Site de música   
Coberturas de shows

H2O na Clash Club

Compartilhe:


Publicada em 19, Jan, 2015 por Musicao

Clique aqui e veja as fotos deste show.


h2o_2015.jpg
No ultimo sábado (17), a maior metropole sem água do mundo recebeu um presente que não veio de São Pedro: os novaiorquinos do H20, um dos maiores nomes do hardcore melódico Straight Edge.

O evento muito bem organizado na Clash Club recebeu como primeira banda a ótima Mais Que Palavras, de Brasília, que apresentou um hardcore ao melhor estilo NY com passagens melódicas muito interessantes e letras sempre positivistas, marca registrada do estilo e do evento. Deixou claro que Brasília está com uma cena fortissima do gênero! Destaque para o vigor do vocalista Manoel, frontman de primeira!

Na sequência, os santistas do Bayside Kings tomaram o palco de assalto e com um publico já um pouco maior que transformava a pista da clash em um pandemônio. A recente troca de guitarrista não pesou negativamente para a banda, que manteve a pegada que os transformou em uma das bandas referenciais da baixada santista. Logo de cara, fica evidente a influência dos caras pela interação do publico, que forma circle pits durante o show inteiro e canta as músicas como num dueto com o vocalista Milton.

A próxima banda, One True Reason, chama atenção de cara por ter apenas 1 guitarrista em sua formação. E eles confirmam que não precisam de mais, o cara segura a bronca com propriedade. O OTR segue a mesma linha das bandas anteriores, o hardcore NY que viaja entre o Sick Of It All e o Biohazard. A banda ja é figura carimbada na cena paulista e confirmou com o público, já maior que não parou um Segundo. E a Clash já se transformava em uma sauna para a última banda de abertura.

Os veteranos do Questions, uma das bandas mais respeitadas e cultuadas do gênero no Brasil subiu ao palco destilando a mensagem de positivismo e respeito característicos da banda. Pablo Menna segura a guitarra sozinho com maestria, amparado pelo baixista Hélio Suzuki e o ótimo e veloz baterista Duz. Entre um som e outro, o frontman Edu fazia discursos sobre justiça, respeito e irmandade. Com o lugar já lotado, eles mostraram porque são já ha muitos anos um dos pilares do hardcore brasileiro.

Com o calor infernal da Clash já completamente lotada, o H2O sobe ao palco com pontualidade para lavar a alma dos presentes e o chão Clash de suor com um show irretocável.

O simpático vocalista Toby Morse faz um trabalho impressionante, dominando o lugar, o palco e o público, ensandecido desde a abertura com um hino dos mais recentes da banda, “Nothing To Prove”, título do último disco lançado no já longínquo ano de 2008. Disco que, aliás, norteou o setlist do H20, que intercalou os sons de Nothing To Prove com outros hinos de épocas mais remotas da banda, como “One Life One Chance”, “Thicker Than Water” e “Family Tree”.

O show teve direito até a presença de Toby no meio do publico, visivelmente emocionado com a recepção calorosa (em todos os sentidos) e a devoção dos fãs presentes. Além das mensagens de respeito, união e PMA (positive mental attitude, um slogan conhecido dos caras) citações em homenagens a bandas como Pennywise, 7 Seconds e Sabbath. Em outro momento especial do show, a presença de Manoel, vocalista da Mais Que Palavras no palco junto a Toby evidenciou ainda mais o clima festivo e fraternal do show. Em um momento épico, o palco foi tomado completamente pelo público que celebrou o momento com a banda.

Após um curto hiato, voltaram para encerrar o show em seu bis com “What Happened” colocando ponto final em um show impecável, tanto das bandas como de publico e organização. Numa cidade em que sentimos a falta da água ultimamente, o show do H2O ficou melhor que a encomenda!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Luiza Possi canta Michael Jackson num tributo emocionante no Teatro Porto Seguro
Super Tour de Pet Shop Boys passa por São Paulo
Overload Music Fest 2017
The Vamps em São Paulo
5 Seconds of Summer em São Paulo
In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Information Society na Audio Club - Festa da Toco
Festa Rádio Metropolitana com Skank
Show Lindsey Stirling no CitiBank Hall
Nile em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.