Site de música   
Coberturas de shows

Sepultura 30 anos na Audio Club

Compartilhe:


Publicada em 24, Jun, 2015 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Sepultura_30_anos.jpg
Trinta anos de carreira não é para qualquer banda. Menos ainda para uma banda que começou de forma extrema e agressiva no Brasil e conquistou o mundo sendo um dos maiores nomes do Thrash Metal Mundial. “Sepultura do Brasil” causa orgulho toda vez que escutamos, mostra toda uma história de reversos que a banda passou, e sempre se renovando, chegando a atualmente em uma de suas melhores fases da carreira. Andrea Kisser, Paulo Jr, Derrick Green e Eloy Casagrande fizeram shows especiais em comemoração a 30 anos da banda, sendo um deles na capital paulista na casa Audio Club; nem o fato de ser no mesmo fim de semana de Virada Cultural em São Paulo foi fator para que a casa não enchesse: o que vimos foi uma casa abarrotada, com muitas famílias, incluindo seus pequenos graças a uma promoção que a banda lançou, tornando o ambiente não somente festivo, mas também familiar!

E a banda correspondeu a festa... Sendo gravado para um futuro DVD, Kisser comandou a nau carregada de fúria e pancadaria; as mais novas The Vatican e Kairos abriram espaço para Propaganda e Inner Self; a banda se mostrou afinadíssima e com um peso absurdo e, principalmente, com alegria e orgulho por toda a sua carreira. Todos os álbuns foram revistos, por meio de canções como Breed Apart, Choke, Troops of Doom e Sepulnation. O público, extasiado em todo momento, tonavam as clássicas Dead Embruonic Cells e Attitude ainda melhores, e a banda correspondia com surpresas como From the Past Come the Storms. A banda toda estava em uma de suas melhores noites... Kisser comandou como ninguém banda e fãs, Green se moveu por todo o palco e se comunicou além do normal com o púbico, a “cozinha” de Paulo e Casagrande estava em um peso absurdo; particularmente, foi a melhor apresnetação que vi do Sepultura. Claro, os discos Arise e Chaos A.D, clássicos não só da banda, mas sim do Heavy Metal, foram dados mais atenção e a sequência final onde tocaram pérolas do nível de Territory, Biotech is Godzilla, Arise e Refuse/ Resist... como ficar parado? Como ficar sem “bangear”? Impossível. E no bis, a banda não perdoa, e sem dó dos fãs terminam com Bestial Devastation, Apes of God, a inédita – e tão matadora quanto fazendo jus a inclusão no set – Sepultura Under My Skin. Manifest, Ratamahata e Roots Bloody Roots finalizaram com chave de ouro, uma verdadeira “ultima pá de terra nos fãs”.

Claro, nem tudo são flores... o Show atrasou significativamente, com sorte por causa da Virada Cultural, tivemos exclusivamente nesse dia condução por 24 horas; não julgando ninguém, mas esse é um ponto que casas e produções deveriam rever, pois nem todos possuem carro ou moram perto. E o fato de alguns “engraçadinhos” quererem aparecer mais que a banda; como não teve grade, alguns exageraram em subir ao palco e ficar “passeando”, o que causou a irritação do Kisser. Nada que estragasse a festa, mas em certo ponto incomoda.

Fecha-se um ciclo de 30 anos, e mesmo que ainda tem muitos que falam ao contrário por pura teimosia (ou seria... burrice mesmo?) a banda mostrou ser uma das melhores na atividade em se tratando de Thrash Metal e, melhor ainda, com lenha ainda para queimar por mais muitos anos...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.