Site de música   
Coberturas de shows

Skank lança álbum de inéditas em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 17, Mar, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


No último sábado, 14 de março, por volta das 23h15 a banda Skank apresenta no Audio Club show de lançamento da turnê de seu mais recente trabalho, o álbum "Velocia".

Com aparato cênico composto de telão/ ciclorama exibindo grafismos e abstrações e esquema de iluminação simples, a banda realiza espetáculo priviegiando as novas canções. Neste trabalho nota-se o amadurecimento da banda, com canções repletas de bons recursos e variantes sonoras, explorando maior peso e densidade dinâmica, em composições mais pautadas no universo rock, com letras reflexivas, adotando características mais sisudas, que fogem ao simples entretenimento de início de carreira, onde o ensolarado ska/reggae foi predominante.

"A Noite" canção do novo CD, traduz a brasilidade em acordes repletos de swing, com elementos da sonoridade do nordeste brasileiro, em suas charmosa estrutura de rondó, com acentos de baião em cadência contagiante.

A pop "Canção Noturna" traz inegáveis e ousadas influências do moderno sertanejo, no andamento ralentado.

"Ainda gosto dela" a suave e bela remonta às canções repletas de lirismo romântico do início dos anos 2000, com os solapados arranjos do violão de aço brejeiro. Breaks estratégicos apoiam o mote do refrão, com grande propriedade.

A introdução explorando a sonoridade dos teclados Hammond remetem aos anos 70 para "Ela me deixou", mais uma boa canção de trabalho do novo álbum, aliado ao alegre e cadenciado andamento do reggae. Guitarra em distorção e metais acompanham o clima festivo da melodia. Bom diferencial ao descontraído show.

Após o sucesso "Jackie Tequila" a reggaeira "Multidão", outra canção da nova safra, traduz seriedade em sua letra introspectiva e repleta de crítica social. O andamento mais suave e ralentado da melodia, de acordes simples alia-se à força do fraseado vocal ágil do hip hop de B-Negão atuando incidentalmete, de forma a transparecer aura de modernidade e arrojamento à canção.

Com a participação especial de Lia Paris dividindo os vocais de "Aniversário" com Murilo Rosa, a canção apresenta delicada aura retrô, traduzindo em seu bojo a sonoridade cheia de balanço soul de final dos anos 70, em mais uma boa composição do álbum "Velocia" precedendo o grande sucesso inspirado na bossa nova "Balada do Amor Inabalável", num momento especial da apresentação.

Em mais um momento de grande comunicação com o público, em participação massiva, a singeleza de "Acima do Sol" torna-se um dos pontos ápices da apresentação. Digno de menção o perfeito encadeamento entre bateria e cordas, num dos momentos mais belos do show, em uma finalização arrojada, com ares de jam session.

Cheia de vitalidade e frescor, a divertida "Três Lados" traduz mais um bom momento da apresentação, com sua emblemática letra repleta de figuras de linguagem, tornando-a deliciosamente ousada, precedendo o grande sucesso "Vou Deixar".

Além destas canções, grandes sucessos da carreira como "Garota Nacional", "Resposta", "É Uma Partida de Futebol", "Saideira", "Te Ver", "Esmola", "Tão Seu" e canções do atual trabalho como "Alexia", "Do Mesmo Jeito" e "Esquecimento" constaram do seleto set list, que privilegiou todas as fases da carreira da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.