Site de música   
Coberturas de shows

Ousadia e Modernidade Pop: Kesha

Compartilhe:


Publicada em 27, Jan, 2015 por Marcia Janini


Kesha-2015.jpg
As 20h00 do último domingo, 25 de janeiro, os paulistanos comemoraram o aniversário da cidade em seus 461 anos recebendo a ilustre visita de uma das mais aclamadas intérpretes da cultura pop da atualidade, a norte-americana Ke$ha no Citibank Hall.

Cheia de bossa, a cantora sobe ao palco cercada de glamour, num excelente trabalho da cenotécnica que explorou variados recursos e aparatos cênicos de última geração. Telões, canhões de fumaça e de confetes epocaram à sua entrada, aliados ao intrincado esquema de iluminação. Dois bailarinos a acompanharam durante todo o espetáculo, em coreografias ousadas, de evolução extremamente técnica, explorando todos os possíveis planos expositivos e os limites do corpo, com extrema agilidade e equilíbrio estético.

"Warrior" abrindo a apresentação explora as mais modernas vertentes da música eletrônica, em composição vigorosa, repleta de jovialidade. Aos samplers dos sintetizadores aliam-se a guitarra rítmica e a bateria, marcando o frenético andamento e denotando à melodia pop ares modernos.

Com melodia suavizada, voltada ao pop dançante "We R Who We R" marca bom momento do espetáculo, seguida pela roqueira "Blow" que em uma boa e criativa fusão precede a execução de "Gold Trans M", pautada no universo urban, onde aos acordes precisos e vigorosos do rock, se alia o fraseado vocal e elementos da sonoridade black, em vertentes como o charm e hip hop. Inusitado.

A sensual "Machine Gun Love" demonstra bem o bom potencial vocal de Kesha, em uma interpretação inspirada, repleta de modulações técnicas e precisas e alternância entre tonalidades doces e sedutoras e passagens adotando regiões graves de seu privilegiado e versátil timbre.

Às polêmicas "Dirty Love" e "Take It Off", de forte apelo à uma sensualidade aflorada e crua, segue a descontraída "Backstabber", explorando aura lúdica, em uma melodia animada, alegre, pueril, aliada ao vocal de modulação teenager. Bom momento do show...

A ensolarada "Party At a Rich Dude´s House" promove intenso momento de descontração, com o performático corpo de baile rompendo o limiar entre a dança e a interpretação, simulando com variados elementos cênicos cena de confusão em uma piscina, com direito a caixas térmicas e espreguiçadeiras sendo arremessadas em meio aos músicos!!! Inusitado e ousado... Melodia pop moderninha, suavemente dançante emoldura o vocal em tonalidade descontraída.

Após pequena pausa para ajustes no palco e mudança de figurinos, mantida pelo suave piano em playback e apresentação de sucinto vídeo da cantora em poses sensuais, a balada dançante "Animal" é executada, com intensa participação do público. Digna de menção a primorosa condução da bateria, em um momento impecável de perfornance individual.

O hit "Blah Blah Blah" aliando o fraseado vocal cadenciado do rap à melodia pautada no dance traduz atualidade à descontraída canção, de refrão poderoso e assimilável. Outro grande momento do espetáculo.

Em mais um dançante momento, "C´Mon" surge com esparsos acentos de latinidade no andamento constante, explorando aura festiva na melodia linear.

Além destas canções, os sucessos "Timber", "Your Love Is My Drug", "Tik Tok", "Die Young", também foram executados, para deleite dos animados fãs.

Encerrando o espetáculo de forma ousada e inusitada, em performance em meio à simulação de mais uma grande e tresloucada festa, com direito a piñatas que desciam das gambiarras de iluminação, a versão revisitada de "(You Gotta) Fight For Your Right (To Party!)", clássico dos Beastie Boys, convida o público a participar do festivo término do show.... Arrojado!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.