Site de música   
Coberturas de shows

Ghost no HSBC Brasil

Compartilhe:


Publicada em 07, Sep, 2014 por Aline Narducci

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Ghost_2014a.jpg
O Brasil mais uma vez teve a oportunidade de receber o Ghost, uma das bandas que mais se destacaram nos últimos tempos no cenário mundial. A banda sueca de heavy rock foi formada em 2008, na cidade de Linköping. Sua discografia é composta até o momento de uma demo, 3 singles, um EP e 2 álbuns de estúdio que foram integralmente lembrados na apresentação.

O HSBC recebeu um bom público, que se mostrou muito animado. Por volta das 21:40 quando alguns cânticos de igreja começaram a entoar na casa, os gritos se intensificaram e as pessoas se dirigiam para a frente do palco juntamente com a expectativa para o início da apresentação.

Pontualmente as 22:00 horas as cortinas vermelhas da casa se abrem e um enorme pano de fundo, imitando vitrais de uma igreja com belos desenhos fica visível. A banda ingressa ao palco e inicia a execução de “Infestissumam”, e a ótima “Per Aspera ad Inferi”, onde Papa Emeritus II, aparece caminhando lentamente com seu cetro acenando para todos e com a ajuda de toda a plateia começa a cantar.

Aqui começaram as minhas surpresas, a primeira de que a banda tem muita presença de palco, apesar de mascarados, e sem mostrar expressão dos seus rostos, os Nameless Ghous, possuem muita energia e se movimentam muito no palco, agitam e interagem com o público, além de serem muito entrosados com suas posições espalhadas.

As canções recebem uma roupagem bem mais pesada, com guitarras nervosas e bateria mais acelerada, como nas clássicas “Ritual” e “Secular Haze, onde a banda capricha no peso, e na execução das canções, enlouquecendo o público, vez que as interpretações são muito bem tocadas merecendo muitos elogios.

O vocalista Papa Emeritus II é o centro das atenções durante todo o show, com uma bela maquiagem e uma roupa com adornos verdes, consegue ter o público na mão por todo o espetáculo, com um vocal tranquilo e sereno percebe-se que ele não força a sua voz, e sempre mantém o controle em cima do palco, além de ser muito simpático, mandando beijos para plateia e fazendo algumas piadas entre as canções.

Por falar em canções, o ponto alto da apresentação em minha opinião ficou com uma bela trinca executada pela banda que levantou toda a plateia do HSBC, a ótima “Satan Prayer”, a bela “Con Clavi Con Dio”, extremamente pesada e agitada pela galera, que cantou do início ao fim a canção, cobrindo a voz de Papa Emeritus II, e o hit Elizabeth fechando uma trinca que deixou muito pescoço pendurado após a sua execução.
O espetáculo ainda contou com freiras no palco, apresentação da banda através de mimica, piadas por parte de Papa Emeritus II, além faixas como “Death Knell”, e até mesmo um cover dos fabulosos Beatles, a conhecida “Here Comes the Sun”, ou seja, um espetáculo completo.

No final um dos sons mais aguardados da noite “Year Zero” e seu refrão matador, entoado por todos os cantos da casa, e agitado com muita emoção por todos os presentes, além de um cover de “If You Have Ghosts” de Roky Erickson, a banda se despede, e deixa o palco, mas gritos e mais gritos de “Ghuleh” eram entoados por toda a plateia, que não queria que o espetáculo acabasse ali.

Após uma curta espera, a banda volta ao palco para o bis, satisfazendo o desejo do público ao apresentar a tão pedida “Ghuleh/ Zombie Queen. Para fechar apresentação, Papa Emeritus II volta a conversar com o público e anuncia que o próximo som é muito especial, mandando a fabulosa “Monstrance Clock” e fechando assim uma noite memorável, e que com certeza deixou o público presente absolutamente satisfeito com aquela 1 hora meia de boa música e uma fantástica atuação da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2017
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.