Site de música   
Coberturas de shows

Pedro Mariano no Teatro Bradesco

Compartilhe:


Publicada em 15, Jun, 2014 por Fabiano Cruz

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Pedro_Mariano_2014.jpg
Numa agradável noite de sexta, o belo Teatro Bradesco foi palco de um dos últimos shows da turnê do disco 8 de Pedro Camargo Mariano, último trabalho de estúdio que se encerra deu ciclo após dois anos. Contando com a banda formada por Conrado Goys (violão e guitarra), Thiago Rabello (bateria), Luis Garcia (baixo) e Marcelo Elias (teclados), Pedro contou com um grande número de fãs, que preencheram o teatro em quase sua totalidade.

Baseado no disco 8, Pedro Mariano soube balancear bem o set com músicas de vários momentos de sua carreira. A abertura com Simples já deu o tom que o público participaria em todo momento, cantando estrofes e refrões, que já se intensificou logo na segunda canção da noite, Simplesmente. Em vários momentos Pedro fez a tradicional brincadeira de cantar uma parte e o público outra de uma maneira “pergunta e resposta”. O balanço rítmico a maior parte do repertório fez alguns presentes aqui e ali dançarem, mesmo que no começo timidamente, como o próprio Pedro Mariano em palco, ensaiando uns passos aqui e ali até tomar confiança e se soltar.

A participação do público não foi somente nos cantos, mas também nas desconcentrações e brincadeiras com o cantor, onde tivemos por todo o show gritos de “lindo” aqui “maravilhoso” ali, alguns mais exaltados gerando risadas. Mesmo com boas canções mais novas como Miragem, Procura e Sei de Mim, o ponto alto da apresentação ficou por conta de canções mais antigas, como na belíssima interpretação de Acaso, executada somente com voz e piano, e a bem aplaudida Encontros, um dos primeiros sucessos do cantor.

A banda é perfeita; a seção rítmica de Rabello e Garcia foi coesa o show todo, com destaque para a técnica no baixo de Garcia: tocou com uma naturalidade ímpar o baixo fretless como também em momentos que utilizou outras técnicas de execução instrumental como o slap. Conrado Goys foi o responsável pela maior parte dos timbres e modulações com inteligentes passagens de acordes na guitarra ou no violão; Marcelo Elias um exímio pianista/ tecladista, claramente o “líder” em palco, já que são anos e anos ao lado de Pedro Mariano, o que conhece bem o repertório, e foi também produtor artístico da apresentação. E falando no vocalista, Pedro Mariano é um dos melhores hoje no Brasil no estilo que trabalha, um controle fenomenal de timbre e da tessitura de sua voz, sempre dando atenção ao público e banda.

Com a vinda de Pedro Mariano e Orquestra, novo trabalho que sairá ainda esse ano, foi apresentada Um Pouco Mais Perto, canção nova que constará no disco. Voz no Ouvido e Por Nada e Por Ninguém foram o estopim para que o público, não tão mais tímido, levantasse das cadeiras para ir na frente do palco, onde a festa e a troca de energia entre fãs e cantor foi intensa. Quase Amor, Nau e Três Moedas, Pedro Mariano cantou de uma forma mais energética e mais solto em palco dançando e tomando todo o espaço disponível a ele; a felicidade de estar ali para o público era clara. Perto de duas horas de apresentação, ainda deu tempo para mais duas músicas no bis para o público presente dançar: Encontro foi tocada novamente a pedido da própria banda, e a apresentação foi finalizada com Livre Para Viver.

Uma excelente apresentação de Pedro e sua banda, e com humildade ainda cumprimentaram as pessoas a frente do palco. Agora um merecido descanso depois de dois anos de divulgação são merecidos para repor as energias para o próximo trabalho...


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.