Site de música   
Coberturas de shows

Frejat no HSBC Brasil

Compartilhe:


Publicada em 01, Jun, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Frejat-2015b.jpg
Na noite do último sábado 30 de maio, com início por volta das 22h30, o compositor e intérprete apresentou-se na casa de shows na zona sul paulistana, para um público estimado em 4 mil pessoas, literalmente aquecendo a fria noite.

Iniciando a bela apresentação o cantor homenageia a Tropicália com as execuções de "Divino Maravilhoso" e "Você Não Entende Nada", seguidas pelo clássico do Barão Vermelho "Maior Abandonado", em versões fidedignas às originais,

Numa ousada versão blueseira "Minha Menina", sucesso no "sambalanço" de Jorge Ben Jor, surge revisitado, cheio de swing e bossa, com predomínio do perfeito teclado, permeando a melodia de forma inteligente.

Ainda nesta gostosa vibração, clássicos soul de Tim Maia são interpretados em inspiradas e modernas versões. Com uma gostosa pitada de pop rock determinada pelas guitarras em distorção "Só Se Quer Amar", "Réu Confesso" e "Você" surgem rememorando a black music nacional nos anos 70. "Não Posso Mais Ficar", no rock Jovem Guarda de Roberto Carlos também constou deste bloco de canções.

"O Amor é Quente", numa parceria com Fausto Fawcett, intitulando a turnê, apresenta elementos de blues e soul na fusão com o pop rock. Arranjos diferenciados nos refrões apoiam a bem construída letra, em mais uma boa composição, demonstrando um pouco do grande talento de Frejat.

"Por Você" e "Segredos", sucessos com o Barão Vermelho na primeira metade dos anos 90, seguida por "Malandragem", imortalizada na voz de Cássia Eller, e "Amor Pra Recomeçar" que surge numa nova roupagem, com maior peso e dinâmica, determinados pela firme condução da bateria, traduzem alguns dos momentos mais importantes da carreira de Frejat.

A imponente releitura de "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno", trazendo suaves elementos de reggae na cadência e andamento ralentado, malemolente, traz ainda como diferencial o teclado em tonalidade Hammond de forma sutil, permeando com elegância e charme as guitarras distorcidas, sem perder o mote 70's da emblemática canção, num brilhante momento da apresentação.

Em medley "Bete Balanço" se alia à ousada e sensual versão para "Mania de Você", que surge mais descontraída e roqueira, com novos arranjos e maior vigor, determinados pela participação do baixo em dub, num excelente contraponto à guitarra.

Subvertendo totalmente a sedutora e naturalmente suave "Por Que A Gente É Assim?", esta releitura surge traduzindo todo o peso do hard rock em arranjos poderosos das guitarras distorcidas, com a força do baixo traduzindo gravidade às conversões.

Numa versão quase heavy, as guitarras surgem com pedaleiras de efeito, na introdução repleta em cromatismos para "Exagerado". No momento que foi, sem dúvidas, um dos mais empolgantes do show, Frejat brilha numa interpretação vocal tecnicamente perfeita e deliciosamente descontraída. Excelente!

Para o momento do bis, versão surf rock em "Sonífera Ilha" (Titãs) determina aura de velada sofisticação ao despretensioso clássico do rock nacional, acompanhada pela arrojada "Puro Êxtase", no namoro do compositor com o eletrônico em meados dos anos 2000. Encerramento com a clássica "Pro Dia Nascer Feliz", também com arranjos mais elaborados no refrão e na finalização da canção, apresentando maior peso dinâmico. Grande show!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Em Apoteótica Apresentação, Bon Jovi Encerra o Segundo Dia do SP Trip
Primeira Noite do SP Trip Apresenta Três Gerações do Rock, com a Memorável Apresentação de The Who
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.