Site de música   
Coberturas de shows

Over and Over: Morcheeba em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 13, Nov, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Morcheeba_2014.jpg
Na noite da última quarta-feira, 12 de novembro o Citibank Hall rendeu-se ao charme e carisma do Morcheeba, uma banda repleta de bossa e groove retrô, sem perder o tom de modernidade.

Sob o privilegiado esquema de iluminação, apresentando tonalidades de meia luz criando atmosfera acolhedora, a banda entra suavemente no palco.

Skye Edwards inicia a interpretação da delicada "Trigger Hippie"; com simples e belo trabalho da percussão determinado pela caixa de madeira, sutil ar caribenho contribui para o charme desta canção, trazendo em sua métrica o andamento doce dos boleros, na fusão com o jazz, emoldurado pela interpretação inspirada da cantora, denotando velada sensualidade em seu cristalino vocal.

Dotada de timbre suave e aveludado, a voz do grupo destaca-se em meio à sonoridade que explora a fusão do jazz com elementos latinos, remetendo aos anos 50. Elegante e versátil, a banda adapta ainda elementos de diversas vertentes da black music, como o r&b, charme, o soul e o blues sulista, com grande propriedade e qualidade estética.

Após a malemolente e sedutora "Under the Ice" traduzindo os acentos melódicos do standard, a swingada "World Looking In", levemente dançante, traduzindo aura menos introspectiva ao espetáculo, em um momento de descontração.

Mantendo a aura lúdica, a intérprete convida todos a se embalarem ao som groove, de tonalidade psicodélica de "Part of the Process". Digna de menção a decisiva participação do baixo nesta canção, determinando o andamento cadenciado, em acordes poderosos.

"Otherwise", adotando atmosfera mais próxima do pop, apresenta a fusão suave entre charme e elementos do soul, remontando à musicalidade que daria origem à disco music. Perfeita!

Com introdução densa, bem pontuada pelos acordes suspensos do teclado "Moog Island" surge traduzindo em seu bojo elementos do blues nos acordes das guitarra e no andamento ralentado impresso pela cadenciada bateria.

Na sequência, "Col" e "Blood Like Lemonade" com suas imersões no universo da jazz fusion traduzem melodias ricas em cromatismos e suaves variações dinâmicas, numa simplicidade estudada, bem cuidada, trazendo todo o charme e elegância do passado em conjunto com as inovações das contemporâneas canções soft e lounge. Ousado e criativo!

Após a execução da deliciosamente açucarada "Slow Down", o grande hit "The Sea", abordando suavemente o universo folk e os acordes alegres do reggae, determina maior peso dinâmico à composição, moderna e descontraída, em um dos grandes momentos do espetáculo.

"Blindfold" em toda sua doçura e simplicidade, brilha na magistral interpretação de Skye, que aborda modulações complexas e precisas nas finalizações de estrofes, em um dos melhores momentos de sua bela performance vocal.

Além destes grandes sucessos, constaram da excelente apresentação o dançante groove de aura gospel "Rome Wasn´t Built In a Day", sendo reservados para o momento do bis "Over and Over", "Fear and Love" e "Let Me See".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.