Site de música   
Coberturas de shows

Sempre É Hoje: Nenhum de Nós em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 06, Jul, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Nenhum_de_Nos_2015.jpg
Na noite da última quinta feira o Teatro Bradesco do Shopping Bourbon recebeu o Nenhum de Nós, um dos grupos mais importantes da história do rock nacional, iniciando a turnê de seu mais recente trabalho "Sempre É Hoje".

Subindo ao palco por volta das 21h15, após saudosista canção clássica do jazz standard como introdução, a banda ataca com clássicos e canções de seu novo álbum "Sempre É Hoje".

Com simples aparato cênico onde se via no ciclorama a capa do lançamento, além de esquema de iluminação simples, auxiliando ambientação intimista, o simpático vocalista Thedy Corrêa mantém a aura de intimidade, em total sinergia com a platéia.

"Milagre" primeira canção apresentada, traz no seu bojo as características das composições da banda, num pop rock suave, seguida pela charmosa "Eu Não Entendo" com deliciosos arranjos da sanfona, remetendo ao cancioneiro nacional com grande propriedade, traduzindo elementos de sonoridades como o fandango. Especial!

Em um dos momentos mais expressivos do show, surge uma inusitada atualização para o grande clássico "Astronauta de Mármore" (versão para "Starman" de David Bowie), que surge mais suavizado em sua forma, com menor peso impresso.

Da nova safra "Agora Eu Sei" discorre na letra urgente sobre a problemática das relações afetivas, trazendo o peso e as variações dinâmicas, além dos característicos vocalizes do punk rock.

Mais um grande sucesso "Diga a Ela" surge cadenciada, com andamento ralentado, traduzindo nos acordes executados com a gaita aura blueseira. Brilha com a bela introdução dos teclados e vocalizes simples, em uma composição singela, com esparsas notas etéreas extraídas da guitarra rítmica, permeando com delicadeza a melodia.

"Sobre o Tempo", um dos grandes hits da carreira marca especial momento da apresentação, com grande participação do público.

Após breve apresentação, Roberta Campos divide os vocais de "Foi Amor", uma canção introspectiva, com belíssima introdução do teclado em pianíssimo evoluindo para arranjo forte, visceral, determinado pela contundente condução da bateria de Sady Homrich.

Interpretando "De Janeiro a Janeiro" (parceria com Nando Reis) Roberta continua sua participação no espetáculo, esbanjando feminilidade em seu timbre suave, contrastando com o vocal forte de Thedy, num instante de rara beleza.

"Julho de 83" marca mais um grande momento do show seguido pela divertida e urgente "Amanhã ou Depois", na cadência frenética do hard rock com pitadas punk determinadas pela bateria repleta de breaks estratégicos.

Na execução para "De Música Ligera" (mais conhecida na regravação nacional realizada pelo Capital Inicial como "À Sua Maneira") acordes distorcidos das guitarras e intensidade na performance vocal de Thedy precede a balada "Você Vai Lembrar de Mim".

A descontraída letra para a melodia consistente "Paz e Amor" traz lufada de frescor e vitalidade ao show, remetendo às ensolaradas canções oitentistas, sem perder o rumo na atualidade. Mais um bom momento do show.

Com intensa participação do público, o hit "Vou Deixar Que Você Se Vá" encerra a apresentação, que privilegiou variadas fases da carreira da banda.

Para o momento do bis, Roberta Campos retorna dividindo os vocais em "Amanhã ou Depois" além da genial e sempre atual "Ao Meu Redor", com sua enorme gama de vertentes musicais e variações dinâmicas, pontuadas pelos arranjos frenéticos da bem pontuada sanfona. Finalizando o bis e a apresentação, a canção que lhes conferiu notoriedade nacional "Camila, Camila".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.