Site de música   
Coberturas de shows

Kansas em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 24, Nov, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Kansas_2014.jpg
Na noite da última sexta-feira, uma das bandas ícones do progressive rock 70´s realizou mais um espetáculo da turne comemorativa de seus 40 anos de carreira em única apresentação no HSBC Brasil. Com grande simplicidade, abolindo o uso de cenários elaborados, adotando apenas ciclorama/banner comemorativo da turnê e belíssimo esquema de iluminação, a banda sobe ao palco por volta das 22h15.

Iniciando o show com "People of the South Wind" canção pautada na cadência do hard rock, seguida por "Point of Know Return" com refrão descontraído e repleta de breaks estratégicos, finalizando esta sequência com o grande hit pop "Play the Game Tonight", a banda já inicia de forma decisiva e cativante o espetáculo.

A bela "Song for América" com introdução instrumental na cadência perfeita do progressivo, apresenta suaves variações dinâmicas, bem pontuadas pela perfeita condução da bateria, cadenciada, de acentos precisos, determinando o andamento constante. Com elementos do folk, bem colocados na exímia participação do melodioso violino e acordes suspensos dos teclados e sintetizadores, explorando tonalidades etéreas de rara beleza, revela-se um dos mais belos momentos da apresentação.

O lindo piano solo da introdução de "The Wall", em acordes doces e suaves precede a explosão instrumental da vigorosa bateria em mais uma canção de intrincada construção melódica, com igualmente intensas e vertiginosas variações dinâmicas, em uma balada que revela em sua sonoridade deliciosamente viajante toda a beleza de uma canção atemporal.

Com introdução deliciosamente pautada no universo do country, determinado com maestria pelos violões e coro das vozes em alternância, emoldurando a linda melodia, a balada "Reason to Be" antecede um dos maiores sucessos da banda "Dust In The Wind".

De atmosfera orquestral, remetendo ao ragtime na introdução, ascendendo para a psicodélica explosão da bateria, explorando tonalidades poderosas em conversões nada óbvias, a perfeita "Opus Incert", em suas grandes variações dinâmicas explora com grande maestria elementos de outros universos sonoros, como o pasodoble circense, e até mesmo as inversões fantásticas de sonoridades robóticas e futuristas nos variados movimentos e tempos da melodia! Incrível!

"Closet Chronicles" outra canção abordando campo sonoro mais próximo ao hard rock, com grande vitalidade e energia surge com simplicidade, em uma das mais importantes performances individuais de Steve Walsh, tecladista/vocalistada banda, em inspirada interpretação que denota com grande propriedade seu delicado e único timbre vocal, em modulações e vocalizes perfeitos, passeando por tonalidades agudas, medianas e graves com extrema perícia, graça e técnica.

Emoldurando com seu violino em acordes preciosos a introdução de "Hold On", o talentoso David Ragsdale traduz à rock ballad aura de sofisticação, num interessante contraponto à guitarra melódica que apresentou belo solo após a conversão do refrão.

Traduzindo melodia com acentos pop, determinados pelo baixo em dub, aliados à perfeição da condução da bateria cadenciada, "What´s on My Mind" explorando nas conversões o andamento country das canções rancheiras, surge com bom diferencial na apresentação.

Em mais uma demonstração da sua grande maestria instrumental Ragsdale e seu fantástico violino mais uma vez age em junção com a bateria, num interessante jogo de respostas em arpejos intrincados para a frenética bateria em andamento constante, repleta de breaks estratégicos e inesperados cromatismos em "Belexes", marcando mais um ponto crucial da apresentação.

A intensa "Portrait (He Knew)", mais um grande clássico do progressivo com elementos do heavy nos rascantes slides das guitarras em afinação superior, seguida pela explosiva e sensual "Sparks of the Tempest" na sua cadência inconstante, repleta de variações dinâmicas, passeando por variados elementos do universo rock. Perfeito!

Finalizando com um bis perfeito e repleto de grandes clássicos para deleite dos fãs, a banda traz hits como "Fight Fire With Fire" e "Carry on Wayward Son" encerrando com grande propriedade a histórica apresentação que permeia todas as fases de sua trajetória artística. Amazing!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2017
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.