Site de música   
Coberturas de shows

Roupa Nova no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 03, Feb, 2015 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roupa_Nova-2015.jpg
O Espaço das Américas teve no sábado dia 24 de Janeiro praticamente uma “noite de gala”. Com o espaço tomado por mesas e cadeiras e um público muito bem trajado, a casa foi completamente cheia para a apresentação do Roupa Nova. Com uma produção de palco que preencheu todos os espaços, a banda apresentou novamente à capital paulista o show que percorreu o Brasil durante o ano de 2014.

Com um leve atraso, a banda começa a apresentação de forma acústica com Sapato Velho, onde aos poucos cada um vai tomando seu lugar, e na sequência vem Linda Demais. Num pique com um astral muito elevado, a banda num improviso interage com o público – algo que em todo momento fazem! – que emendam com Nos Bailes da Vida, onde num belo jogo entre a banda e o telão, as vozes foram divididas com a de Milton Nascimento. Um começo arrasador! Fato que o Roupa Nova tem muitas canções clássicas que são de forte apelo, porém ao vivo essas canções conseguem prender mais ainda a atenção dos fãs.

Sempre com Paulinho no comando, todos na banda têm seu espaço, principalmente nas divisões das vozes entre as músicas. As histórias e conversas com os presentes é outro fator que faz do show do Roupa Nova ter uma grande interação entre a banda e seus fãs, sempre entre as músicas um caso ou uma lembrança é falado. E no set list tome clássicos e mais clássicos da MPB: Tenha Fé na Música, Volta pra Mim, Clarear, Cantar Faz Feliz Seu Coração; mesmo com tantas canções que gravaram, ainda deram espaço a duas releituras, Yesterday dos Beatles e É Preciso Saber Viver de Roberto Carlos.

A banda é muito a vontade em palco, soa como se não ligassem mais ao famigerado comércio artístico, já que estão com os nomes cravados sendo umas das principais bandas da MPB, e sim que o principal fator deles em palco é a diversão e o prazer de tocar; improvisos aqui e ali, um movimento perfeito em palco, execução perfeita nos instrumentos. O público sempre ativo, cantava junto com a banda a todo momento, e o clima de festa teve seu ápice no fim do show com as músicas A Flor da Pele, Show de Rock’ n’ Roll e Whisky a Go Go.

Uma apresentação perfeita, o Roupa Nova mostrou que ainda tem potencial para fazer grandes shows, onde a humildade e carisma de todos os integrantes são os principais “ingredientes” da banda ao vivo.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.