Site de música   
Coberturas de shows

Ira! na Audio Club

Compartilhe:


Publicada em 29, Sep, 2014 por Otávio Juliano

Clique aqui e veja as fotos deste show.


O ano de 2014 já estava marcado pelo anúncio de que a dupla Nasi e Edgard Scandurra voltaria a tocar com o Ira!, banda da qual os dois músicos são fundadores. A volta foi anunciada em janeiro e o primeiro show de retorno da banda foi realizado em São Paulo, durante a Virada Cultural, em maio.

Alguns poucos meses depois, os fãs paulistanos foram novamente agraciados com mais uma apresentação do Ira!, dessa vez em uma casa fechada, o Audio Club. A fila que se formava e dobrava a esquina por volta das 22hs já prenunciava o que ocorreria naquela noite de sábado: casa cheia e muito Rock nacional.

Não deu outra. Quando já era madrugada de domingo o Ira! subiu ao palco e tocou por 2 horas sucessos de toda sua carreira, contando com canções escolhidas pelos ouvintes da Rádio Rock 89,1 FM, que fazia a promoção do show.

Contando na formação atual com Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados), além, é claro, de Nasi (voz) e Edgard Scandurra (guitarra), o Ira! “lavou a alma” dos fãs que estiveram em São Paulo para ver esse importante nome do Rock nacional ao vivo novamente.

Sem espaços vazios na pista da reformada casa de shows Audio Club, o grande público presente fez bonito e acompanhou a banda nas músicas tocadas, fazendo muito barulho ao ovacionar os músicos. Quando Nasi perguntou se estava tudo bem na pista, os gritos indicaram que o público queria (e muito) ver o Ira! ao vivo novamente.

Dentre as escolhidas e anunciadas como vencedoras da votação promovida pela Rádio Rock, apenas “Tolices” acabou ficando de fora. Mas em compensação, vieram muitas outras que não estavam no set list escolhido pelos ouvintes da 89,1 FM, como “Pra Ficar Comigo” (“Train In Vain” – The Clash), “Rubro Zorro”, a nova “ABCD” e ainda uma versão para “Foxy Lady”, do Jimi Hendrix, canção que fechou a apresentação, quando já passava das 3 horas da manhã.

Antes disso, o Ira! já havia saído do palco uma vez e voltado para o bis trazendo a tão aguardada música “Pobre Paulista”, recebida com muita vibração pela plateia, que já vinha gritando o nome da canção nessa parte final do show.

A turnê “Núcleo Base” segue por mais cidades brasileiras, afinal como disse Nasi ao final desta apresentação, eles são o Ira! e estão de volta. Para quem não pôde conferir esse show, fica o alento de que em dezembro o Audio Club recebe novamente a banda, de acordo com agenda da turnê do site oficial.

Abertura:
Precedendo o show do Ira!, duas bandas subiram ao palco. O grupo Vespas Mandarinas deu início à noite e agradou demais. No meio do público que já começava a encher o Audio Club, muitos cantavam as letras das canções da banda, mostrando conhecer músicas como “Cobra de Vidro” e a ótima “Não Sei O Que Fazer Comigo”, versão da música “Ya No Sé Qué Hacer Comigo”, dos uruguaios do El Cuarteto de Nos.

Com o disco “Animal Nacional” tendo sido lançado recentemente, a banda se mostrou muito feliz em abrir para o Ira! e ganhou muitos aplausos da plateia, deixando ótimo impressão, inclusive para este que vos escreve.

Na sequência foi a vez do grupo Nem Liminha Ouviu, que tem um nome inusitado, mas totalmente alinhado com sua interessante proposta de resgatar o Rock dos anos 80, trazendo no repertório músicas de bandas nacionais que não fizeram tanto sucesso no passado e por tal razão não foram produzidas por alguém de renome como Liminha (produtor musical).

Tocando músicas como “Pátria Amada”, dos Inocentes, “Até Quando Esperar”, do Plebe Rude e “Tão Perto”, do Cabine C, o grupo Nem Liminha Tocou foi outro que agradou o público, embora devido ao adiantado da hora (passava da meia-noite), muitos presentes já gritavam o nome Ira!, em referência à atração principal da noite.

Set List Ira!:
Longe de Tudo
Flerte Fatal
É Assim Que Me Querem
Dias de Luta
No Universo dos Seus Olhos
Tarde Vazia
Flores em Você
Gritos na Multidão
ABCD
Entre Seus Rins
Vida Passageira
Rubro Zorro
Quinze Anos
Eu Quero Sempre Mais
Manhãs de Domingo
Arrastão
Pra Ficar Comigo (Train In vain - The Clash)
Envelheço na Cidade
Núcleo Base

Bis:
O Girassol
Bebendo Vinho (Wander Wildner)
Pobre Paulista
Nas Ruas
Foxy Lady (Jimi Hendrix)


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.
Shattered Fortress: Mike Portnoy em São Paulo
One On One: Paul McCartney em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.