Site de música   
Coberturas de shows

Racionais MC´s no Espaço das Américas

Compartilhe:


Publicada em 24, Dec, 2014 por Lucas Amorim


O veterano grupo de Rap Racionais Mc´s, se apresentou no ultimo dia 20/12/2014, no Espaço das Américas, para divulgar o seu novo e tão aguardado trabalho, denominado de Cores e Valores.

E para essa apresentação o público encheu a casa que por volta das 22 horas, se iniciou com apresentações de alguns grupos de rap locais, além de uma discotecagem relembrando a cena nacional.

Houve também, tempo para uma merecida homenagem há um dos maiores ídolos do rap nacional, Sabotage que teve algumas canções tocadas e cantandas em uníssono por todos os presentes.

Houve ainda a apresentação da Cantora Negra Lee, que com sua poderosa voz, exaltou a força das mulheres na cena Rap nacional, sendo inegável o seu talento, seja cantando rap, ou qualquer outro estilo.

Por volta das 2:30 das manhã as cortina se abrem e um grande cenário de um muro de pátio de prisão é visto pelo público que vai a loucura, e de lá do palco, motos, palhaços armados, tiros, e uma explosão, marcaram a introdução do espetáculo.

Logo após a citada explosão,a batida vem muito alta e no ritmo que a galera quer e Mano Brow, com um colete a prova de balas, começa disparar as letras do novo trabalho, cores e valores para todos os presentes irem ao delírio.

Com um som perfeito, as batidas eram agitadas por todos, as letras não mudam, protestos secos, curtos e grossos, que fazem qualquer ser humano refletir ao escutar as canções.

Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, são muito entrosados, os caras estão há mais de 20 anos nos palcos e isso é realmente perceptível, a calma, a desenvoltura, misturadas com a experiência, além de muito carisma, tornam o Racionais um grupo único ao vivo.

Ao contrário dos álbuns anteriores, todos marcados por várias canções de longa duração, Cores & Valores apresenta diversos raps curtos e diretos - a faixa mais extensa é "O Mau e o Bem", com exatos cinco minutos, que foram muito bem executados, gostei bastante desse estilo de show, foi dinâmico e muito bem planejado.

No fim um clássico, Homem na Estrada, relembrando o ano de 1993, do disco Raio X Brasil, que na minha opinião abriu as portas para Rap Nacional no nosso País, uma ótima celebração, uma ótima produção e um ótimo espetáculo, de um grupo que está na 100% na ativa e cada vez mais conquista mais fãs, cantando a realidade do nosso país.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.