Site de música   
Coberturas de shows

´Quem tem medo do rock n' roll?´: Raimundos lança álbum de inéditas.

Compartilhe:


Publicada em 15, Aug, 2014 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Raimundos-2014b.jpg
Revelando sua costumeira característica ousada e irreverente, Raimundos lança álbum de canções inéditas no Carioca Club em São Paulo, na noite de domingo, 10 de agosto.

A apresentação, com início às 20h, contempla canções das várias fases da carreira, além de canções desta turnê, que privilegia a releitura de cantigas de roda infantil.

Iniciando o show, a irreverente versão hardcore para o clássico infantil, "Quem Tem Medo do Lobo Mau?", intitulada "Gato da Rosinha" numa evidente mostra de versatilidade e talento da banda, ao abordar de forma tão inusitada quanto positiva esta canção, explorando também o acesso ao público de outras faixas etárias.

"Baculejo" com seu refrão contagiante ("Vai, que eu também vou") aborda em sua melodia a fusão inteligente de variadas vertentes do rock.

As clássicas "Nega Jurema" e "O Pão da Minha Prima", com o peso da fusão levanta o público, em um bom momento de descontração do show.

"20 e Poucos Anos", famosa versão heavy metal para o clássico oitentista de Fábio Jr., também se apresenta como um poderoso momento de sinergia e comunicação com o público.

Outra canção da nova safra, "Gordelícia" explora o riff das guitarras rascantes, baixo em dub realizando perfeito contraponto à bateria cadenciada, explorando a malemolente mescla de estilos entre o hard e surf rock, com uma suave pitada de andamento suavizado nas conversões ao refrão. A letra, descontraída e bem elaborada, revela maior apuro estético, sem fugir dos trocadilhos e dubiedades, tão charmosamente adotadas pela banda. Boa composição.

Trazendo a sonoridade forte do coco de embolada, bem delimitada pela bateria e esparsos metais "Dubmundos", traduz toda a brasilidade e características da música regional nordestina, numa bem elaborada canção, suavizada, de letra introspectiva. Belo diferencial na apresentação.

Na introdução, guitarras em acordes distorcidas e andamento acelerado, típicas do ska/ punk, aliam-se à perfeita condução da bateria, com breaks estratégicos e conversões nada óbvias numa vinheta cheia de energia, para a sempre atual e requisitada "Opa! Peraí, Caceta".

"Esporrei na Manivela", grande sucesso da banda surge com sua bem construída introdução em bom e alto baião, com a presença de instrumentos típicos como a zabumba e triângulos, ascendendo para o andamento frenético do heavy metal, em sonoridade de muito peso. Profundas variações dinâmicas e a junção de elementos tão distintos, fazem desta uma canção atemporal, pela criatividade e ousadia apresentadas. Mais um importante momento do show!

Muitos outros hits fizeram parte do aguardado show da turnê de retorno da banda, como "Tora Tora", "Pompem", "Palhas do Coqueiro", "Eu Quero Ver o Oco", "Puteiro em João Pessoa" e trazendo a diferenciada e inspirada cover de "Man In The Box", sucesso da banda Alice in Chains.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.