" e "Começo Meio e Fim", num dos momentos mais intimistas da apresentação, onde o brilhantismo da performance individual de Serginho surge com profundidade. Beleza rara!

Com intensa participação do público uma rumbeira "Clarear" desponta segurando o mote de diversão, trazendo mais uma vez o exímio teclado. Ainda neste bloco, num swing soul a deliciosa e urbana "Cantar Faz Feliz o Coração", traduzindo um maroto e inegável acento carioca, continua mantendo a ambientação dançante.

Após a linda e atemporal "Seguindo no Trem Azul", "Tempo de Amar", regravação para o clássico de Roberto Carlos, aparece revisitada na cadência de um bolero bem pontuado, como parte integrante do novo trabalho da banda a ser lançado ainda no segundo semestre.

O inusitado medley com excertos de canções sucesso nos anos 80, incluindo temas e jingles, homenageando compositores e intérpretes que tornaram esta uma das décadas com as mais variadas e divertidas vertentes da música, traz deliciosas reminiscências desta feliz década, com estilo, carisma e propriedade. Assim, trechos de "Rock In Rio", "Don´t Stop Till You Get Enough", "Ilariê", "Tema da Vitória", "Aguenta Coração" e "Todo Azul do Mar" são executados de forma leve, fluida em mais um momento especial do show.

"Anjo", "De Volta Pro Futuro" e "Meu Universo É Você" aparecem em suaves versões acústicas, revelando a versatilidade destes grandes músicos.

Após inspirada interpretação de "Yesterday" (The Beatles) à capela, num cânone perfeito onde o público pode apreciar a beleza dos timbres diferenciados e a técnica destes grandes artistas, com projeção vocal ímpar e modulações de extrema complexidade surge com participação especial do Pe. Fábio de Melo (em gravação exibida nos telões) a bela canção "A Paz" (versão para o hit "Heal The World" de Michael Jackson) traduz em sua melodia o paradoxo entre a suavidade ritmica e acordes urgentes, num crescendo grandioso, traduzindo harmonia diferenciada.

Após introdução inovadora, em roupagem r&b o sucesso "Coração Pirata" precede a execução do sucesso "Dona".

Além destas canções, mais sucessos como "Show de Rock N´Roll", "Whisky a Go Go", "À Flor da Pele", e outro inspirado medley de covers para clássicos do Hard Rock trazendo excertos de canções de Bon Jovi, Creedence Clearwater, Rolling Stones, Nirvana, Guns N´ Roses e Queen.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.