Site de música   
Coberturas de shows

Roupa Nova no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 03, Feb, 2015 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Roupa_Nova-2015.jpg
O Espaço das Américas teve no sábado dia 24 de Janeiro praticamente uma “noite de gala”. Com o espaço tomado por mesas e cadeiras e um público muito bem trajado, a casa foi completamente cheia para a apresentação do Roupa Nova. Com uma produção de palco que preencheu todos os espaços, a banda apresentou novamente à capital paulista o show que percorreu o Brasil durante o ano de 2014.

Com um leve atraso, a banda começa a apresentação de forma acústica com Sapato Velho, onde aos poucos cada um vai tomando seu lugar, e na sequência vem Linda Demais. Num pique com um astral muito elevado, a banda num improviso interage com o público – algo que em todo momento fazem! – que emendam com Nos Bailes da Vida, onde num belo jogo entre a banda e o telão, as vozes foram divididas com a de Milton Nascimento. Um começo arrasador! Fato que o Roupa Nova tem muitas canções clássicas que são de forte apelo, porém ao vivo essas canções conseguem prender mais ainda a atenção dos fãs.

Sempre com Paulinho no comando, todos na banda têm seu espaço, principalmente nas divisões das vozes entre as músicas. As histórias e conversas com os presentes é outro fator que faz do show do Roupa Nova ter uma grande interação entre a banda e seus fãs, sempre entre as músicas um caso ou uma lembrança é falado. E no set list tome clássicos e mais clássicos da MPB: Tenha Fé na Música, Volta pra Mim, Clarear, Cantar Faz Feliz Seu Coração; mesmo com tantas canções que gravaram, ainda deram espaço a duas releituras, Yesterday dos Beatles e É Preciso Saber Viver de Roberto Carlos.

A banda é muito a vontade em palco, soa como se não ligassem mais ao famigerado comércio artístico, já que estão com os nomes cravados sendo umas das principais bandas da MPB, e sim que o principal fator deles em palco é a diversão e o prazer de tocar; improvisos aqui e ali, um movimento perfeito em palco, execução perfeita nos instrumentos. O público sempre ativo, cantava junto com a banda a todo momento, e o clima de festa teve seu ápice no fim do show com as músicas A Flor da Pele, Show de Rock’ n’ Roll e Whisky a Go Go.

Uma apresentação perfeita, o Roupa Nova mostrou que ainda tem potencial para fazer grandes shows, onde a humildade e carisma de todos os integrantes são os principais “ingredientes” da banda ao vivo.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Delain + Vuur no Tropical Butantã
Los Hermanos surpreende em apresentação para 45 mil pessoas em São Paulo
Mark Farner no Teatro Gamaro
Temple of Shadows in Concert em São Paulo
Clube da Esquina: Milton Nascimento em São Paulo
O Death Metal de Beyond Creation e Exhumed Chega à São Paulo
Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso - Projeto Versão Brasileira
Lolla Parties: Snow Patrol + Lany
Freshen Up: Paul McCartney em São Paulo
Jota Quest no Acústico ´Músicas Para Cantar Junto´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.