Site de música   
Coberturas de shows

Pedro Mariano no Teatro Bradesco

Compartilhe:


Publicada em 15, Jun, 2014 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Pedro_Mariano_2014.jpg
Numa agradável noite de sexta, o belo Teatro Bradesco foi palco de um dos últimos shows da turnê do disco 8 de Pedro Camargo Mariano, último trabalho de estúdio que se encerra deu ciclo após dois anos. Contando com a banda formada por Conrado Goys (violão e guitarra), Thiago Rabello (bateria), Luis Garcia (baixo) e Marcelo Elias (teclados), Pedro contou com um grande número de fãs, que preencheram o teatro em quase sua totalidade.

Baseado no disco 8, Pedro Mariano soube balancear bem o set com músicas de vários momentos de sua carreira. A abertura com Simples já deu o tom que o público participaria em todo momento, cantando estrofes e refrões, que já se intensificou logo na segunda canção da noite, Simplesmente. Em vários momentos Pedro fez a tradicional brincadeira de cantar uma parte e o público outra de uma maneira “pergunta e resposta”. O balanço rítmico a maior parte do repertório fez alguns presentes aqui e ali dançarem, mesmo que no começo timidamente, como o próprio Pedro Mariano em palco, ensaiando uns passos aqui e ali até tomar confiança e se soltar.

A participação do público não foi somente nos cantos, mas também nas desconcentrações e brincadeiras com o cantor, onde tivemos por todo o show gritos de “lindo” aqui “maravilhoso” ali, alguns mais exaltados gerando risadas. Mesmo com boas canções mais novas como Miragem, Procura e Sei de Mim, o ponto alto da apresentação ficou por conta de canções mais antigas, como na belíssima interpretação de Acaso, executada somente com voz e piano, e a bem aplaudida Encontros, um dos primeiros sucessos do cantor.

A banda é perfeita; a seção rítmica de Rabello e Garcia foi coesa o show todo, com destaque para a técnica no baixo de Garcia: tocou com uma naturalidade ímpar o baixo fretless como também em momentos que utilizou outras técnicas de execução instrumental como o slap. Conrado Goys foi o responsável pela maior parte dos timbres e modulações com inteligentes passagens de acordes na guitarra ou no violão; Marcelo Elias um exímio pianista/ tecladista, claramente o “líder” em palco, já que são anos e anos ao lado de Pedro Mariano, o que conhece bem o repertório, e foi também produtor artístico da apresentação. E falando no vocalista, Pedro Mariano é um dos melhores hoje no Brasil no estilo que trabalha, um controle fenomenal de timbre e da tessitura de sua voz, sempre dando atenção ao público e banda.

Com a vinda de Pedro Mariano e Orquestra, novo trabalho que sairá ainda esse ano, foi apresentada Um Pouco Mais Perto, canção nova que constará no disco. Voz no Ouvido e Por Nada e Por Ninguém foram o estopim para que o público, não tão mais tímido, levantasse das cadeiras para ir na frente do palco, onde a festa e a troca de energia entre fãs e cantor foi intensa. Quase Amor, Nau e Três Moedas, Pedro Mariano cantou de uma forma mais energética e mais solto em palco dançando e tomando todo o espaço disponível a ele; a felicidade de estar ali para o público era clara. Perto de duas horas de apresentação, ainda deu tempo para mais duas músicas no bis para o público presente dançar: Encontro foi tocada novamente a pedido da própria banda, e a apresentação foi finalizada com Livre Para Viver.

Uma excelente apresentação de Pedro e sua banda, e com humildade ainda cumprimentaram as pessoas a frente do palco. Agora um merecido descanso depois de dois anos de divulgação são merecidos para repor as energias para o próximo trabalho...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Festival Nova Brasil FM 2017
David Garrett em Explosive
Jota Quest Turnê 'Acústico' no Espaço das Américas
O Rappa turnê #ORappanobrennand no Espaço das Américas
Com produção impecável Maluma mostra porque merece o titulo de 'Rei do Reggaeton'
Jack Johnson, Turnê ´Summer Tour - 2017´ no Espaço das Américas
SOJA no Espaço das Américas
HonorSounds: De La Tierra + Armored Dawn em São Paulo
Revolution Radio: Green Day em São Paulo
ANAVITÓRIA o duo que está mostrando cada vez mais que veio para ficar.

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.