Site de música   
Coberturas de shows

Clássicos do Country Rock: America em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 25, Jun, 2015 por Marcia Janini


Com início por volta das 20h30 do último domingo 21 de junho, o América, uma das bandas mais emblemáticas do country rock realizou show no Citibank Hall, interpretando os grandes sucessos de sua carreira, que já conta mais de quatro décadas.

Com aparato cênico simples, composto por telão ao fundo do palco, que exibia em momentos determinados imagens fotográficas da banda em retrospecto e trechos de clipes de algumas canções, aliado ao esquema de iluminação singelo, entretanto tecnicamente bem construído, explorando claras tonalidades de branco e azul a banda realiza sua apresentação.

Após abertura com o medley "Miniature/ Tin Man" e a execução da clássica "You Can Do Magic", na deliciosa cadência dançante do country com pitadas de soul, a linda balada "Don't Cross the River" embala os presentes com sua melodia simples e delicada, de acordes suaves.

Trazendo o acento country, esparsos elementos extraídos da sonoridade soul determinadas pela bateria cadenciada aliadas ao forte andamento hard "Daisy Jane" traz momento de descontração ao espetáculo, antecedendo a balada "Riverside".

Após introdução suave de voz e violão "I Need You" evolui para melodia pautada no hard rock, em andamento constante e frenético. Conversões bem executadas e vertiginosas variações dinâmicas exploram recursos extraídos do progressive rock. Nota para os preciosos arranjos dos violões, em belíssimo conjunto na alternância.

"Here" traz o brejeiro acento country nos bem pontuados acordes dos violões, bem emoldurados pelo baixo em dub em contraponto à bateria.

Na sequência "Ventura Highway" surge aliando à batida rancheira dos acordes solapados do violão e bateria alquebrada repleta de cromatismos elementos extraídos de sonoridades como o surf rock e o rockabilly, em uma composição vibrante.

A bela versão para a clássica "Woodstock" de Joni Mitchell traduz o apelo blueseiro determinado pelas cordas em dub. O afinadíssimo cânone vocal, aliado aos arranjos perfeitos dos elegantes violões, determinam a preciosa aura standard da canção, em um dos melhores momentos do espetáculo.

Mantendo a cadência despojada com bases na soul music o empolgante medley entre "Cornwall Blank/ Hollywood" surge traduzindo densidade aos melodiosos violões country, que aliam-se à bateria de condução firme, permeada pelo baixo.

Em "Til I Hear It From You" (revisitagem para original de Gin Blossoms), seguida por "The Border", com suas progressões ascendentes e breaks estratégicos apoiando o refrão emoldurado por solfejos e vocalizes surgem mais momentos importantes do show, denotando parte do grande talento e carisma destes grandes músicos. Digna de menção a magistral finalização para "The Border".

"Green Monkey" explora o lado psicodélico por meio dos slides e glissandos cromáticos da poderosa guitarra ritmica, seus acordes fundem-se à suavidade dos arranjos extraídos da guitarra semi-acústica em junção ao perfeito baixo e à bateria conduzida com extrema perícia.

Com apelo blueseiro e grandes alusões ao progressivo, surgem os teclados bem temperados de "Woman Tonight" dividindo entre si base e ritmo da melodia em acordes de grande complexidade técnica, aliados às altercações bem conduzidas entre baixo e guitarra, em um dos melhores momentos da apresentação.

Após a execução da perfeita "Only in Your Heart", ainda mantendo a aura de libertador psicodelismo, surge a blueseira versão para o hit "California Dreams" de The Mamas and The Papas".

Trazendo a deliciosa tradição das raízes country em "Lonely People", o violão de aço exibe sonoridade próxima do banjo sulista, em conjunto com o teclado blueseiro e a bateria cadenciada. Maravilhoso!

Após simpático momento de comunicação com o público, a bateria cresce em brilhante condução para o sucesso "Sandman", no mais instigante e perfeito momento de sua performance individual, onde o virtuosismo da técnica funde-se ao inégavel talento e simpatia da banda. Amazing!

Finalizando a perfeita noite, as canções de maior sucesso da banda "Sister Golden Hair", "Dream Come True" e "A Horse With No Name" surgem brindando os receptivos fãs.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo
One On One: Paul McCartney em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.