Site de música   
Coberturas de shows

Jota Quest no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 05, May, 2015 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Rogerio_Flausino_2015.jpg
O marketing foi certeiro: o Complexo Tatuapé, que faz parte os dois shoppings próximo a estação Tatuapé do Metrô, a uma quantidade de valor de compras o consumidor trocava por um bilhete para um show do Jota Quest no Espaço das Américas. Resultado: 7.000 ingressos limitados em sold out para a apresentação. Marcado para o domingo dia 26 de Abril, mesmo com o frio de outono dando as caras, foi agradável estar na casa, pois pela limitação de bilhetes, o ambiente ficou extremamente confortável, com muitos espaços para caminhar, atendimento mais atencioso por parte da equipe e com o palco com visão perfeita em qualquer lugar que estivesse, inclusive perto dele sem muito empurra-empurra costumeiro em shows.

Por ser um show a parte da tour da banda, sinceramente pensei que seria algo mais simples e curto, porém a produção do palco já me mostrou diferente: iluminação e cenário completo da banda. Mais surpreso ainda quando após uma intro a banda sobe ao palco tocando Mandou Bem e Na moral junto com um naipe de backing vocals e um de metais; fazendo o show com a banda em seu máximo de arranjo e sonoridade. Tempos Modernos, Mais Uma Vez e Encontrar Alguém fizeram a sequência da apresentação, já com todos na casa cantando e dançando.

Falar do set é algo difícil, tamanha quantidade de hits que a banda possui, como Reggae Town, Sempre Assim e O Sol. Rogério Flausino, aniversariante no dia, estava afinadíssimo e a todo momento se comunicando com o público, conversando, comandando o agito no show. O ponto alto ficou por conta de Waiting For You, onde a banda deu uma aula de improvisos, inclusive os backing vocals (Adriana Moreira, inclusive, se destacou pela apresentação toda) e uma participação inusitada do guitarrista Ximbinha, improvisando junto com Marco Túlio.

Aliás, não somente Flausino estava afinadíssimo... Músicas como Dentro de Um Abraço e Além do Horizonte, a banda se mostrou em um dia inspirado, principalmente a cozinha e o baixo “metralhadora” de slaps de PJ, um dos maiores especialistas no assunto. Antes do bis, De Volta ao Planeta foi uma “pancadaria” rocker com o final sendo emendado com Homem Primata dos Titãs. Com o público já “moído”, a banda ainda no bis finaliza com O Vento, Fácil e Do Seu Lado.

Fato que o Jota Quest sempre faz um show memorável, com o astral pra cima, porém nesse domingo a banda estava além do que sempre faz, mostrando o porque de ser uma das principais bandas do meio pop que temos no Brasil.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.