Site de música   
Coberturas de shows

Brazilian Heavy Metal: Angra em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 19, Nov, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Angra_2014.jpg
Na noite do último domingo, 16 de novembro, a banda Angra, uma das bandas mais influentes no cenário heavy nacional apresenta-se no Audio Club, casa de espetáculos localizada na zona oeste da capital paulista, encerrando sua turnê.

Subindo ao palco por volta das 21h45, a banda já inicia a apresentação com um grande hit. Carismáticos e interagindo com o público, o intérprete e demais músicos executam a canção "Angels Cry" repleta de variações dinâmicas e breaks estratégicos. Com agudos profundos, o intérprete demontra parte de todo seu talento e enorme potencial vocal em solfejos e modulações complexas.

A segunda canção apresentada "Nothing to Say" em andamento frenético com arranjos poderosos da bateria, apresenta grande destreza na execução das cordas. Guitarras e baixo explodem em riffs e slides rascantes, cheios de peso e dinâmica. Os breaks estrategicamente colocados em pontos de conversão na melodia surgem como bom diferencial, permitindo a exaltada participação do público. Os agudos cristalinos e repletos de atitude do vocalista auxiliam à ambientação da melodia, num contraponto ao grande peso instrumental. Excelente momento do show.

Em outro importante momento do show, surge "Waiting Silence" mais um grande sucesso, onde mais uma vez o lindo vocal sobressai, com seu timbre diferenciado, explorando notas altas. Solo da guitarra melódica na conversão ao refrão, após suave incursão do baixo em dub, num interessante contraponto à bateria.

A densa introdução de "Make Believe" com sua bateria cadenciada e a adoção de notas suspensas do teclado traduz à balada aura etérea, aliada à linda sonoridade explorada pelas guitarras, melodiosas, com elementos do folk/ country, numa composição suavizada, mais voltada ao pop, simples e bonita.

Frenética, a agitada "Running Alone" aborda todo o peso do heavy em acordes dissonantes das guitarras em riffs rascantes na junção com a bateria de andamento acelerado, numa melodia rica em dinâmica e ousadia, com algumas variações vertiginosas de cadência no decorrer da melodia. Extremamente técnicos, os músicos demonstram grande habilidade e estilo na condução instrumental.

A execução de um dos maiores sucessos da banda a linda balada "Lisbon" marca um dos principais momentos da apresentação, com auge de sinergia e participação do público.

Em mais um momento de explosão do show "Acid Rain" surge com os impressionantes agudos de em meio aos acordes rascantes das guitarras, ensandecidas. A bateria, explorando arranjos diferenciados na condução, pontua com extrema perícia as conversões entre estrofes, apresentando grandes e intensas variações em dinâmica, cadência e andamento. Esparsos acordes dos teclados denotam suave aura sombria, pautada na inversões sonoras do medieval/ dark, denotando charme ousado à intensa melodia.

A execução de "Metal Icarus" uma das canções escolhidas pelo público para constar no variado set list, que aborda todas as fases da carreira, já traduz o peso dos acordes rascantes do heavy logo na introdução. De forte apelo, refrão forte e melodia constante, esta canção demonstra um pouco da fórmula da banda, de sua identidade e força. Interpretada pelo guitarrista base, surge como verdadeiro hino, angariando grande ovação do público. Grande momento do show!

"Carolina IV", traduz elementos do punk rock na bateria cadenciada da introdução, ascendendo para as rascantes guitarras distorcidas e andamento frenético da bateria. Com refrão suavizado, a canção flerta com sonoridades pop, ascendendo para a quebradeira metal, vertiginosa e alucinante. Baixo em dub na finalização, explora sonoridade de ascendência mediterrânea, seguida por suave solo de teclado, em acordes doces e melodiosos, tendo a guitarra base por acompanhamento em slides suaves, ascendendo em seguida para a cadência galopante do heavy, numa inusitada finalização, marcando mais um bom momento do espetáculo.

Além destas canções, outros clássicos da carreira como "Winds of Destination", "Bleeding Heart" e "Spread Your Fire", constaram do bem escolhido repertório do show, agradando até aos mais exigentes fãs.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.