Site de música   
Coberturas de shows

Joe Satriani em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 02, Oct, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Joe_Satriani_2014b.jpg
O mago das guitarras inicia sua apresentação rigorosamente às 21h30, da útima quarta-feira, 1o. De Outubro, no Citibank Hall.

Com aparato cênico simples, composto apenas por intrincado e preciso esquema de iluminação, o show demontra extamente o essencial e indispensável: música de extrema qualidade artística e estética, sem muita preocupação com outros aspectos!

Iniciando o show, a primeira canção apresentada "Jumpin´ In" mostra um pouco de todo o virtuosismo e talento deste grande instrumentista. Aliado aos riffs poderosos e rascantes, notas suspensas e etéreas encadeadas simula as mini suítes do rock progressivo, repleta de variações dinâmicas profundas.

"Devil´s Slide", inicia com a vitalidade dos arranjos na cadência do heavy metal. Nas conversões palhetadas vigorosas emolduram a melodia precisa, repleta de bons recursos suavizadores antecedendo as conversões ao refrão. Perfeito!

A melodiosa e doce "Flying In a Blue Dream" traduz o charme do andamento soul, em notas suaves, explorando tonalidades medianas em uma verdadeira ode à técnica e estética. Precisão e arrojamento determinam a cadência desta melodia intrincada, composta com maestria!

Com estrutura cíclica, acompanhada pela bela bateria cadenciada, "Unstoppable Momentum" com reforço de bass, segue compasso de extrema simplicidade na forma, sem perder o vigor de uma construção de fraseado perfeito, encadeado, respeitando atonalidades de forma coerente, consonante. Slides descontraídos, como em agradável brincadeira tornam a finalização única. Fabuloso!

Com ares de grande hino, explorando cromatismos, a melodia de "The Weight Of The World" surge traduzindo sonoridade criativa e diferenciada, extraindo acordes preciosos e inusitados das cordas, onde às notas solapadas sobrepõem-se acordes de extrema beleza e suavidade, compondo um todo harmonioso. Great!

Na execução de "Ice 9", em um impressionante momento de extrema agilidade e técnica, além de contagiar o público com seu grande carisma, Satriani segue os moldes de uma primorosa jam session, na cadência e sonoridade frenéticas e repletas de variações do bom classic rock de linhas hard. Traduzindo a solenidade do jazz em notas malemolentes, brincalhonas e incrívelmente ágeis, quase em frenesi, é realizada a finalização de mais uma parte do excelente show.

"Crush of Love", de andamento suavizado e cadência pautada em tonalidades soft, surge sem pedantismos e excessos sem, no entanto, perder a qualidade estética que permeia todos os trabalhos deste exímio músico, de criatividade e perícia ímpares. Glissandos cromáticos ou slides vigorosos emolduram com grande propriedade as terminações de frases e as conversões. Na finalização, brinca mais uma vez com a dinâmica, extraindo das cordas sonoridade que remete aos scratches impressos por DJs à discos de vinil! Fantástico! Mais um bom momento da apresentação!

Momento instrospectivo do show, "I´ll Put a Stone on Your Cairn" em sua introdução explora a sonoridade suave da new age, com andamento ralentado, ascendendo em seguida para cadência do rock de linhas hard. Emoldurando os acordes graves e vigorosos, esparsas frases melodiosas seguem alquebrando o peso da melodia, determinando melodia e ritmo repletos de variações e sutilezas, enriquecendo em muito a composição.

"A Door Into Summer" traduz em sua introdução atmosfera tétrica, etérea dos sintetizadores, aliado à explosão da guitarra de acordes rascantes, viscerais, criando atonalidades e dissonâncias profundas, num contraste vertiginoso com a bateria cadenciada e as notas suspensas do sintetizador, compondo atmosfera diferenciada e etérea.

O grande sucesso "Lies and Truths" uma das obras mais queridas e aguardada pelos fãs impressiona pela agilidade e descontração, seguida de perto por "Satch Boogie", outra obra-prima do guitarrista.

Muitos outros sucessos constaram do bem escolhido set list, como "Crying", "Time Machine", "Crowd Chant", "Summer Song" e "Surfing With The Alien".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.