Site de música   
Coberturas de shows

Ghost no HSBC Brasil

Compartilhe:


Publicada em 07, Sep, 2014 por Aline Narducci

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Ghost_2014a.jpg
O Brasil mais uma vez teve a oportunidade de receber o Ghost, uma das bandas que mais se destacaram nos últimos tempos no cenário mundial. A banda sueca de heavy rock foi formada em 2008, na cidade de Linköping. Sua discografia é composta até o momento de uma demo, 3 singles, um EP e 2 álbuns de estúdio que foram integralmente lembrados na apresentação.

O HSBC recebeu um bom público, que se mostrou muito animado. Por volta das 21:40 quando alguns cânticos de igreja começaram a entoar na casa, os gritos se intensificaram e as pessoas se dirigiam para a frente do palco juntamente com a expectativa para o início da apresentação.

Pontualmente as 22:00 horas as cortinas vermelhas da casa se abrem e um enorme pano de fundo, imitando vitrais de uma igreja com belos desenhos fica visível. A banda ingressa ao palco e inicia a execução de “Infestissumam”, e a ótima “Per Aspera ad Inferi”, onde Papa Emeritus II, aparece caminhando lentamente com seu cetro acenando para todos e com a ajuda de toda a plateia começa a cantar.

Aqui começaram as minhas surpresas, a primeira de que a banda tem muita presença de palco, apesar de mascarados, e sem mostrar expressão dos seus rostos, os Nameless Ghous, possuem muita energia e se movimentam muito no palco, agitam e interagem com o público, além de serem muito entrosados com suas posições espalhadas.

As canções recebem uma roupagem bem mais pesada, com guitarras nervosas e bateria mais acelerada, como nas clássicas “Ritual” e “Secular Haze, onde a banda capricha no peso, e na execução das canções, enlouquecendo o público, vez que as interpretações são muito bem tocadas merecendo muitos elogios.

O vocalista Papa Emeritus II é o centro das atenções durante todo o show, com uma bela maquiagem e uma roupa com adornos verdes, consegue ter o público na mão por todo o espetáculo, com um vocal tranquilo e sereno percebe-se que ele não força a sua voz, e sempre mantém o controle em cima do palco, além de ser muito simpático, mandando beijos para plateia e fazendo algumas piadas entre as canções.

Por falar em canções, o ponto alto da apresentação em minha opinião ficou com uma bela trinca executada pela banda que levantou toda a plateia do HSBC, a ótima “Satan Prayer”, a bela “Con Clavi Con Dio”, extremamente pesada e agitada pela galera, que cantou do início ao fim a canção, cobrindo a voz de Papa Emeritus II, e o hit Elizabeth fechando uma trinca que deixou muito pescoço pendurado após a sua execução.
O espetáculo ainda contou com freiras no palco, apresentação da banda através de mimica, piadas por parte de Papa Emeritus II, além faixas como “Death Knell”, e até mesmo um cover dos fabulosos Beatles, a conhecida “Here Comes the Sun”, ou seja, um espetáculo completo.

No final um dos sons mais aguardados da noite “Year Zero” e seu refrão matador, entoado por todos os cantos da casa, e agitado com muita emoção por todos os presentes, além de um cover de “If You Have Ghosts” de Roky Erickson, a banda se despede, e deixa o palco, mas gritos e mais gritos de “Ghuleh” eram entoados por toda a plateia, que não queria que o espetáculo acabasse ali.

Após uma curta espera, a banda volta ao palco para o bis, satisfazendo o desejo do público ao apresentar a tão pedida “Ghuleh/ Zombie Queen. Para fechar apresentação, Papa Emeritus II volta a conversar com o público e anuncia que o próximo som é muito especial, mandando a fabulosa “Monstrance Clock” e fechando assim uma noite memorável, e que com certeza deixou o público presente absolutamente satisfeito com aquela 1 hora meia de boa música e uma fantástica atuação da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.